segunda-feira, 15 de maio de 2017

Polícia Civil comemora aniversário, sem elucidar o assassinato de militares em Buriticupu-MA

                           Governo e Polícia Civil do Maranhão seguem gestão, sem 
                           elucidar o caso dos militares desaparecidos em Buriticupu-MA


O Dia Nacional da Polícia Civil no Maranhão, foi comemorado com solenidade de entrega da "Medalha de Mérito Policial Civil, Pontes de Miranda", entre os condecorados estava o governador Flávio Dino.

Apesar do momento de festa em que a Polícia Civil comemora seus 209 anos  de serviços prestados a sociedade em todo Brasil. No Maranhão, a data foi comemorada com um ponto negativo, que chega a envergonhar o Estado a nível nacional.

O assassinato dos militares em novembro de 2016 seguido da ocultação dos seus cadáveres, sem que a Polícia Civil do Maranhão elucide o caso, deixa o governo e essa instituição policial, em situação vexatória. Tanto a  Polícia Civil do Maranhão como o próprio governador Flavio Dino, terão que prestar esclarecimento a sociedade e aos familiares dos militares assassinados, que querem saber: Quem foram os assassinos, quem foram os mandantes  e onde foram enterrados os corpos do Cabo Júlio César e do Soldado Alberto Constantino.

                      Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma

Que fique para a reflexão do Senhor delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão Lawrence Melo. O clamor das mães, irmãos, filhos e esposas dos militares, que choram e clamam todo dia para que a polícia elucide esse duplo assassinato, que nesta terça-feira(16) completa seis meses e nada foi feito para descobrir os assassinos e mandantes destes crimes cometidos com instinto de crueldade.

A elucidação desse duplo assassinato dos militares, ocorrido em 16 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, senhor Delegado Geral, seria uma medalha de ouro para Polícia do Maranhão, em um momento desconfortante da sua gestão, onde esta instituição está sem crédito de confiança, com o povo de Buriticupu e principalmente com os familiares dos policiais, que choram a perdas do militares assassinados.


Entenda o caso

cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo 08/05/1968 filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 ano na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantinocasado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

Na época, a nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo aquele município.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, políticos, empresários e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, a testemunha chamado Dal, segundo informações sumiu da cidade.


                     

Governador Flávio Dino, aqui estão algumas mensagens enviadas pelos familiares dos militares desaparecidos.

Governador Flávio Dino: Como pode dois militares desparecerem misteriosamente e ficar por isso mesmo?

Governador: Se um filho seu tivesse desaparecido, o senhor ficaria de braços cruzados? Tenho certeza que não!

Se fosse um coronel PMMA que estivesse sumido, o senhor estaria calmo?
Se desaparecesse um deputado da base governista, o senhor faria vistas grossas?
E se fosse um secretário seu que estivesse desaparecido, o senhor iria empurrar com a barriga este caso?

Governador: Como o senhor quer se reeleger nas eleições de 2018, se o senhor não está tendo competência nem pra ordenar a Polícia Civil do Maranhão a elucidação desse emblemático caso?

Dr. Flávio Dino, nós familiares dos PMs desparecidos  e o povo da cidade de Buriticupu-Ma perdemos a confiança no seu governo e principalmente na Polícia Civil do Maranhão. A polícia está fazendo vistas grossas e empurrando com a barriga, pra cair no nosso  esquecimento

Chegou a hora do senhor descer do salto, arregaçar as mangas, se vestir de governador e da voz de comando, para que a  polícia da qual o senhor é o chefe supremo, entre em campo, investigue e descubra quem matou os policiais, quem foram os mandantes, porque mataram os militares e o local  onde foram enterrados os corpos dos PMs.


Senhor Governador: o Estado tem que dar uma resposta imediata ao povo maranhense e as famílias dos PMs, sob pena do senhor entrar pra história, como o governador do Maranhão que não teve a competência de mandar elucidar o misterioso desaparecimento dos policiais da briosa Polícia Militar do Maranhão.


"A sociedade maranhense só tem que lamentar! Tal fato é de extrema vergonha para Polícia Civil do Maranhão e para o Governo do Estado".


          "Não existe crime perfeito! Existe crime mau investigado por incompetência,                 descaso ou vistas grossas"





                                                   Por/Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.