quarta-feira, 5 de julho de 2017

CEMULHER | Judiciário realiza II Semana Estadual de Valorização da Mulher


       

Começa nesta quinta-feira (6), no Fórum de São Luís, a II Semana Estadual de Valorização da Mulher, promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão, com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura e da Associação dos Magistrados do Maranhão.
programação inclui atividades direcionadas às mulheres encarceradas, diálogo com os cidadãos em mercados e feiras livres, exposição artística e cultural, orientações à comunidade com distribuição de materiais informativos sobre prevenção e combate à violência contra a mulher, palestras e ações educativas em canteiros de obras e nas comarcas do interior do Estado.
Seminário “Violência de Gênero e suas Expressões nas Relações Familiares e Sociais”, a ser realizado nos dias 6 e 7, reunindo palestrantes de renome nacional e local, no âmbito das questões sociais e legais que envolvem a efetividade dos direitos fundamentais femininos, também integra a programação.
O objetivo é sensibilizar os magistrados, servidores, promotores de justiça, defensores públicos, delegados, advogados e demais parceiros, quanto às questões referentes a gênero, cultura do estupro, empoderamento, a fim de fortalecer o enfrentamento a toda e qualquer forma de violação dos direitos da mulher no Estado do Maranhão.
VIOLÊNCIA - Dados do Mapa da Violência de 2015 mostram que, entre os anos de 2003 e 2013, o número de mulheres vítimas de homicídio passou de 3.937 para 4.762, configurando um aumento de 21% na década. O Brasil apresenta taxa de 4,8 homicídios por cada 100 mil mulheres, a quinta maior do mundo em um ranking com 83 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.