quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSESP NO RIO DE JANEIRO


                 Secretário Jefferson Portela participa de reunião do Consesp no Rio de Janeiro


O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, participou na tarde da segunda feira (13), da reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e com 19 Secretários de Segurança do Brasil. O encontro foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na cidade do Rio de Janeiro.
 Portela participou também da reunião, na condição de presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp). Em pauta, foram apresentados pelos gestores da pasta da segurança pública à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) 12 propostas nas áreas de legislação orçamento e estrutura institucional, destaque para os sinais de comunicação móvel de telefonia dentro dos presídios, a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, além da criação do Sistema único de Segurança Pública.
O apoio do Planalto às mudanças nas leis de segurança pública já havia sido anunciado em agosto pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen. Na ocasião cerca de 20 temas foram estudados para virar alvo de modificação. A reunião visa buscar a desburocratização e firmar as ações realizadas desde o Plano Nacional de Segurança, anunciado no início deste ano.
O Secretário Jefferson Portela, acredita que com essas propostas e com as ações do Plano de Segurança de Segurança, pretende-se desestabilizar as condições econômicas do crime organizado


Secretaria de Segurança Pública
Por Anselmo Oliveira – Ascom SSP/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.