quinta-feira, 6 de julho de 2017

DEPUTADO CABO CAMPOS FALA DO SEU TRABALHO EM PROL DAS CATEGORIAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES


                 Resultado de imagem para FOTOS DEPUTADO CABO CAMPOS
                 Deputado Cabo Campos/Apoio total as categorias de militares no
                 Maranhão

O Deputado Cabo Campos encaminhou 02 indicações ao Governo do Estado do Maranhão, referentes a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Falou que uma das indicções, é a antecipação salarial dos militares do ano de 2018, uma vez que pelo que no escalonamento, o soldado ganha 19% e a partir do ano que vem ganhará 24% do valor recebido por um coronel.

A outra indicação é o aumento do vale alimentação, que está congelado em R$ 300,00, para que os policiais militares tenham um aumento significativo neste benefício, apesar de sabermos que é da competência do Governo do Estado adotar essas medidas, mas nós como poder legislativo, podemos fazer as indicações contando com o bom entendimento do Governador Flávio Dino, dando assim uma maior atenção aos nossos policiais militares, proporcionando melhoria para essa classe que é merecedora da ajudo do Governo do Estado. Disse o Deputado.

QUANTO  A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MILITAR

O parlamentar falou que já houve uma audiência pública comandada pela deputada Valéria Macedo, reunindo policiais e bombeiros militares, onde foi acordado que cada deputado, iria disponibilizar uma emenda no valor de 300 mil reais e que ele já tinha disponibilizado a sua emenda como partícipe desse projeto para construção do Hospital Militar para prestação de um melhor serviço na área da saúde aos nossos militares. Disse que está confiante no empenho dos deputados nesse grande projeto, que com a ajuda do Governo do Estado será realizado.


Resultado de imagem para lob dos bombeiros

DO TRABALHO DO DEPUTADO EM PROL DA CATEGORIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

Cabo Campos ressaltou que desde que assumiu o mandato em 2015, tem um trabalho voltado para a categoria, disse que é o relator da LOB dos bombeiros militares. Intermediou o escalonamento vertical junto as associações militares e Governo do Estado, para que o soldado possar  ganhar 26,5% do valor de um coronel.

Disse que em 2015 pediu também ao secretário Felipe Camarão que antecipasse os processos de reformas ou aposentadoria militar, que fosse ampliada as questões das promoções tendo nos anos de 2015, 2016, ocorrido o maior números de promoções de militares na história do Maranhão. Falou ainda que pediu ao Governo do Estado que fosse revista a questão da promoção pós-morte, pois antes o militar que morria em combate, era promovido apenas no papel a título de homenagem, hoje é diferente o policial morto em combate, é promovido no papel e a família recebe no contracheque o valor daquela promoção.




CASO DOS POLICIAIS ASSASSINADOS EM BURITICUPU-MA

O Deputado informou que no mês de maio, quando os familiares do Cabo Júlio César e Soldado Constantino assassinados na cidade de Buriticupu estiveram aqui em São Luís, encaminhou o caso para a Comissão de Direitos Humanos da OAB,  pedindo o acompanhamento das investigações.

Fez questão de enfatizar, que o Governo do Estado através da Polícia Civil, está dando uma resposta satisfatória ao caso com a prisão dos possíveis envolvidos no assassinato dos policia e que a sua assessoria jurídica está acompanhando o desenrolar das investigações para elucidação do caso. Concluiu!


Veja aqui a entrevista!






                            
                                                        OJIE
                                          


                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/repórter Investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.