quarta-feira, 18 de abril de 2018

CAPITÃES DO CEGESP DA PMMA, REALIZAM ATIVIDADE PEDAGÓGICA E INTERCÂMBIO NA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS



Os alunos do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP, oferecido pela Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, participaram de atividades pedagógicas e intercâmbio de estudos na Polícia Militar do estado de Minas Gerais. 

Na Academia de Polícia Militar, localizada no Bairro Prado. O objetivo das atividades pedagógicas dos capitães do CEGESP a instituição é conhecer a estrutura organizacional e operacional da PMMG e refletir quanto as possibilidade de gestão que podem ser adotadas na PMMA

Em seu primeiro dia de atividades, os alunos foram recepcionados pelo Comandante-geral da PMMG, Helbert Figueiró de Lourdes, em encontro realizado na Academia de Polícia Militar, localizada no Bairro Prado. O objetivo da visita dos capitães do CEGESP a instituição é conhecer a estrutura organizacional e operacional da PMMG e refletir quanto as possibilidade de gestão que podem ser adotadas na PMMA.


Sobre a visita, o Chefe da Divisão de Ensino da APMGD, Tenente-Coronel Washington Luís Gaspar Matos, relatou que "A equipe que está em Belo Horizonte é formada por futuros gestores da Polícia Militar do Maranhão e tem como objetivo buscar conhecimentos. Nosso propósito, também, é conhecer o Programa de Reestruturação da Polícia Militar de Minas, implementado pelo Comando-Geral, para que possamos levar estratégias positivas para nossa Instituição e, com isso, melhorar a segurança da nossa comunidade", Os oficiais maranhenses serão contemplados com um extenso cronograma de atividades que se estenderá até a sexta feira.

                       
                       



O coronel Raimundo Sá, Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias da PMMA e demais oficiais, agradecem aos oficiais, Cel Herbert, cmt da PMMG, pela recepção e apoio. Ao Cel Anderson cmt do CPC, Cel Giovane cmt do CPE e Cel Queiroz, pelas exposições, orientações, material didático, operacional e  aos demais oficiais e praças que contribuíram com a visita dos oficiais da PMMA.
Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, o coronel Raimundo Sá, comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, falou da vista técnica a Polícia Militar de Minas Gerais e da solenidade alusiva a entrega do Espadim aos cadetes que acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de abril no Comando Geral da PMMA


Assista aqui entrevista

                                    Coronel Raimundo Sá comandante da APM


                             

                                           
                                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE




                                                                    Por: Stenio Johnny
                                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.