segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PMMA participa do desfile do dia da Independência

                                 
                       7

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desfilou na manhã desta quinta-feira (7), em comemoração ao 195º aniversário da Independência da República Federativa do Brasil, na Avenida Vitorino Freire, no bairro da Areinha, em São Luís. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro para o hasteamento do pavilhão Nacional e das bandeiras do Estado e do Município. Em seguida as autoridades passaram em revista a tropa. O tradicional desfile Cívico Militar contou a apresentação da Marinha, Exército, Aeronáutica,  Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar, entre outros.

                      1
A PMMA iniciou seu desfile destacando os projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela Corporação. Dentre eles podemos destacar aqui os praticantes do projeto da Equoterapia, programa social desenvolvido pelo Esquadrão de Polícia Montada da PMMA (EPMont), que utiliza o cavalo na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais e a a Escolinha de Música Dó, Ré, Mi, projeto social desenvolvido pela Banda de Música da Corporação, que atende centenas de crianças carentes com idade de 9 à 16 anos, visando a inclusão social através da aprendizagem musical.
                         6
                         5

O Colégio Militar Tiradentes (CMT), desfilou com os alunos dos ensinos fundamental e médio arrancando muitos aplausos do público presente. O Colégio é destaque educacional no estado e em diversas Olimpíadas nacionais de Conhecimento conquistando sempre os primeiros lugares em resultados de equipe e individuais.
Com um padrão de ensino de qualidade, todos os anos, dezenas de alunos tem se destacado em vestibulares e universidades públicas do Maranhão e de outros estados, galgando os primeiros lugares em aprovação.
Em seguida desfilaram oficiais do Estado Maior Geral, Guarda Bandeira e cadetes da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD). Seguidos de viaturas de todas as unidades da Região Metropolitana e dos grupamentos de  motocicletas do Batalhão Tiradentes e Esquadrão Águia. Finalizando o desfile 1º Esquadrão de Polícia Montada (1º EPMont).
Estiveram presentes na solenidade, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, coronéis do alto escalão da Corporação, além de diversas autoridades militares e civis.

Resultado de imagem para LOGOMARC da pmma

A reportagem SJNOTÍCIASMA se fez presente ao evento Cívico-Militar, oportunidade em que conversamos com o comandante da Polícia Militar coronel Frederico Pereira, Capitão de Mar e Guerra e comandante da Capitania dos Portos no Maranhão Capitão Trindade, coronel Luciano Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, representando a Força Aérea Brasileira e o secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela.

ASSISTAM AQUI AS REPORTAGENS COM REPÓRTER STENIO JOHNNY 








                                               ASSISTA AQUI O DESFILE MILITAR DE 07 DE SETEMBRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.