terça-feira, 12 de setembro de 2017

O QUE LEVOU O GOVERNADOR FLÁVIO DINO RECUAR DA EXONERAÇÃO DO COMANDANTE GERAL DA PMMA?


                    Resultado de imagem para fotos flavio dino
                         LISTA DE PROMOÇÕES DA PMMA DEIXA GOVERNADOR
                               EM SINUCA DE BICO

A lista dos oficiais promovidos, até hoje repercute nos bastidores políticos e da Polícia Militar do Maranhão, onde o comentário é geral entre os militares. Muitos não concordam com o critério adotado para as promoções, onde oficiais que por merecimento e outros por antiguidade, deixaram de ser promovidos por conta das perseguições do governo comunista a determinados militares.

Meio aos comentários, uma pergunta ficou no ar: O que levou o governador Flávio Dino recuar da exoneração do coronel Frederico Pereira comandante da PMMA? Pressão política?, ou receio de perder em um período pré-eleitoral o apoio do grande aliado político Pereirão, que está com grandes chances de se eleger deputado estadual?

A nossa reportagem recebeu informações que após a discussão entre o tenente-coronel Aldrin ajudante de ordens do vice-governador Carlos Brandão com o coronel Luongo sub-comandante da PMMA, por conta do seu nome não constar na lista dos oficiais promovidos e da insatisfação do presidente da assembleia Humberto Coutinho por não ter sido atendido o seu pedido de promoção do Major Vila Nova, lotado no gabinete da Assembleia Legislativa do Maranhão. Coronel Pereira ao chegar de viagem foi até ao Palácio dos Leões entregar o cargo de comandante da PMMA ao governador Flávio Dino que se recusou a atendê-lo, dizendo apenas ao comandante que problemas relativos a pasta da segurança pública é de competência do Secretário Jefferson Portela.  Em outras palavras, o governador lavou as mãos e deu o abacaxi para Portela descascar.

Segundo uma fonte do Comando Geral da PMMA, diante dos incidentes que aconteceram por conta da lista das promoções dos oficiais que gerou um mau está entre o governador Flávio Dino, o vice-Governador Carlos Brandão e o presidente da Assembléia Legislativa Humberto Coutinho,.Pereira teria falado que antes de viajar deixou a incumbência de fazer a lista dos promovidos com o sub-comandante coronel Luongo e que ele coronel Pereira, não sabia que os nomes do Tenente-coronel Aldrin e o nome do Major Vila-Nova, não constavam na lista feita pelo coronel Luongo.

Coronel Pereira passou o governador e o secretário de segurança Jefferson Portela na casca de alho, se limpou com os oficiais que não foram promovidos atribuindo a culpa ao sub-comandante coronel Luongo, que agora está com a cabeça a prêmio podendo ser exonerado a qualquer momento da função de sub-comandante da PMM. Jogada de mestre: Disse o informante!


A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve na solenidade das promoções dos militares no Comando Geral da PMMA, oportunidade em que conversamos com o Governador Flávio Dino, o secretário de segurança pública Jefferson Portela, coronel Frederico Pereira comandante da PMMA, Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, coronel Augusta, coronel Aritanã e oficiais promovidos.

O sub-comandante da PMMA coronel Luongo não compareceu ao evento das promoções dos novos oficiais, assim como não compareceu no desfile de 07 de setembro o que causou estranheza no quadro dos oficiais da PMMA, uma vez que o coronel Luongo não costuma faltar as solenidades  de eventos militar.

ASSISTA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA DO EVENTO




                                         






                                    
                                        Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE 




                                                          Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                          RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.