segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Instituto que aponta vitória de Flávio Dino possui endereço fantasma


              


Criado em julho do ano passado, três meses antes do pleito nos 217 municípios do Maranhão, o Instituto Data Ilha, responsável por uma pesquisa de intenção de voto divulgada neste último fim de semana e que apontou vitória do governador Flávio Dino (PC do B) no primeiro turno derrotando a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), funciona em um endereço fantasma.
A empresa, no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (veja abaixo), está registrada com o nome JM De Novaes – ME, tendo como nome de fantasia Data Ilha, e foi aberta no dia 19 de julho de 2016.
Possui como sede, segundo o documento, um apartamento, de número 1002, localizado na Rua das Jacanas, na Ponta do Farol, bairro nobre da capital São Luís.
No entanto, no referido endereço, conforme constatou o editor do blog nesta segunda-feira (18), não existe nenhum prédio e sim uma casa onde vizinhos informaram tratar-se, tão somente, de um imóvel residencial.
Pelo menos quatro moradores da referida Rua consultados pelo editor do blog afirmaram não ter conhecimento de que no endereço funcione uma empresa de pesquisa e de opinião pública.
Ano passado, o recém-criado Data Ilha realizou alguns levantamentos em cidades da Região Metropolitana e do interior.
Na mais recente pesquisa divulgada sobre a disputa pelo comando do Palácio dos Leões, que se tornou pública após o Instituto Escutec divulgar levantamento mostrando vitória de Roseana sobre Dino, o Instituto de endereço desconhecido revelou que o governador comunista venceria a peemedebista em todos os cenários no primeiro turno.

Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.