sábado, 4 de novembro de 2017

SERVIDORA VOLTA A DENUNCIAR TENTATIVA DE MÁRCIO JERRY DE INVIABILIZAR A GESTÃO JEFFERSON PORTELA NA SSP-MA


                          
                          Alguém pode responder até quando Márcio Jerry vai continuar
                          boicotando a gestão Jefferson Portela na SSP?

Uma servidora do quadro administrativo da Secretária de Estado da Segurança Pública do Maranhão, voltou a entrar em contato por telefone com Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, pedindo que nos perguntássemos ao secretário da SINFRA Cleiton Noleto, quando a secretária de infraestrutura vai fazer o repasse da verba ao setor de engenharia da SSP-MA, para que seja dado o início as obras de construção e restauração dos prédios das delegacias, batalhões da PMM e Corpo de Bombeiros-MA.

Segundo a servidora informou, o que está havendo é uma questão política dentro do governo, uma concorrência desleal da parte do secretário Márcio Jerry, homem forte do governo, para inviabilizar eleição do secretário de segurança Jefferson Portela em 2018 e com essa disputa desleal quem sofre são os policias civis, militares, delegados e a população que é mais prejudicada nesta briga interna política dentro do governo sobre a qual o governador Flávio Dino perdeu o controle total, uma vez que seu secretário e homem forte do governo Márcio Jerry, fala e bate o martelo ao mesmo tempo

Abriga interna entre os dois secretários é público e notório, Jerry como presidente do PC do B falou aos seus assessores direto que não quer Portela como candidato a deputado federal, que se Portela que quiser sair candidato a deputado que seja para estadual, como federal não.  Assim teria falado o secretário Márcio Jerry no tom claro e objetivo ao seus assessores direto. Disse a servidora

Falou que para dar procedimento a perseguição na gestão Jefferson Portela na SSP, Márcio Jerry conseguiu com aval do governo do Estado centralizar na SINFRA as verbas destinadas ao setor de engenharia da SSP, o que  estaria tornado inviável os trabalhos de construção e restauração de novos prédios para as forças de segurança do Maranhão que no interior do estado, continuam sediados em locais que não reúnem condições de trabalho para os policiais militares, civis, e bombeiros militar.

A servidora disse ainda que por ser um pau mandado de Márcio Jerry, o secretário da SINFRA, cruzou os braços. Disse que naquela secretaria quem manda é o irmão de Márcio Jerry, André Saraiva Barroso que ocupa o argo de assessor especial da SINFRA,  cargo criado por Jerry, para que seu irmão tivesse poder de decisão igual a do secretário da pasta Cleiton Noleto. Afimou a servidora!

                        
      Não adianta pedir calma governador! A briga tá feia, o pau vai cantar na Casa do Careca

O governador tem que analisar essa situação insuportável, que está colocando em cheque a gestão Jefferson Portela na SSP. Falou que Márcio Jerry persegue o secretário de todo jeito. As empresas que prestam serviços a SSP, vivem em atraso de pagamento com os seus terceirizados que prestam serviços a secretaria de segurança por falta de verbas, os polícias civis vivem reclamando a falta de pagamento das diárias em atraso e a Delegada Riza chefe da ASPLAN/SSP, continua dizendo que o atraso é devido o Governo do Estado não ter repassado a verba para pagamento das referidas diárias, o que vem causando insatisfação dos delegados e policiais civis com o secretário Portela.  Agora pra completar, a  SINFRA não está repassando  verbas para dar início e concluir as reformas dos prédios da segurança pública no Estado. Ai de Lascar! Disse a servidora.

A denunciante falou que isso explica por que as delegacias estão funcionando em condições estruturais precárias, porque as obras de construção das unidades das polícias Civil e Militar estão paralisadas ou em fase de  um acabamento que nunca acabam por falta de verbas. enfatizou!

Por conta desse desmando, a administração Jefferson Portela na SSP está sendo prejudica e vítima de alvo de críticas na mídia nacional, pelas péssimas condições que se encontram as delegacias da capital e do interior maranhense assim como quartéis da PMMA e bombeiros militar chegando a uma situação vexatória onde a Polícia Civil foi despejada por falta de pagamento do imóvel alugado pelo Estado. Isso é uma vergonha! Afirmou a servidora!

"Se o governador Flávio Dino não descentralizar o poder das mãos do secretário Márcio Jerry, daqui até as eleições de 2018 vai dar merda rala puxada em balde furado". Conclui!



   
                                                         
                                                  Operações Jornalísticas Informativas Especias

                                                                           OJIE


  

                                                               Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                               RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.