quarta-feira, 20 de setembro de 2017

FAMILIARES DOS MILITARES ASSASSINADOS EM BURITICUPU-MA PEDEM A FEDERALIZAÇÃO DO CRIME


                     
                       Cabo Júlio César e Soldado  Alberto Constantino

Os familiares dos militares Cabo Júlio César e Soldado  Alberto Constantino assassinados no dia 17 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, depois de perder a confiança no governo comunista e na Polícia Civil do Maranhão, estarão enviando a Procuradora Geral da República Raquel Dodge, carta aberta pedindo que a procuradora envie ao Superior Tribunal de Justiça, pedido de Federalização do caso para que a Polícia Federal assuma as investigações no sentido de elucidar esse duplo assassinato.

Para os familiares dos militares, todo esse tempo perdido em investigações que resultaram em nada, foi o tempo necessário para se desfazerem de provas que levariam a descoberta dos cadáveres dos policiais, do seus executores e dos mandantes.

As últimas informações que tivemos sobre caso, nos foram passadas por mister X, um informante que a nossa reportagem tem em Buriticupu. Mister X chegou a nos falar que teve informações precisas, que os corpos dos policias teriam sido retirados do local onde estavam enterrados e levados para um povoado conhecido como Barro Branco. 

                    
                                                      MISTER X 
                   
Segundo o informante tal ação aconteceu, a pedido dos mandantes para dificultar as investigações, caso a Polícia Federal venha atuar no caso. Disse que os policiais teriam sido mortos e enterrados dentro de um carro em uma vala profunda aberta por uma retroescavadeira e que o motivo seria vingança, por um suposto envolvimento dos militares no assassinato de um político da região e por problemas pessoais com um empresário madeireiro também daquela região. Falou que o crime teria sido arquitetado por um político e um empresário madeireiro e que o assassinato teve como executores policiais militares.

Falou que tanto os envolvidos, como os policiais executores, tem costa quente com um grande político do Estado e que por conta disso a Polícia Civil do Maranhão, está impotente diante do caso.
              

Com a carta que a família vai enviar Procuradoria Geral, espera-se que dessa vez o pedido seja atendido, uma vez que no primeiro pedido, o ex-Procurador Geral Rodrigo Janot, não deu nenhum parecer sobre o pedido.  

Só Deus no céu e Polícia Federal na terra para elucidar esse duplo assassinato de militares no Maranhão. Disse a mãe de um dos policiais assassinado







                            
                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                            OJIE



                                                  Por: Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo 
                                                  RI/RPJ-MA 0001541
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.