segunda-feira, 2 de abril de 2018

SECRETÁRIO DEFENDE CORONEL PEREIRA DE DENÚNCIA DE UMA POSSÍVEL NEGOCIATA DO CORONEL COM A EMPRESA VALE


                            Resultado de imagem para FOTOS jEFFERSON PORTELA
                                                  Secretário  de segurança Jefferson Portela

A reportagem SJNOTÍCIASMA, procurou na manhã da segunda-feira(02), o secretário de segurança pública Jefferson Portela, para falar sobre uma denúncia publicada neste blog  no dia 24 de Março desse ano, de uma possível participação do ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão coronel Frederico Pereira, em um acordo celebrado com a empresa Vale, onde o ex-comandante teria recebido uma quantia X para a PMMA realizar operações especiais, com o objetivo de  conter a onda de roubo a combustível dos trens da Vale que estavam causando um prejuízo mensal a empresa de 10 milhões de reais 

Segundo o secretário Portela  essas denuncias são improcedentes. Disse que  coronel Pereira jamais iria fazer acordo com a empresa ou com quem quer que seja usando o nome da instituição da qual era o comandante Geral.

                       
                              Flagrante de roubo de combustível do trem da Vale

O secretário Jefferson Portela que não quis gravar entrevista por está meio a um evento na PMMA, falou ao repórter investigativo Stenio Johnny, que a verdade  é que ele. Jefferson Portela, determinou ao então comandante da PMMA, que realizasse operações contínuas pra prender quadrilhas que estavam atuando no roubo de combustíveis dos trens da Vale e a mesmo tempo preservar a vida dos maquinistas, técnicos e demais funcionários da empresa, que estavam prestes a sofrerem uma tragédia por explosão nos tanques dos combustíveis, devido a forma rudimentar como eram subtraídos dos tanques do trens.

"Coronel Pereira é uma pessoal séria, honesta e não tem nada que desabone a sua conduta, durante o tempo que está na Polícia Militar e no período que passou como comandante da PMMA".

"Fui eu quem determinei a operação! coronel Pereira deu apenas o cumprimento da minha determinação como secretário de segurança do Estado".

"Não houve nenhuma negociata entre a empresa Vale e o coronel Pereira para fins próprio com uso da força policial militar do Estado".

"O que houve foi minha determinação pedindo uma ação enérgica da PMMA, para conter a onda de roubo de combustíveis nos trens da Vale e ao mesmo tempo para que fosse evitado uma tragédia por explosões nos tanques de combustíveis". Concluiu"

O departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA tentou entrar em contato com a empresa Vale, mas não conseguiu falar com ninguém, porem tivemos uma informação velada dando conta que uma sindicância estaria sendo aberta pela empresa para apuar as denúncias.




                           
                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                             OJIE



                                                                           Por: Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.