segunda-feira, 11 de setembro de 2017

EXCLUSIVO! SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA FALA DAS MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO E ANUNCIA ABERTURA DE EDITAIS PARA NOVOS CONCURSOS


                             Resultado de imagem para FOTOS DE JEFFERSON PORTELA
                                                   Secretário Jefferson Portela

O Secretário de Estado da Segurança Pública  do Maranhão Jefferson Portela falou com exclusividade para a reportagem SJNOTÍCIASMA, na Parada Militar de 07 de setembro, da importância da data para o sistema de segurança do Maranhão assim como para a sociedade maranhense. Portela disse que sente orgulho de ser secretário de segurança do Estado

Do trabalho da sua gestão como secretário de segurança pública do Maranhão

O secretário falou que na sua gestão com o apoio total do governador Flávio Dino, as forças de segurança do Maranhão foram fortalecidas com a valorização dos policiais e com as medidas emergências do governo na restruturação do sistema de segurança do Maranhão, com aumento do efetivo, através de concursos para policias civis, militares e bombeiros militares, construção e restauração de prédios das unidade policias em todo Estado, reaparelhamento do sistema de segurança com armas de grosso e médio calibre, coletes balísticos, investimento na tecnologia da informação, assim como aquisição de viaturas e motocicletas para atender as demandas na capital e mo interior maranhense.

Da Valorização e Capacitação Profissional dos Policiais

Disse que no governo Flávio Dino o sistema de segurança teve um ganho aproximado de três mil homens entre policiais civis, militares e bombeiros militar. Falou que vários cursos foram realizados dentro e fora do Estado para capacitar esses profissionais na área de segurança pública. No que diz respeito as promoções, falou que nunca em toda a história da Polícia Militar do Maranhão houve um número tão expressivo de policias promovidos como está acontecendo na gestão do governador Flávio Dino que não tem medido esforços para valorizar o trabalho dos policiais . Enfatizou!

Da redução do índice de criminalidade no Estado.

O secretário se mostrou contente com os últimos índices divulgados que apontam uma redução de 32%. Falou que essa redução significativa é resultado das ações do governo do Estado através da Secretária de Segurança Pública, por intermédio das ações integradas das polícias Civil e Militar, assim com a integração das forças federais e municipais que estão engajadas nessa luta no combate a criminalidade em todo estado. 

O resultado  desse trabalho integrado das forças de segurança do estado, e das forças federais, contribuiu para diminuição, dos assaltos  a bancos, roubo de cargas, explosões em caixas eletrônicos, roubo a residências e o tráfico de drogas que está sendo duramente combatido. Concluiu!

Da Divulgação do Edital do Concurso Público para ingresso nas Forças de segurança do Estado.

Disse que era com muita alegria que ele estava anunciando a abertura nesse mês de setembro de três editais para os concursos da Policia Militar, Polícia Civil e  Corpo de Bombeiros Militar. Portela ressaltou que as forças de segurança não podem ficar sem preenchimento das vagas em seus efetivos, dai a necessidade da abertura de concursos entre dois no máximo três anos para capacitação e profissionalização de novos policiais para atender a demanda na área da segurança pública no Maranhão. Concluiu!.



ASSISTA AQUI A ENTREVISTA EXCLUSIVA DO SECRETARIO JEFFERSON PORTELA AO REPÓRTER STENIO JOHNNY






           

                                    
                                      Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE 




                                                             Por:  Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                                             RI/RPJ-MA 0001541

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.