quinta-feira, 27 de julho de 2017

DIVERGÊNCIAS ENTRE ENTIDADES DE CLASSE E DELEGACIA GERAL, PODEM GERAR UMA CRISE INSTITUCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO



O vice-presidente do Sinpol-MA, José Rayol Filho, advogados do sindicato
Marconi Chaves Lima Presidente da Adepol-MA  e diretores

Está mais do que claro, o inconformismo das entidades de classe da Polícia Civil do Maranhão, com a Delegacia Geral comandada pelo Delegado Geral Lawrence Melo, que não conta com o apoio dos policiais civis e muito menos dos delegados.

Conversando com um delegado que não quis dá entrevista, mas falou em off, que Lawrence Melo está sem autoridade e sem moral diante das entidades de classe que fazem parte da Polícia Civil do Maranhão, disse que  Lawrence figura apenas como marionete, pau mandado do governo. Não faz nada ao não ser expor a classe dos policiais civis ao ridículo e ao perigo constante. Disse!

Esse é o perfil do homem que sonha ser Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, com apoio do irmão do governador Flávio Dino e um forte deputado da base governista. "Temos um Delegado Geral que é um zero a esquerda". Desabafou!

O inconformismo entre as entidades de classe da PC com a DG é tão grande que SIMPOL e ADEPOL se unem pra acionar a justiça para anular a escala de plantão, considerada  abusiva por essas duas entidades de classe da Polícia Civil do Maranhão.

Vejam aqui notas do SIMPOL E ADEPOL

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) considera ilegal Instrução Normativa nº 02/16-DG/PCMA, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que trata da escala de plantão para os policiais civis no interior do Estado.
Os membros da diretoria do Sinpol-MA e da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), em reunião, na última sexta-feira (21), resolveram somar forças para anular o ato administrativo. Outro ato administrativo considerado abusivo, e que o Sinpol-MA também vai ajuizar para derrubar a medida, diz respeito ao ofício circular nº60/2017-CART SPCI, que exige o cumprimento da IN sob pena de responsabilização administrativa perante a Corregedoria de Polícia.
Rayol reforçou que o plantão, da forma que fora elaborado, compromete, não apenas o desempenho do trabalho policial, mas a prestação de serviços para a população. “O ato normativo vai gerar alto risco para a integridade física do policial civil e com certeza resultará em descontentamento por parte da população que busca atendimento na delegacia”, disse.





ADEPOL-MA


 INFORMATIVO SOBRE REUNIÃO CONJUNTA DA DIRETORIA DA DEPOL E SINPOL, COM AS RESPECTIVAS ASSESSORIAS JURÍDICAS

 Aconteceu na manhã do dia 21/07/2017 (sexta-feira) reunião conjunta da Diretoria da ADEPOL e SINPOL, com as respectivas assessorias Jurídicas, para discussão acerca da Instrução Normativa nº 02/16-DG/PCMA, que trata da escala de Plantão no Interior do Estado e o teor do Ofício Circular nº 60/2017-CART/SPCI, o qual anuncia que será exigido o cumprimento da I.N sob pena de responsabilização Administrativa perante a Corregedoria de Polícia.

 Após análise, ficou entendido que o referido ato normativo impõe carga de jornada de trabalho exaustiva e fora de parâmetros legais, não repondo o repouso regenerativo, revelando tratar-se na verdade de mais uma solução "utilitarista" para mascarar a falta de recursos humanos e que em nada contribui efetivamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

 As entidades de classe acionarão conjuntamente a justiça objetivando anular os referidos atos administrativos. Registro: Adv. Flávio Jomar S. P. Câmara, Adv. Marcelo Emílio C. Gouveia, Vice- Presidente do Sinpol José P. B Rayol Filho, Adv. José Herberto Dias Jr, Presidente da ADEPOL Marconi chaves Lima, e Adv. Francisco de Assis Maciel Carvalho Jr.

Contamos com a presença de toda a categoria na Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 31/07/2017 (segunda-Feira), às 08hs:00min, No Auditório do Hotel BRISAMAR (Edital postado no Site e Publicado na Edição do Jornal Pequeno do dia 23/07/2017 (Domingo).


 São Luís/MA, 21 de julho de 2017.


 MARCONI CHAVES LIMA
PRESIDENTE DA ADEPOL/MA 




                                      
                                                                 OJIE


                                                       Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RPJ-MA 0001541

Um comentário:

  1. com a saida de lawrence melo para secretario quem sao os candidatos para delegado geral???

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.