sexta-feira, 26 de maio de 2017

Familiares de policiais desaparecidos no Maranhão, enviam carta aberta ao ministro da justiça


                           
                             Perdemos a confiança na Polícia Civil do Maranhão

O familiares dos policiais desaparecidos em Buriticupu-MA, enviaram a senhor ministro da justiça, uma carta fazendo duras críticas a Polícia Civil do Maranhão, por até hoje, ainda não ter elucidado o caso.

Na carta aberta ao Ministro, os familiares, pedem que o Ministério da justiça,  designe a Polícia Federal no Maranhão para assumir  as investigações.

A família dos policiais diz que não acredita mais na Polícia Civil do Maranhão e que tem gente grande envolvida no assassinato e na ocultação dos corpos dos policiais, o que segundo os familiares, tem prejudicado o andamento das investigações.

Estamos fazendo a nossa parte, procurando todos os meios que dispomos para denunciar esta atrocidade. Não descancaremos enquanto os corpos dos policiais não forem achados, assim como a prisão dos mandantes e assassinos e o que motivou esse duplo assassinato,

Estamos há seis meses sem nenhuma resposta e sem a conclusão do inquérito aberto para a elucidação do caso. Perdemos a confiança na Polícia Civil do Maranhão. Disse a família dos policiais desaparecidos!

vejam aqui cópia da carta aberta enviada ao ministro da justiça


Ilmo Senhor Ministro da Justiça: 

DOUTOR: Osmar José Serraglio


Viemos da melhor forma, trazer ao conhecimento de Vossa Excelência, denúncia relativa ao desaparecimento de policiais militares na cidade de Buriticupu-MA, no dia 17 de novembro de 2016, passados seis meses, a Polícia Civil do Maranhão, não conseguiu elucidar o caso, limitando-se apenas a informar a nós familiares, que temos que aguardar em acasa, que o caso está sob segredo de justiça e que eles não trabalham sobre pressão.

Acontece Excelência, que temos percebido o descaso, inoperância e incompetência da polícia em relação a elucidação do desaparecimento, por que não dizer do assassinato de dois militares, onde aparecem como suspeitos oficias, praças da PM, delegado e políticos da região.

Os boatos que correm na cidade. dão conta que os militares supostamente envolvidos no caso, foram transferido para outra cidade, sem que nenhum inquérito policial fosse aberto para apurar os fatos, da mesma forma aconteceu com os  demais envolvidos.

O mais estranho de tudo Excelência, é o desaparecimento da única testemunha do caso, conhecido como Dal, que tralhava como uma espécie de informante para os militares na cidade. Essa testemunha desapareceu logo após prestar depoimento na delegacia da cidade de Buriticupu, sem que ninguém até hoje saiba do seu paradeiro.

No depoimento excelência a testemunha declinou os nomes dos envolvidos no desaparecimento dos policiais, que segundo informações extra oficiais, os militares teriam sido mortos, e seus corpos enterrados dentro de um carro no enorme buraco, informações essas que nos deixou tristes e sem esperança para solução do caso.

O pior de tudo Excelência é que além de sofrer com o desaparecimento dos policiais, a família, está há seis meses sem receber seus vencimentos, por os militares, estarem como desertores diante do regimento interno da PMMA

Diante da inoperância e incompetência da Polícia Civil do Maranhão e do descaso do Governo do Estado, que mesmo ouvindo o nosso clamor, não se sensibilizou e nem cobrou da polícia mais rigor nas investigações para elucidação deste misterioso caso que trata do assassinato de dois militares com ocultação de cadáveres.

Viemos humildemente suplicar a Vossa Excelência, que se digne a determinar a Nossa honrosa Polícia Federal, que assuma as investigações nesse emblemático caso do desaparecimento de dois Militares da briosa Polícia Militar do Maranhão.


Certos que Vossa Excelência irá se sensibilizar com o sofrimento das mães, filhos e esposas desses militares de Já agradecemos.


Buriticupu 22 de outubro de 2017

Atenciosamente:

Familiares dos militares desaparecidos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.