sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A DISPUTA POLÍTICA ENTRE O SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA E O DELEGADO LAWRENCE MELO CONTINUA


                      Resultado de imagem para LAWRENCE MELO E JEFFERSON PORTELA FOTOS
                                   LAWRENCE MELO DERRUBADO AINDA CONSEGUE ROLAR O DADO


Na Semana passada a nossa reportagem conversou amistosamente com um delegado da Polícia Civil e um político da base governista, meio ao diálogo procuramos saber o que motivou o ex-delegado Lawrence Melo se filiar ao PT com pretensões de sair candidato  a deputado federal.

O deputado governista falou que Lawrence Melo faz parte do projeto político  de Sálvio Dino, irmão do governador Flávio Dino. Inicialmente a ideia seria filiar Lawrence no PC do B, o ex-delegado Geral após ser exonerado, queria sair candidato a deputado federal como meio de inviabilizar a eleição de Jefferson Portela.

Segundo o deputado governista, Sálvio Dino teria convencido Lawrence a se filar ao PT e sair candidato a deputado estadual para evitar uma crise institucional no governo, pois se Lawrence Melo se filiasse no Pc do B, iria bater de frente com Portela o que poderia ocasionar uma nova cana de braço com o Secretário  Marcio Jerry presidente do partido, o que não seria nada bom para o governo.

Se filiando ao PT e saindo candidato a deputado estadual, Lawrence estaria colaborando com o Plano de Sálviode ter em mãos a secretaria de segurança indicando com apoio do seu irmão  governador Flávio Dino, o nome de  Lawrence Melo na pasta da segurança pública.

Perguntamos ao deputado governista das reais possibilidades de Lawrence ou Portela se elegerem. O parlamentar falou a nossa reportagem, que Jefferson Portela tem chances reais de se eleger. Ele é político militante do PC do B há um bom tempo já conhece um pouco das artimanhas políticas, está apoiado pelo governo e tem feito um bom trabalho a frente da secretaria de segurança.  

                            Resultado de imagem para JEFFERSON PORTELA E LAWRENCE MELO FOTOS
                               Marcio Jerry, Jefferson Portela e Lawrence Melo. A disputa 
                               pela SSP-MA continua

O aumento do efetivo nas forças de segurança e a abertura dos editais para concurso ainda esse ano com promessa de ingresso na PMMA, PC e Bombeiros Militar até outubro de 2018 ano das eleições, são pontos positivos, favoráveis ao fortalecimento da campanha Jefferson Portela rumo a Câmara Federal. Concluiu!

Para delegado da Polícia Civil, Portela tem chances de se eleger, porem tem alguns acertos  que tem que ser  feitos para que seu projeto seja concretizado. falou que Jefferson Portela precisa com urgência de articulador político, que é uma peça fundamental para um político ganhar uma eleição. A segunda coisa seria uma boa assessoria de assuntos políticos. Veja bem o caso de Aloísio Mendes: Quem diria que ele fosse se eleger deputado federa? Mas foi eleito! Porque? teve um grande articulador politico que foi Ricardo Murad que o  colocou debaixo do braço e o elegeu. Isso está faltando para Jefferson.

Uma outra coisa que falta para Portela, é um assessoria para tratar de assuntos políticos, pessoas com penetração na classe política que possa interagir com a população na capital e no interior do Estado.  Uma outra coisa que Portela tem que tomar cuidado é com a atitude da delegada Riza da assessoria de planejamento da SSP.

Tenho ouvido reclamações  de delegados, políticos e de pessoas que chegam na SSP, para tratar de assunto relativo a segurança com secretário e não serem atendidos por ele, pelo simples fato da delegada Riza simular desculpas impedindo assim que o secretário atenda determinadas pessoas.

Segundo o delegado, na maioria da vezes, Jefferson Portela não sabe o que está acontecendo nos bastidores da sua própria secretaria. Disse que agindo dessa forma, Riza tem de um certo modo atrapalhado o relacionamento do secretário com a classe política, com a classe dos delegados e com as pessoas que vão até aquela secretaria ter uma audiência com o secretário. 

A delgada Riza as vezes se comporta como o secretário de sais dentro da SSP. o deputado Raimundo Cutrin uma vez foi até a secretaria  e saiu de lá sem ser atendido pelo simples fato da Delegada Riza atrapalhar o encontro entre ele e Portela, falando ao deputado que Jefferson Portela estava em reunião e não podia atendê-lo.  Detalhe! Jefferson por tela não teria sido avisado da presença do deputado Cutrim. Isso é absurdo! Afirmou.

Quanto as possibilida de Lawrence se eleger deputado estadual, o delegado falou a nossa reportagem, que as chances de Lawrence apesar de serem remotas, ele tem uma coisa boa seu favor que o Jefferson Portela não tem,  o poder da articulação.

                 
                              Lawrence Melo está bem articulado

Lawrence Melo está bem articulado politicamente com Sálvio Dino e um grande deputado do governo com forte penetração e atuação junto ao governo do Estado. Disse que o sonho de Lawrence é ser o secretário de segurança pública do Maranhão e por esse sonho ele continua na luta, é por conta desse sonho que ele esta se lançando na política, para ter força junto a classe politica para que seu nome seja indicado para a pasta da segurança. Ressaltou!

"Quando o homem tem um sonho a realizar, ele luta por esse sonho e só Deus pode impedi-lo de realizar o seu sonho. Portanto não se espante se Lawrence Melo assumir a secretaria de segurança pública do Maranhão". Concluiu!



                  
                                 
                                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                 OJIE 




                                                          Por: Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541 
               

Um comentário:

  1. Acredito que Lawrence possa se fortalecer e se candidatar tbm por causa de sua esposa, oficial da aeronáutica, que trabalha no CLA. O meio militar está enraizado na família, e ele pode conseguir muitos votos com eles.

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.