terça-feira, 2 de maio de 2017

Delegada Kazumi Tanaka fala com exclusividade ao SJNOTICIASMA


Kazumi Tanaka 
Coordenadora das Delegacias da Mulher no Estado


A delegada Kazumi Tanaka, há anos como titular da Delegacia Especial da Mulher(DEM), deixa a titularidade da pasta, assumindo por nomeação do governador Flávio Dino, o cargo de Coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado do Maranhão. Dra. Kazumi falou com exclusividade ao repórter Stenio Johnny.

Sobre o Dia nacional da Mulher, comemorado no dia 30 de abril

Delegada Kazumi considera uma data emblemática, onde deve ser discutido assuntos referentes a mulher, principalmente no que diz respeito as políticas públicas de garantia dos direitos da mulher, acesso da mulher ao campo de trabalho, na educação e em diversos contextos sociais, onde a presença da mulher é fundamental.

Falou que o evento na Assembleia Legislativa do Maranhão alusivo ao Dia Nacional da Mulher foi promovido pela deputada Valéria Macedo, com a participação de mulheres de diferentes segmentos da sociedade onde foram debatidos diversos temas, dentre eles a violência contra mulher. 

Dra. Kazumi falou, que não vai ser apenas a lei Maria da Penha que vai transformar essa realidade, essa lei na verdade veio dar um impulso nas políticas políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher especificamente a violência  doméstica familiar.

Segundo a Coordenadora das Delegacias da Mulher no Estado, o que pode reverter este quadro além das políticas públicas é o fortalecimento do direito da mulher, com o fim da discriminação, da desigualdade entre homem e mulher assim como, acabar com essa cultura machista  que ensina meninos e meninas, homens e mulheres a transformar um relacionamento amoroso em uma relação de poder, quando na verdade deveria ser uma relação de amizade.

Portanto é necessário o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher, que esse fortalecimento possa ser feito com segurança, saúde, educação, trabalho e renda através da inserção da mulher no mercado de trabalho.

Tudo isso irá contribuir para que as pessoas mudem as suas relações e o seu comportamento para a partir daí, fazer prevalecer o respeito e o direito da igualdade entre o homem e a mulher. todas essas medidas aliadas ao comprometimento do governo em dar garantias a mulher do seu direito. Explicou Kazumi!

A respeito do seu novo trabalho como Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão

Kazumi Tanaka falou que para os estados onde existem mais de dez Delegacias da Mulher, existe uma diretriz a nível nacional para a criação dessa coordenadoria, para fortalecer as politicas publicas dos direitos da mulher. A delegada disse que em nosso estado existem 18 delegacias da mulher. Com a criação dessa coordenadoria, haverá cursos de capacitação para delegadas e policiais que atendem mulheres em risco de violência doméstica, qualificando o  trabalho de atendimentos nas Delegacias da Mulher. Disse!

                       Resultado de imagem para fotos kazumi tanaka

Projetos

A coordenadora falou, que a existe projeto de capacitação de delegadas, em atendimentos especializados, em mulheres vitimas  de crimes cibernéticos, crimes esses praticados em ambientes virtuais, mulheres vítimas de violência doméstica e aos casos de feminicídios.

A delegada informou ainda, que esses e outros projetos referentes aos direitos, qualidade de vida e defesa a mulher, serão realizados em parcerias com instituições e organismos, para que se possa ter uma ampliação do atendimento a mulher em situação de violência, nos municípios onde existem a Delegacia Especial da Mulher. Kazumi Tanaka falou que no final do ano haverá um seminário para comemorar os trinta anos da criação da primeira Delegacia Especial da Mulher no Maranhão, o que constitui a primeira política pública dos direitos da mulher, estabelecida no Estado

Dra, Kazumi Tanaka é uma delegada de luta, vitórias e conquistas dentro das causas voltadas as questões da mulher. Drª Kazumi não é apenas uma delegada de gabinete, ela gosta de ir a luta, conversar com as mulheres vítimas da violência doméstica. Profere palestras em universidades, faculdades, escolas, Centros Comunitários, em bairros periféricos, Zona Rural de São Luís, e no interior do estado, assim foi durante os longos anos, que passou a frente da Delegacia Especial da Mulher em São Luís,

Por onde a delegada Kazumi passa, as pessoas param pra ouvi-la, pois ela tem sempre uma mensagem de fé, amor, esperança e justiça para as mulheres que sofrem qualquer tipo de abusos. Drª Kazumi é uma pessoa simples, amiga, militante das causas da mulher brasileira, e está sempre pronta pra ajudar aquelas que a procuram, quer seja para denunciar ou pra ouvir uma orientação que possa dar a mulher, condição de enfrentamento a violência doméstica.

Kazumi é a pessoa certa no lugar certo! Com sua competência fará um belíssimo trabalho,a frente da Coordenadoria das Delegacias da Mulher no Estado, nomeação dado pelo governador Flávio Dino, por mérito, por competência, por amor a causa e por ajudar a combater a violência doméstica da qual milhares de mulheres no Brasil, são vítimas diariamente.



                                               Veja aqui a entrevista




                                                     Por/Stenio Johnny
                                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                                               DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.