segunda-feira, 16 de abril de 2018

GOVERNO DO MARANHÃO CRUZA OS BRAÇOS E POLÍCIA CIVIL NÃO ELUCIDA ASSASSINATO DE PMs


Cabo PM Júlio César e Soldado Constantino

Até hoje familiares dos PMs maranhenses, Cabo Júlio César e Soldado Aberto Constantino esperam a elucidação do assassinato dos militares ocorrido no dia 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA.

Segundo denúncias encaminhadas ao titular desse blog, os policiais foram torturados assassinados e tiveram seus corpos enterrados dentro de um veículo, em um enorme buraco aberto por ruma retro-escavadeira, em um terreno da fazenda de um político do PC do B, no povoado de Faíza, próximo a Buriticupu-MA.

No levantamento feito pelo Departamento de Jornalismo SJNOTÍCASMA a respeito do duplo assassinato dos  militares naquela cidade, fomos informados que no assassinato dos PMs estão envolvido praças e oficiais da PMMA inclusive coronel, delegado da Polícia Civil, um político daquela região e um empresário madeireiro, ambos pertencentes a uma organização criminosa que atuam na Região Tocantina, que estão protegidos por um grande político do Maranhão.

Consta ainda nas denúncias encaminhadas ao repórter investigativo Stenio Johnny, que a testemunha Dal, no final de novembro de 2016 ano em que os PMs foram assassinados, após prestar depoimento, desapareceu da cidade, sendo que até hoje ninguém sabe do seu paradeiro.

A Polícia Civil do Maranhão deu o caso por encerrado sem elucida-lo, os familiares dos PMs assassinados, chegaram enviar carta a Procuradoria Geral da República e ao STJ, solicitando a federalização do caso, mas até agora não tiveram  nenhuma resposta.

Uma outra carta foi enviada a ONU, a resposta desse organismo internacional, foi que o caso estava sendo acompanhando a distância e que a ONU só poderia intervir quando fossem esgotadas todas as investigações nas esferas, estadual e federal.

Diante de todos o descaso das autoridades a família não sabe mais a quem recorrer, esgotadas todas as chances a qui na terra, a família vive suplicando a Deus pela justiça divina na certeza que  ele no momento certo, faça com que esse crime seja elucidado e os culpados sejam processados julgados e condenados pelos crimes que cometeram.

Segundo os familiares dos Militares, o governador do Estado nada fez para cobrar da Polícia Civil reposta a esse duplo assassinato de militares no Maranhão. O governo simplesmente cruzou os braços, fez vistas grossas, empurrou com a barriga e lavou as mãos sobre o caso.

O assassinato desses militares é mais um escândalo que serviu de chacota para imprensa nacional. Um dia tudo vai ser descoberto e mais uma vez o governo comunista será escandalizado e responsabilizado por omissão na elucidação desse bárbaro crime que tirou a vida de dois PMs dois pais de famílias


                       

"Não confiamos mais na Polícia Civil do Maranhão, pois se eles quisessem realmente elucidar esse emblemático caso, já teriam elucidado.  A impressão que dá é que a polícia sabe de tudo, mas não faz nada, por cumprimento de ordem superior". 

Sabemos que além do envolvimento de praças, oficiais, delegado e um coronel da PMMA no assassinato dos militares, exitem também rumores da participação de um empresário e políticos aliados ao governo do Estado, ambos pertencentes a uma organização criminosa que atual naquela região, o que torna difícil a elucidação desse duplo assassinato. Afirma a família!

A Polícia Civil do Maranhão empurrou as investigações com a  barriga, , o governador, fez vistas grossas, deu as costas e lavou as mãos. A nossa única esperança está em Deus e na Polícia Federal. Disse a família.


VEJA AQUI CARTA DA FAMÍLIA DOS MILITARES, ENVIADA A PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA RAQUEL DODGE


lLMª Senhora Procuradora Geral da República

SENHORA DOUTORA: RAQUEL DODGE


Viemos da melhor forma, trazer ao conhecimento de Vossa Excelência, denúncia relativa ao assassinato de policiais militares, com ocultação de cadáveres na cidade de Buriticupu-MA, no dia 17 de novembro de 2016. Passados 11 meses, a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu elucidar o caso, limitando-se apenas informar a nós familiares que temos que aguardar em casa, que o caso está sob segredo de justiça e que eles não trabalham sobre pressão.

Acontece Excelência, que temos percebido o descaso, inoperância e incompetência da Polícia Civil em relação a elucidação do assassinato dos militares, onde aparecem como suspeitos oficiais, praças da PM, delegado e políticos da região. Sendo que no dia 01 de junho foram presos três militares suspeitos, mas até agora nada foi feito. Por não ter provas suficientes para incrimina-los foram postos em liberdade.

Um Major PMM que seria o homem que comandava os esquemas ilícitos juntamente com outros militares daquela região, ainda não tiveram pedidos de prisão decretado. O Tenente Josué, suspeito de participar do assassinato dos militares, foi solto pela justiça por insuficiência de provas, devido a um inquérito mau feito, cheio de falhas e sem provas contundentes, pra completar o Tenente ainda foi promovido pelo Governo do Estado a pedido do Comandante Geral da PMMA.

O mais estranho de tudo Excelência, é o desaparecimento da única testemunha do caso, conhecido como Dal, que trabalhava como uma espécie de informante para os militares na cidade. Essa testemunha desapareceu logo após prestar depoimento na delegacia da cidade de Buriticupu-MA, sem que ninguém até hoje saiba o seu paradeiro.

No depoimento senhora Procurador Geral, a testemunha declinou os nomes dos envolvidos no desaparecimento dos policiais, que segundo informações extra oficiais, os PMs teriam sido mortos e seus corpos enterrados dentro de um carro no enorme buraco, que além do envolvimento dos militares como executores, teve a participação de político e um empresário madeireiro da região, que são acobertados por um grande político do Estado, que tem obstruído o trabalho da polícia na elucidação do caso.  Essas  informações nos deixaram tristes e sem esperança para solução do caso.

Diante da inoperância, incompetência da Polícia Civil do Maranhão e do descaso do Governo do Estado, que mesmo ouvindo o nosso clamor, não se sensibilizou e nem cobrou da polícia mais rigor nas investigações para elucidação desse misterioso crime que trata do assassinato dos militares com ocultação de cadáveres, viemos humildemente suplicar a Vossa Excelência:

01-Que a Procuradoria Geral da República se  digne a encaminhar, requerimento ao Superior Tribunal de Justiça(STJ), para que a corte superior determine que a nossa honrosa Polícia Federal, assuma as investigações desse emblemático caso do assassinato  dos Militares aqui em Buriticupu-MA.

02-Determine o afastamento da Justiça Militar, para que o processo passe a tramitar na Justiça  Comum.


Certos que Vossa Excelência irá se sensibilizar com o sofrimento das mães, filhos e esposas desses militares de já agradecemos.


OS FAMILIARES

Josefa Freire da luz Pereira
Mãe
Raimundo Nonato da Luz Pereira
Irmão
Paulo César da Luz Pereira
Irmão
Ana Claúdia Bezerra dos Reis
Ex-mulher e mãe de dois dos filhos do militar
Paulo Freire da Luz
Tio
Gilberto Constantino/Irmão
Antônio Santos Pereira
Pai
Joana Constantino sousa
Mãe do Soldado Alberto

Buriticupu  04 de outubro de 2017







                                     
                                         Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                     OJIE




                                                                  Por: Stenio Johnny
                                                           Repórter Investigativo
                                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.