sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

CORONEL PEDRO RIBEIRO FALA DO TRABALHO DA PMMA NO CARNAVAL DE SÃO LUÍS-MA


                   Imagem relacionada
                              Coronel Pedro Ribeiro comandnate do CPM I
                        

O comandante do Policiamento Metropolitano Área I(CPAM I), falou a reportagem SJNOTÍCIASMA, que as prévias carnavalescas em São Luís, começaram no dia 1º de Janeiro na Madre Deus com os blocos C DE Aza e Fuzileiros da Fuzarca, e que outros circuitos como praça Nauro Machado, Espigão Costeiro,  Praça da Saudade vem fazendo estas prévias durante todo período pré-carnavalesco e Polícia militar em ação conjunta com a Polícia Civil Corpo de Bombeiros, dentre outras instituições, vem realizando um grande trabalho para manter a ordem e a segurança dos foliões nesses circuitos.

O comandante falou que a PMMA, montou um policiamento nesses locais com policiamento a pé, a cavalo, com viaturas e e policiamento motorizado, realizando ações estratégicas com barreiras de contenção para revistas dos foliões e conter entrada de pessoas com bebidas alcoólicas em garrafas de vidros, barreiras para aplicação da lei seca, e policiamento reforçado nos Terminais de Integração, para garantir  a segurança do cidadão não só no período pré-carnavalesco com também nos dias de Carnaval.

                       Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA
                     Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA
Outra metodologia adotada pela Polícia Militar para o monitoramento da movimentação nos circuitos, segundo o coronel Pedro Ribeiro, é a instalação de torres de observação. Elevadas, as estruturas garantem maior visibilidade tanto à Polícia quanto aos brincantes e permitem o acionamento mais ágil das patrulhas. As torres ficarão localizadas nas proximidades dos palcos, onde há maior aglomeração de pessoas.
Para quem prefere aproveitar o feriado para descanso e programações alternativas, também haverá cobertura policial através de patrulhamento e rondas. Áreas de praias e retiros espirituais, como Panaquatira, São José de Ribamar e Raposa terão policiamento reforçado. No caso dos retiros, é possível que as organizações enviem ofícios à PM informando sobre o evento e requerendo a atuação policial na área.

                          Polícia Militar realiza policiamento ostensivo nas festas de pré-carnaval. Foto: Divulgação
                         Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA

Coronel Pedro Ribeiro fez um alerta aos foliões, que evitassem entrar nos circuitos com bolsas, relógios, celulares, cuidado com as crianças, procurar sempre estacionar seus veículos em locais seguros cuidados básicos de extrema importância para segurança do foliões.

Ressaltou que é importante a presença do cidadão, da sociedade no apoio ao trabalho da Polícia Militar. Disse que a PMMA através do CPAM I estará nas ruas durante todos dias de programação do reinado momesco, para garantir um carnaval seguro, onde o cidadão possa levar sua família para os locais de eventos com tranquilidade e retorne ao seu lar com segurança. Concluiu!




                                  
                                  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE


                                                     Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RI/RPJ-MA 0001541
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.