sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Corpo da menor ALana Ludimila é encontrado


                              
                                                       Alana Ludimila

O corpo da menor de 10 anos Alana Ludimila, foi encontrado na  manhã da sexta-feira(03), em loteamento ao lado da sua residência no Maiobão na cidade de Paço do Lumiar-MA.

A menor estava desaparecida desde a quarta-feira(01), as polícias Civil e Militar, entraram em ação, seguindo a linha de investigação de um suposto sequestro, onde o suspeito era o padrasto de Alana, Roberto Serejo Oliveira que chegou a prestar depoimento e sendo em seguida liberado. Ao sair da delegacia, o padrasto de Alana, tomou um rumo ignorado, sendo que a polícia já se encontra com mandado de prisão. Roberto Serejo já é considerado foragido da justiça.

Achado do corpo da menor

Um vizinho da casa onde a vítima residia, sentiu um forte odor, vindo da direção de um loteamento, bem ao lado da casa da vítima. Ao se aproximar do local, se deparou com a triste cena do corpo da criança com as pernas do lado de fora com sacos e telhas sobre o seu rosto.

As polícias Civil e Militar estiveram no local, equipes do ICRIM e IML, estiveram no local, realizando os trabalhos periciais e logo após os procedimentos, transladaram o corpo da menor para o IML, onde após os exames de necrópsia, foi liberado para os familiares.

A polícia Civil tomou novos depoimentos do pai e da mãe, sendo que nos depoimentos da mãe de Alana há muitas contradições. Uma equipe do ICRIM, retornou ao local onde o cadáver foi encontrado para novos exames periciais, enquanto isso uma multidão esperava pelo corpo da menor para dar início ao seu velório.


Roberto Serejo Oliveira/Padrasto da menor
                                              (Foto exibida nas redes sociais)

A reportagem SJNOTÍCIASMA, que se encontrava em missão no interior do Estado, ao chegar em São Luís nas primeiras horas da noite dessa sexta-feira(03), entrou em contato por telefone com o perito Criminal Miguel Alves Superintendente de Polícia Técnico Científica.

O superintende nos informou que o ICRIM, foi acionado as 15 horas da quinta-feira(02) dirigindo-se até a casa de Alana. Chegando a casa fizeram um levantamento da residência onde a menor teria sido sequestrada, realizando um procedimento pericial.

Falou que somente na manhã da sexta-feira(03), por volta das 09h da manhã as equipes do ICRIM e IML,  foram acionadas para o local onde o corpo da menor foi encontrado em um loteamento ao lado da residência da mãe da vítima.

Segundo o superintendente os primeiros resultados periciais, dão conta que a menor teria sido morta por sufocação e esganamento. Disse que todos os vestígios encontrados no local do achado do corpo da menor, foram encaminhados ao IML para análise, que no IML foram realizados exames para coleta de amostras biológicas, que serão examinadas pelo Instituto de Genética Forense para que se possa saber se a menor teria sido abusada sexualmente antes de ser morta.

O superintendente falou ainda que outros exames serão realizados para evidenciar a causa da morte e saber o momento preciso em que aconteceu o crime. Disse que o resultado desses exames deverão ser apresentados na próxima semana.

Por outro Lado as polícias Civil e Militar continuam em campo no sentido de capturar e prender Roberto Serejo Oliveira que já é considerado foragido da justiça como principal suspeito da morte de Alana Ludimila.

Como repórter investigativo que acompanha há um bom tempo, casos  de polícia sobre tudo, assassinatos de média e alta-complexidade, o que mais me chamou  atenção no caso em tela, é o fato do local onde foi encontrado o corpo da menor.

Com a experiência que tenho em investigação criminal no campo do jornalismo investigativo, tenho quase que certeza que essa criança não foi morta na residência da sua mãe. Penso que Alana foi levada para algum lugar e nesse lugar ela foi assassinada e que os autores ou o autor desse crime, colocou o corpo de Alana na madrugada da sexta-feira(03), no local onde foi encontrado, seria uma maneira de desviar as investigações da polícia para que não  fosse descoberto o verdadeiro local do crime.
É o que penso sobre o caso.




                              
                                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                   OJIE


                                             
                                                   Por: Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Invesstigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.