terça-feira, 2 de maio de 2017

Diretor de “presídio fantasma” é exonerado



O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu exonerar, há pouco mais de uma semana, o assessor da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) que havia sido nomeado diretor de uma unidade prisional que sequer existe no Maranhão.
Rafael Velasco Brandani veio de Minas Gerais, indicado pelo titular da pasta, Murilo Andrade, e foi nomeado no dia 29 de dezembro “para o cargo em comissão de diretor-geral da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 7, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária”, devendo ser assim considerado a partir de 2 de dezembro de 2016″.
A publicação do ato foi feita no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 30 de dezembro Ocorre que a tal Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 7 não existe, como mostrou o Blog do Gilberto Léda no mês de março (reveja).
Velasco passou recentemente no concurso de agente penitenciário do Estado, mas a exoneração, segundo o apurado, não tem relação com a posse nesse cargo, mas em outro: na Seap, comenta-se que ele foi destacado para substituir Danilo dos Santos, ex-adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, demitido após envolvimento na Operação Turing (releia).
Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.