quarta-feira, 19 de julho de 2017

DEPUTADO GOVERNISTA DIZ QUE PARA SUCESSÃO DE JEFFERSON PORTELA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO, QUATRO NOMES ESTARIAM COTADOS


Resultado de imagem para FOTOS DO DELEGADO lawrence meloResultado de imagem para fotos do deputado cutrim
  Delegado Geral Lawrence Melo     Deputado Raimundo Cutrim
Resultado de imagem para fotos do coronel pereireiraResultado de imagem para fotos do delegado breno galdino
 Coronel Perreira/Comandante PMMA/Secretário Breno Galdino
      Eles estão cotados para exercer a pasta da SSP-MA

Há um ano e três meses das eleições 2018, em São Luís-MA, a equipe do governo comunista e aliados políticos, já articulam a reeleição do governador Flavio Dino, assim como a eleição e reeleição dos deputados da base do governo maranhense e a listagem de nomes que deverão integrar o primeiro escalão do governo em seu segundo mandato caso o governador seja reeleito.

A nossa reportagem esteve no domingo(16), na casa de um deputado da base governista, meio a um papo descontraído, resolvemos falar sobre  quem estaria cotado para assumir a pasta da segurança pública, caso o secretário Jefferson Portela fosse eleito Deputado Federal.

Sem querer gravar entrevista e nem que seu nome fosse divulgado, o deputado da base governista nos falou em off, que quatro nomes estariam compondo a lista para a sucessão de Portela na Segurança Pública do Maranhão.

Disse que para um eventual segundo mandato, Flavio Dino quer dá prioridade a segurança pública no Estado. Falou que é  questão de honra do governador, promover políticas públicas eficazes no combate a criminalidade, Dino que minimizar de uma vez por todos o auto índice de crimes no estado, tirando São Luís do ranking mundial das cidades mais violentas do mundo. É desejo do governador fazer do Maranhão, um Estado referência nacional em segurança pública.

Perguntamos ao deputado quais seriam os nomes cotados para suceder Portela na segurança pública.

O deputado falou que os nomes mais cotados para exercer a pasta são: Deputado Raimundo Cutrim, que apesar de já ter falado que não pretende mais ser secretário de segurança do Maranhão, seu nome foi lembrado pelos relevantes serviços prestados a segurança pública no Estado. Outro nome cotado, é o Delegado Geral Lawrence Melo, que estaria apadrinhado pelo irmão do governador Flávio Dino e por um forte deputado da base governista.

Disse que apesar do forte apadrinhamento e da articulação que está sendo feita em torno dos seu nome, Lawrence Melo enfrenta um princípio de crise institucional dentro da Polícia Civil com as entidades de classe. Não é bem visto pelos seu colegas delegados, assim como não é bem visto por investigadores e peritos criminais, não tem apoio da PMMA e do Corpo de Bombeiro Militar, o que dificultaria  escolha do seu nome para assumir a secretaria de segurança do Maranhão. 

Outro nome bastante cotado é o coronel Frederico Pereira, comandante da PMMA, segundo o deputado, Coronel Pereira é uma das referências da segurança pública no Maranhão, tem o apoio e a confiança da tropa, altamente respeitado na Polícia Civil  e Corpo de Bombeiros, tem o carisma da população com amplas chances de se eleger deputado estadual em 2018. Coronel Pereira seria sem dúvida alguma um grande secretário de segurança no Maranhão, o povo gosta e confia nele. Disse o deputado!

O quarto nome da lista, seria o delegado Breno Galdino, que conta uma uma forte articulação de políticos e aliados do governador Flavio Dino. Breno Galdino atualmente é secretário municipal de segurança e cidadania, com bons serviços prestados ao município como secretário  e ao estado como delegado de polícia.

O delegado Breno Galdino, caso seja indicado para pasta de secretário de segurança pública do Maranhão, ao contrário do Delegado Geral Lawrence Melo, tem 100% de apoio dos delegados, investigadores, escrivães e peritos criminais, tem o apoio da PMMA, Corpo de Bombeiros militar e Gurda Municipal, caso assuma a SSP, "Breno Galdino seria o que se pode chamar de secretário de segurança padrão". Afirmou!

O deputado falou que em um eventual segundo mandato do governador  Flávio Dino os nomes do secretário municipal de segurança, delegado Breno Galdino e nome do coronel Pereira comandante da PMMA, seriam os dois nomes mais cotados para exercer a pasta da segurança pública no Maranhão. Conclui!



                                                  
                                   
OJIE



                                                   Por: Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.