sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

OPERAÇÃO DO BPRV, EM SÃO LUÍS PODE GERAR CRISE INSTITUCIONAL NA PMMA



O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Federico Perreira está com um abacaxi nas mãos para descascar que se não for bem descascado pode gerar um problema institucional na corporação.

O departamento de Jornalismo SJNOTÍCIAMA, recebeu informações de PMs inclusive de oficiais, que estão revoltados com os procedimentos adotados pelo comandante e militares que integram o Batalhão de Polícia Rodoviária(BPRV).

Segundo os militares, os PMs dessa companhia, estão aprendendo seus  veículos pelo mínimo motivo, sem dar oportunidade a esses militares de apresentar justificativas. Já houve caso que políciais do serviço Velado(SI) em carros descaracterizados, tiveram os veículos apreendidos.



Em um caso mais recente, a filha de um coronel que foi abordada por policiais, teve o veículo do militar apreendido, pelo fato da condutora ter esquecido a sua carteira de habilitação em casa, o coronel ao tomar conhecimento foi até o local tentar resolver o problema, teve a negativa do militar que comandava a operação, que teria falado ao coronel que só iria liberar o carro com a ordem do comandante do BPRV, o que teria deixado o coronel revoltado principalmente por saber que quando a bordagem é feita em policiais dessa companhia ao seus colegas, em caso de irregularidades em seus veículos, pelo fato de serem integrantes do BPRV, seus  casos não são apreendidos. Isso é cooperativismo! Disse um oficial.

Por conta desses e outros incidentes envolvendo PMs com militares do BPRV, alguns comandantes teriam dado ordens aos seus comandados, para aprender veículos de policiais do BPRV, que estejam irregulares ou prender policiais dessa companhia que se envolverem em qualquer tipo de confusão.

Sabemos que a lei é para todos, mas há casos de excessos nas abordagens por partes de determinados PMs do BPRV, que para mostrar serviço as vezes extrapolam nas abordagens, por tanto é preciso que o nosso comandante Coronel Frederico Pereira faça uma reunião com os comandantes para mediar a situação, antes de virar um problema mais sério dentro da corporação. Enfatizou o militar!

 O abacaxi tá lá no comando Geral para Pereirão descascar!



                                  
                                       Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE 
                                              

                                                   Por: Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.