quinta-feira, 12 de abril de 2018

CÚPULA DE SEGURANÇA DO MARANHÃO PARTICIPA DA FEIRA INTERNACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO


Cúpula da Segurança do Maranhão na Feira Internacional de Segurança Pública

Foi realizada na cidade de São Paulo a Feira Internacional de Segurança Pública, com a presença dos Concelhos de Segurança dos Estados Brasileiros, Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, Concelho de Segurança dos Órgãos Pericias do Brasil, Concelho dos Comandantes das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militares.

Durante o evento que foi realizado entre os dias 09 a 12 de abril, aconteceram reuniões do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública, assim como reunião dos demais conselhos das instituições de segurança pública do Brasil e de outros países. O evento foi presidido pelo Ministro da Defeza Raul Jungmann

A informação foi passada ao Departamento de Jornalismo do SJNOTÍCASMA, pelo perito criminal Miguel Alves, Superintendente de Polícia Técnico-Científica, órgão subordinado a Secretária de Estado de Segurança Pública do Maranhão. O superintendente Miguel Alves está representando os órgãos periciais do Maranhão.

Na pauta do evento, estão sendo debatidos temas relativos a Segurança Integrada Pública e Corporativa. Sendo inicialmente tratados de ações em grandes eventos e manifestações e os impactos de tecnologias no setor. Além disso, durante a feira as autoridades irão debater o âmbito privado sobre terceirização e segurança em infraestrutura e demais tópicos relacionados à segurança.


O evento conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo (CBMPMESP), Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo (SPTC/SP) e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM/SP).

Como parte do Programa de Segurança Pública, a LAAD sedia reuniões ordinárias de alguns dos principais colegiados do setor como:
- Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP);

- Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM);

- Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM);

- Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC);
- Conselho Nacional de Perícia Criminal (PERÍCIA CRIMINAL);

- Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS);

- Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM).


Fizeram-se presentes na Feira Internacional de Segurança Pública, a cúpula de segurança do Maranhão, composta pelo secretário de segurança pública, Jefferson Portela, Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, delegado Armando Pacheco, Superintendente de Polícia Civil do Maranhão, Delegado Martins, Secretário Adjunto de Inteligência, coronel Luongo Guerra comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto comandante do Corpo de  Bombeiros Militar do Maranhão e Dr.Antônio Guraná, Perito Criminal  do Maranhão, atual coordenador de Perícias da Força Nacional de Segurança Pública





                                                        



                                               
                                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                       OJIE



                                                                  Por: Stenio Johnny
                                                           Repórter Investigativo
                                                                  RI/RPJ-MA 0001541
                   
                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.