segunda-feira, 3 de julho de 2017

CORONEL RAIMUNDO SÁ FALA DA APRESENTAÇÃO DOS NOVOS CADETES E DO TRABALHO DA ACADEMIA MILITAR GONÇALVES DIAS

                   
                           


A reportagem SJNOTICIASMA, esteve na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, oportunidade em que conversamos com o coronel Raimundo Sá, comandante da Academia.

Cornel Sá falou que 52 novos cadetes foram integrados a academia depois de se submeterem as provas do exames promovidos pela Uema, que a recepção dada aos cadetes contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Frederico Pereira, Coronel Luongo Sub-comandante e o coronel Ozório da Diretoria de Ensino da PMMA.

DA APRESENTAÇÃO DOS NOVOS CADETES

Coronel Sá falou que a diferença nessa apresentação dos novos cadetes, foi a presença de um grande números de militares aprovados, diferente dos outros exames onde poucos polícias são aprovados. Disse que 13 soldados foram aprovados, um Cabo PM do Maranhão e um Cabo PM do Ceará totalizando 15 militares aprovados dos 52 novos cadetes apresentados. Disse que nesse período de adaptação, as atividade na Academia de Polícia, tem início ás 6h indo até as 15h sendo que as aulas terão início somente no mês de agosto

                                                                                                                

DAS ATIVIDADES DOS CADETES NA ACADEMIA MILITAR

Quanto as atividade dos cadetes que já estão a mas tempo na Academia, no mês de junho próximo passado, esses alunos, deram apoio ao CPAM I, II. III, assim como outras unidades da PMMA, que solicitaram apoio dos cadetes nos arraias juninos, inclusive no tradicional  Lava  Boi na cidade São José de Ribamar, onde a Academia Militar Gonçalves ira se fazer presentes com seu cadetes, dando apoio a CPAM II. Informou que os cadetes do 4°, 2º e 1º ano, farão estágios nas unidades militares onde estarão sendo colocado na prática, os conhecimentos técnicos e teóricos, para serem melhorados na parte tática.



DAS PALESTRAS SOBRE SEGURANÇA PUBLICA MINISTRADAS PELO CORONEL SÁ

                                                   Coronel Raimundo Sá

Falou que a palestra ministrada por ele na UFMA, foi atendendo convite do grupo Carcará, onde o tema principal foi o trabalho da Polícia Militar. Nessa palestra, o coronel falou as pessoas que participaram que a segurança pública não é feita apenas pela Polícia Militar, mas também pelo governo e próprio povo onde cada um tem que fazer a sua parte, a Polícia com a parte estrutural, formando e capacitando militares para o exercício da sua função que é defender a sociedade.

DA IMPORTÂNCIA DA ACADEMIA MILITAR

"À Academia Militar Gonçalves DIAS é de grande importância para nós, principalmente porque hoje estamos colocando em prática o que aprendemos durante o tempo que passamos por ela, tendo em vista que nós somos da primeira turma da Academia de Polícia Militar. Portanto, todo ensinamento que tivemos tanto na parte técnica como profissional, estamos agora procurando ao longo desses trinta anos de carreira militar buscar mais conhecimentos, para passar todos os ensinamentos a esses cadetes que serão os futuros oficias da PMMA, para que essa Academia Militar continue sendo uma Escola de Comandantes, Celeiro de Grandes Líderes". Concluiu!


VEJA AQUI A ENTREVISTA






                             

                                                          Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                          RPJ/MA 0001541
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.