terça-feira, 17 de abril de 2018

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA DE HOMICÍDIO E PROTEÇÃO A PESSOA


Vice-governador Carlos Brandão e a cúpula da SSP-MA

Foi foi realizada na tarde da segunda-feira(17), solenidade de inauguração da nova sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa, localizada na avenida beira mar onde funcionava a Delegacia Especial da Mulher em São Luís-MA.

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, falou que a nova estrutura física da SHPP é mais um passo importante para a segurança. “ Esta superintendência, que foi criada em nossa gestão, prioriza os trabalhos de investigação de casos de homicídios e de crimes contra a vida, automaticamente isso inibe a criminalidade, por reduzir a sensação de impunidade. O autor do homicídio sabe que será identificado e preso”, frisou Portela.
O novo enderenço agrega os Departamentos de Homicídios da Capital e do Interior, de Proteção à Pessoa e de Feminicídio. No total, 15 delegados atendem as demandas da comunidade maranhense na superintendência.
O Secretário disse ainda que o novo prédio é uma grande conquista da Polícia Civil em São Luís tanto para a sociedade quanto para os servidores, que a partir de agora, terão mais conforto para exercer suas funções e melhorar o atendimento à população.
Ainda em seu discurso o secretário anunciou que o Governo do Estado autorizou a reforma simultânea de 40 prédios de delegacias de Polícia Civil no interior do Maranhão, e que as obras estão todas em andamento, o que firma o compromisso do governo Flávio Dino com a pasta da segurança pública.Conclui!
                
                   
O vice-governador Carlos Brandão falou a reportagem SJNOTÍCIASMA, que a restruturação com reformas e construções de prédios nas secretarias de Estado tem sido uma constante no governo governo do Estado, que na segurança não esta sendo diferente. Agora mesmo estão sendo reformadas 40 delegacias. Ressaltou!
Disse que todo este trabalho está sendo feito, para dar melhores condições de trabalho aos servidores da segurança pública e ao mesmo tempo oferecer bons serviços e qualidade no atendimento da para as  pessoas que procuram as unidade segurança pública para despor desse trabalho.
Falou que o governo do Estado fez um grande investimento na área da segurança pública, houve um aumento de 40% no efetivo, reaparelhamento no sistema de segurança, com compras de novas viaturas, realização de cursos de capacitação para os militares, promoções, onde obtivemos a maior números de militares promovidos já visto no Estado, instalamos bases do CTA, em Presidente Dutra e Imperatriz e a soma desse grande tralho do Governador Flávio Dino, Junto ao Sistema de Segurança do Maranhão comandado pelo Delegado Jefferson Portela que tem realizado um grande trabalho na SSP, trouxe resultados positivos para o Maranhão na área da segurança pública, como por exemplo: Tiramos São Luís da lista das 50 cidades mais violentas do mundo e conseguimos reduzir o índice de criminalidade em todo o Estado. O Maranhão hoje, está aparelhado e preparado para combater a criminalidade na capital e no interior maranhense. Conclui!
Perguntado ao vice-governador se iria continuar como vice na Chapa do Governador Flávio Dino ele respondeu:
"Essa é uma discussão liderada pelo governador Flávio Dino, cabendo a ele no momento certo anunciar a sua decisão".
               
               
               
               
Fizeram-se presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão e a cúpula do Sistema de segurança do Maranhão composta pelo Secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portela, Delegado Geral Leonardo Diniz, Delegado Armando Pacheco Superintendente da SPCC, Delegado Dicival Gonçalves, Coordenador do Pacto Pela Paz, Coronel Luongo Guerra comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, delegado Breno Galdino, Superintendente da SPCC Superintendente da SHPP, delegado Lúcio Reis, superintendente da SEIC, Nilmar da Gama, Perito Miguel Alves, Superintendente da Polícia Técnico Científica, assim como delegados e investigadores da Polícia Civil do Maranhão
                             





                       ASSISTAM AQUI AS ENTREVISTA

                                                        Vice-Governador  Carlos Brandão
                                         
                                         
                                       Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela

Delegado Lúcio Reis Superintendente da SHPP
                                         



SSP/MA - Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.