terça-feira, 14 de novembro de 2017

COMANDANTE FALA DO TRABALHO DO 9º BPMMA NO COMBATE A CRIMINALIDADE EM SÃO LUIÍS-MA


 Tenente-coronel Harlan comandante do 9ºBPMMA


A reportagem SJNOTÍCIASMA, conversou com o Tenente-coronel Harlan comandante do 9ºBPMMA localizado no bairro da Vila Palmeira em São Luís-MA, sobre o trabalho da Polícia Militar naquela área.

O comandante falou que está há seis meses a frente desse batalhão, que durante esse período tem sido realizado um grande trabalho de combate a criminalidade, onde inúmeras prisões estão sendo efetuadas, com apreensão de grande quantidade de armas, drogas, desarticulando quadrilhas que praticavam uma variedades de crimes nos bairros que estão integrados ao trabalho desse batalhão.

Ressaltou que através das operações que vem sendo feito pelo 9°BPMMA, houve uma redução significativa no números de homicídios, que eram de 14 ao mês e hoje o registro em média são de 04 homicídios ao mês, que foram realizadas apreensão de 110 armas de fogos que estavam em posse de criminosos pertencentes a facções criminosas

Disse que o bairro da Liberdade considerado um dos mais perigosos de São Luís, já chegou a atingir a marca de 150 dias sem homicídios, no bairro de Fátima também houve uma grande redução nos números de homicídios e o outras práticas criminosas. Tudo isso é fruto do trabalho incansável de oficiais e praças do 9º BPMMA, com o intuito de dar ao cidadão, paz tranquilidade e segurança. Afirmou!

                       

Falou que a Polícia Militar naquela área tem estreitado as relações de amizade com as comunidades, para isso tem acontecidos reuniões frequentes com os lideres comuntários onde o 9ºBPMMA faz visitas conversando com a população acompanhando de perto os problemas dos bairros sempre com o objetivo de solucionar os problemas relacionados com a segurança pública naquela região.

Informou que a área de atuação do 9ºBPMMA, abrange 85 bairros que corresponde a uma população de 300 mil habitantes, que apesar do efetivo ser pequeno todas ações de combate a criminalidade nessa região estão sendo feitas diariamente dando sempre prioridade as áreas onde há uma grande incidência de crimes como: Tráfico de drogas, assaltos e homicídios, realizando operações contínuas no combate ao crime nesses 85 bairros que compreendem a área do 9°BPMMA. Concluiu!



ASSISTA AQUI A ENTREVISTA



                               
                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                              OJIE



                                                         Por: Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.