segunda-feira, 8 de maio de 2017

NO MARANHÃO DE HOJE TUDO ACONTECE, ATÉ POLICIAIS DESPARECEM


                           Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma
                               Soldado Alberto Constantino   Cabo PMMA Júlio César

Há seis meses os familiares dos policiais militares desaparecidos, soldado Alberto Constantino e o cabo PMMA Júlio César, tem procurado explicações para o misterioso desaparecimento dos militares em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, sem obter resposta do Governo do Estado e da Polícia Civil do Maranhão

Afinal o que existe de tenebroso neste caso, que até hoje a Polícia Civil do Maranhão não consegue elucidar? Será incompetência ou descaso? As famílias dos dois policiais, estiveram na semana passada na Assembléia Legislativa do Maranhão, para pedir apoio aos deputados que pouco ou quase nada fizeram pelos familiares dos PMs

Dos 42 deputados estaduais, apenas três se sensibilizaram, Cabo Campos, Wellington do Curso e Sousa Neto. O deputado Cabo Campos, encaminhou o caso para a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, levou os familiares dos PMs a OAB-MA, onde se reuniram com a Comissão de Direitos Humanos daquela instituição, prometendo levar o caso ao governo do estado e pedir a liberação do salário dos policiais, que se encontra retido desde novembro de 2016.

Nesse momento de tristeza, dor e sofrimento dos familiares dos desaparecidos, quero de público fazer ao governador Flávio Dino Alguns questionamentos.

Governador Flávio Dino: Como pode dois militares desparecerem misteriosamente e ficar por isso mesmo?

Governador: Se um filho seu tivesse desaparecido, o senhor ficaria de braços cruzados? Tenho certeza que não!

Se fosse um coronel PMMA que estivesse sumido, o senhor estaria calmo?
Se desaparecesse um deputado da base governista, o senhor faria vistas grossas?
E se fosse um secretário seu que estivesse desaparecido, o senhor iria empurrar com a barriga este caso? Claro que não!

Portanto governador, ouça as súplica de duas mulheres, mães dos policiais desaparecidos, duas mães que vão ter a tristeza de passarem os dia das mães no próximo domingo sem seus filhos que serviam ao estado como policiais militares.

                         
                                  Familiares dos militares assassinados

Governador: Como o senhor quer se reeleger nas eleições de 2018, se o senhor não está tendo competência nem pra ordenar a Polícia Civil do Maranhão a elucidação desse emblemático caso?

Dr. Flávio Dino, os familiares dos PMs desparecidos  e o povo da cidade de Buriticupu-Ma perderam a confiança no seu governo e principalmente na Polícia Civil do Maranhão. Segundo eles, a polícia está fazendo vistas grossas e empurrando com a barriga, pra cair no esquecimento da sociedade e dos familiares dos militares desaparecidos.

Um dos familiares, disse que diante da omissão do estado ao caso, eles decidiram recorrer a ONU e OEA, para que esses dois organismos internacionais, intervenham nas investigações, para que esse caso seja de uma vez por toda elucidado.

Governador: A entrada da ONU e OEA nesse caso, será uma vergonha para o Maranhão que vai ser exposto internacionalmente de forma vexatória aos olhos do mundo. Chegou a hora do senhor descer do salto, arregaçar as mangas, se vestir de governador e da voz de comando, para que a  polícia da qual o senhor é o chefe supremo, entre em campo, investigue e descubra quem matou os policiais, quem foram os mandantes, porque mataram os militares e o local  onde foram enterrados os corpos dos PMs.

Governador Flávio Dino:  As  mães dos militares assassinados, choraram no meu ombro, desabafando as magoas dos angustiantes  dias que elas tem passado com a ausência dos seus filhos. Uma delas chorando em meus braços, falou que elas querem pelo menos os restos mortais dos filhos, para que seja feito um enterro digno.

Governador será se o senhor não se sensibiliza, em vê o estado em que se encontram as mães, esposas, irmãos e filhos dos PMs, que seguem em um sofrimento angustiante, sem ajuda nenhuma do Estado?

Senhor Governador: o Estado tem que dar uma resposta imediata ao povo maranhense e as famílias dos PMs, sob pena do senhor entrar pra história, como o governador do Maranhão que não teve a competência de mandar elucidar o misterioso desaparecimento de dois policiais da briosa Polícia Militar do Maranhão.

Sei que a sua  Secretária de Estado de Comunicação e Articulação Política(SECAP), monitora o meu blog, peça ao pessoal que lhe envie o link dessa matéria, para que o senhor leia com atenção e assista os vídeos aqui postados com entrevistas onde os familiares estão pedindo ajuda ao estado na elucidação desse crime, quem sabe assim o senhor possa se sensibilizar  e tomar uma atitude plausível sobre o esse misterioso caso.


"Não existe crime perfeito! Existe crime mau investigado por incompetência, descaso ou vistas grossas"



Assistam Aqui, entrevistas com familiares dos PMs



                                         


                                         


                                        


                                                                     Por/Stenio Johnny
                                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                                     RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.