quarta-feira, 20 de setembro de 2017

EXCLUSIVO: PRESIDENTE DA DEPOL-MA DIZ QUE DOS 2017 MUNICÍPIOS MARANHENSES 117 NÃO TEM DELEGADOS


 
 Vice-presidente do Sinpol-MA, José Rayol Filho, advogados do sindicato
Marconi Chaves Lima Presidente da ADEPOL-MA  e diretores
                                                                                                                                   

A reportagem SJNOTÍCIASMA conversou na tarde da terça-feira(19), com o delegado Marconi Chaves Lima presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão(ADEPOL-MA), que falou com exclusividade para o repórter  Stenio Johnny da problemática na Polícia Civil do Maranhão.

Segundo o presidente Marconi Chaves, a situação da PC no Maranhão é caótica, não se tem um efetivo para atender as demandas, as nossas delegacias estão sem estrutura física sem material para trabalho e sem material humano, a maioria dos interiores estão sem viaturas para atender as ocorrências. Disse o delegado Marconi!

Falou que dos 2017 municípios do Estado, 117 não tem delegados sendo que em 78 cidades maranhenses não tem policias civis. Isso é um absurdo! Informou que o efetivo da Polícia Civil do Maranhão está envelhecido, precisa ser renovado uma vez que o grande número de policias que já estão em tempo de se aposentar é muito grande, com isso a baixa é bastante significativa no quadro da PC do Maranhão que deve ser substituído com número igual ou superior ao efetivo existente.

 A prova do descaso do governo/Delegacia de Coelho Neto transformada em um mini-presídio


O delegado Marconi Chaves salientou que ADEPOL-MA como entidade de classe, está preocupada com essa problemática na Polícia Civil do Maranhão que pode inviabilizar em curto prazo os trabalhos desta instituição de segurança na sua prestação de serviços ao cidadão maranhense.

A realidade da Polícia Civil do Maranhão é preocupante! A regra é a falta de estrutura material e humana, a exceção é um número bem pequeno de delegacias que foram reformadas dando o mínimo de dignidade para os colegas policias civis exercerem as suas atividades protegendo a sociedade a sociedade. "A regra é um grande número de delegacias sem condições estruturais e sem efetivo para realização dos trabalhos policias no interior e na capital maranhense". 


AQUI ESTÁ O DESCASO DO GOVERNO DA MENTIRA COM
                             A SEGURANÇA PÚBLICA
O governo comunista, menti e fala tanta merda que nem o aparelho sanitário da delegacia consegue engolir. Aqui está o zelo do governo da mentira fresca, com a segurança pública no Maranhão.

O presidente da ADEPOL, falou a nossa reportagem meio a uma audiência pública para criação do Instituto de Previdência. Disse que aquele momento era muito oportuno elogiou a iniciativa dos deputados Adriano Sarney e o deputado Eduardo Braid em conversar e debater com as entidade de classe sobre a criação do Instituto de Previdência do Servidor do Estado.

          Resultado de imagem para FOTOS DE MARCONI CHAVES LIMA
               Marconi Chaves Lima/Presidente da ADEPOL/MA

Marconi Chaves aproveitou a oportunidade para dizer que nesse ano a ADEPOL vem desenvolvendo inúmeros trabalhos, principalmente no que diz respeito a Ação Civil Pública para compeli o Estado do Maranhão no que diz respeito a realização de concurso público que possa suprir as demandas da Polícia Civil do Maranhão em todos os cargos.

Falou que OAB/MA por  unanimidade, decidiu aprovar a compositura dessa Ação Civil Pública, que de tal forma  ADEPOL também aprovou essa ação  Civil Pública em desfavor do Estado, exigindo do Governo medidas enérgicas que possam resolver essa problemática existente na Polícia Civil do Maranhão no que diz respeito ao aumento de efetivo e reaparelhamento material e estrutural dessa instituição de segurança para que ela possa prestar melhore serviços a sociedade maranhense. "A PC do Maranhão está carente de investimento e atenção do Governo do Estado. Concluiu"!


ASSISTA AQUI ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MARCONI CHAVES LIMA PRESIDENTE DA ADEPOL/MA



                                       
                         
                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                         OJIE      

       

                                             Por Stenio Johnny
                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                             RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.