domingo, 12 de novembro de 2017

SJNOTÍCIASMA PARABENIZA O JUIZ ROBERTO DE PAULA E REPUDIA NOTA DA AMMA EM DESFAVOR DO MAGISTRADO


                                     Resultado de imagem para FOTOS DO JUIZ ROBERTO OLIVEIRA DE PAULA
                                    Juiz Roberto Oliveira de Paula

SJNOTÍCIASMA parabeniza o juiz Roberto Oliveira de Paula e repudia a nota da Associação dos Magistrados do Maranhão(AMMA), se posicionando contra a atitude do magistrado, em abdicar das vantagens recebidas como juiz em um gesto de justiça e seriedade, duas características dignas de um grande M.M que é  Dr. Roberto de paula que por diversas vezes foi entrevistado pelo titular desse blog.

Os que repudiam essa gradeza de atitude, são aqueles que já estão com a boca afiada de mamar nas tetas da mãe justiça, que os enchem de mordomias e poderes, que por conta disso, não querem perder essa mamada boa que alimenta eles e os seu familiares, desde quando vovó, usava anágua e corpete .

A nota divulgada pelo presidente da AMMA, repudiando a atitude do Juiz, é no minimo imoral. No momento em que o país está sendo passado a limpo, tentando entrar no trilho, destruindo a ciranda de roda da corrupção existente nos três poderes.

Ao invés do presidente da AMMA está preocupado com a atitude do colega Magistrado, ele devia era seguir o exemplo e propor ao colegas magistrados que fizessem o mesmo, assim como ele devia está preocupado era com a ausência dos togados, nas comarcas do interior maranhense, tem togado que só vai quarta-feira, no dia seguinte vai embora, outros atendem só terça e quinta, outros mais folgados vão quando bem quer. 

O judiciário tem que acabar com essa vergonhosa, TQQ. Por que um assalariado é obrigado a trabalhar de segunda a sexta-feira e togado só na terça, quarta e quinta-feira  ou quando quer. Isso é no mínimo falta de vergonha! Tem que acabar com essas mordomias no judiciário.

Como repórter acompanho o judiciário desde 1988 e há quatro anos como titular do blog SJNOTÍCIASMA. Quem acompanha meu blog sabe que todos os dias posto matérias do judiciário, STF, STJ, CNJ, TRE-MA, TJMA. Desse tempo pra cá poucas atitudes vejo de um togado no sentido de moralizar o judiciário, que passa por um momento delicado e de descrédito perante sociedade maranhense. 

Na casa da justiça, onde era pra ser exemplo de justiça a gente ver são exemplos de injustiça, onde magistrados proferem sentenças absurdas a luz de vela na madruga, onde quem toma naquele lugar, que eu não vou dizer o nome mas todo mundo sabe. É a sociedade e os injustiçados.

Nos exemplos mais recentes, bandidos foram soltos sem nem serem obrigados a usar tornozeleiras, pasmem amigos! Bandidos de alta periculosidade, presos pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC), Assaltantes envolvidos em roubos a  bancos, explosões em caixas eletrônicos roubos de cargas e tráficos de drogas, que foram soltos por um togado que com uma simples caneta colocou esses quadrilheiros que hoje estão soltos praticando os mais variados crimes. 

                        Resultado de imagem para fotos delegado thiago bardal
                             Delegado Tiago Bardal, superintendente de SEIC  em 
                          um ato de bravura e justiça representou contra um magistrado
                         
O delegado Tiago Bardal, superintendente de SEIC, representou o magistrado junto a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado. Sabem o que vai acontecer com esse desembargador nada. Quanto ao superintendente da SEIC que representou em desfavor do togado ainda pode correr o risco de ser processado por calúnia e difamação e ainda perder a superintendência da SEIC.

Com tanta coisa que o M.M presidente da AMMA deveria está preocupado dentro da magistratura maranhense, ele esta preocupado é com atitude do seu colega magistrado em recusar os benefícios concedidos a um juiz. Hora meritíssimo me compre um bode pra eu comer, degustando uma cachaça mineira. Só no Maranhão onde cabrita emprenha pelo olho, é que acontecem essas coisas

                              Juiz Ângelo Santos
                                            Juiz Ângelo Santos presidente da AMMA




Veja aqui a nota da AMMA:
A Magistratura Nacional completará três anos sem que tenha sido contemplada com o reajuste anual de vencimento, conforme o art.37, X da Constituição Federal. O alerta foi feito nesta quinta-feira (9), pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Angelo Santos.
Segundo o presidente da AMMA, a omissão do Congresso Nacional em não incluir o reajuste dos subsídios dos magistrados brasileiros na proposta orçamentária de 2018, coloca a Magistratura em situação inferior a todas as outras carreiras, contempladas com aumento de vencimentos no mesmo período.
Angelo Santos esclarece, também, que todos os auxílios recebidos pela Magistratura Nacional são garantidos pelo Supremo Tribunal Federal, que na condição de guardião da Constituição Federal, jamais declarou a inconstitucionalidade dos mesmos.
O auxílio-moradia, por exemplo, está previsto no art. 65, II da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, estando em sintonia com a Constituição Federal.
Além de haver previsão legal, Angelo Santos esclarece que os auxílios pagos aos magistrados do Maranhão não são recebidos automaticamente, necessitando de preenchimento de requisitos e, principalmente, de pedido expresso junto ao Tribunal de Justiça.
“O Tribunal de Justiça jamais pagou qualquer auxílio ilegal ou inconstitucional à Magistratura maranhense, zelando pela transparência e probidade na administração do Judiciário maranhense”, afirma o presidente da AMMA.
Ângelo Santos disse, ainda, ter estranhado a postura de um juiz maranhense, que após ter recebido por longo tempo tais auxílios, vem agora abdicar dos mesmos, alegando ‘inconstitucionalidade’, sem qualquer menção de devolução dos valores percebidos. “A manifestação é pura hipocrisia e visa colocar a opinião pública com a utilização de argumentos distorcidos contra a magistratura que vem prestando relevante serviço ao país”

"Essa nota é descabida, inconsequente e imoral. É tão vergonhosa que me recusei a acreditar no que estava lendo. Eles choram tanta miséria, que me dá vontade de lançar uma campanha nas redes sociais para pedir a sociedade maranhense abrir uma conta corrente para depositar dinheiro, para pagamento dos reajustes em atraso dos togados. Isso é uma pouca vergonha!


                                                  Por Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                 RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.