sexta-feira, 14 de julho de 2017

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO NAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO MARANHÃO




O secretário de segurança Jefferson Portela, esteve presente ao evento da entrega da medalha Manoel Beckmam ao secretario de educação Felipe Camarão, realizada na manhã da quinta-feira(14), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado.

O secretário falou  a nossa reportagem que é muito importante para o Governo do Estado, ter o secretário de educação Felipe Camarão homenageado pelo poder legislativo, uma vez que não só como secretário de educação, mas também em outras instituições, o Dr. Felipe Camarão, tem relevantes serviços prestados ao Estado. Uma pessoa jovem, honrada, competente com uma uma experiência de serviço público muito forte, dando uma grande colaboração ao governo Flávio Dino. Disse Portela!

Perguntamos ao secretário, pelos projetos no que diz respeito a segurança pública para o segundo semestre de 2018.

Jefferson Portela falou que segurança pública se faz com contingente e que ele ia aproveitar a oportunidade para anunciar que o Governador Flávio Dino, autorizou a realização de um concurso público para as polícias, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, o que é de estrema nessecidade. Sabemos que meio a um grande número de aposentadorias e reformas, é importante a reposição de policiais e aumento do efetivo na força policial do Estado. Informou

Portela anunciou também a compra de 150 viaturas Pick-ap Ranger para servir todo interior do Estado, assim como a nomeação de mais 120 militares, que irão tomar posse nas unidades da capital e do interior maranhense. Disse que todas as medidas estão sendo tomadas por determinação do Governador Flávio Dino que não tem medido esforços no sentido de combater a criminalidade e dar segurança ao cidadão maranhense. Concluiu!

Assista aqui a entrevista


Durante o tempo que está como secretário de Segurança Pública do Maranhão, tem tentado fazer a diferença. Criou novas superintendências de policia, conseguiu com o apoio do governo do Estado o aumento no efetivo policial, reaparelhamento do Sistema de Segurança, restauração e construção de novos prédios para perfeito funcionamento de delegacias e batalhões de polícia na capital e no interior do estado, melhoria e ampliação das unidades da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, sem contar os números significativo de promoções de militares em todo o Estado.

Nas ações policiais no Maranhão se destaca as autuações da Superintendência de Investigações Criminais(SEIC), comanda pelo Delegado Superintendente Tiago Bardal, com relevantes serviços prestados na capital e no interior, que tanto em ações isoladas ou em ações com Polícia Militar, tem dado respostas satisfatória a sociedade, desbaratando quadrilhas de assaltantes de bancos, roubo de cargas, assim como outras ações criminosas praticadas na capital e no interior maranhense.

Um dos destaque na administração Jefferson Portela, é o trabalho da Superintendência de Combate e Repreensão ao Narcotráfico(SENARC), comandada pelo eficiente delegado Superintendente Carlos Alessandro, que através de operações de combate ao  tráfico de drogas no Estado, conseguiu prender inúmeras quadrilhas de traficante que vinham operando na  capital e no interior maranhense, tirando do mercado várias toneladas de drogas, entre elas: Maconha crack e cocaína.

Outro grande feito do Secretário na segurança pública do Maranhão, é o aumento no efetivo da Polícia Militar do Estado, reaparelhamento, com viaturas, armas de grosso  e médio calibre, coletes balísticos, criação de grupos operacionais, entre eles o COSAR, Batalhão Tiradentes, criação de uma nova base do Centro Tático Aéreo(CTA), no interior do Estado. 

No Corpo de Bombeiros Militar, a atuação do Secretário Jefferson Portela, tem sido satisfatória com criação de cursos para bombeiros militares, aumento no efetivo, promoções, reaparelhamento, ampliação e construção de novas unidades, no interior do Estado assim como promoções aos praças e oficiais do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão

Com essa atuação positiva a frente da Secretária de Estado da Segurança Pública, o secretario Jefferson Portela, espera o reconhecimento do seu trabalho pelo povo, maranhense, o que lhe dá a confiança, esperança e a certeza de ocupar em 2019 uma vaga  na Câmara Federal para representar o  povo maranhense. 

           
              
                                    
                                   
                                                   Por/Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJA/MA 0001541

Um comentário:

  1. BOA NOITE, PORQ O GOVERNADOR NAO REAPROVEITA EX. MILITARES ORIUNDOS DA FORÇAS ARMADAS PARA COMPOR A CORPOR AS CORPORAÇOES DE SEGURANÇAS.

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.