sexta-feira, 10 de março de 2017

Vazamento de informação, teria prejudicado a Mega-Operação policial no combate ao tráfico de drogas no bairro da Camboa

         
        


O que teria acontecido, para a Mega operação realizada pelas forças de segurança do Marnhão, comandada pessoalmente pelo Secretário Dde Segurança Jefferson Portela, não surtir o efeito desejado?

Após uma mnhã intensa de operação policial, houve uma coletiva a imprensa realizada na tarde da quinta-feira (9) na sede da Secretaria de Segurança do Maranhão para apresentar o resultado de uma operação desarticulada visando combater o crime organizado no Residencial Camboa, região central de São Luís. O trabalho foi desenvolvido de maneira integrada com cerca de mil homens das forças de segurança pública, envolvendo homens da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Peritos Criminais e do Centro Tático Aéreo (Cta).

O que parecia ser, uma operação com grandes resultados, acabou sendo uma incursão, com apenas 05 cinco elementos presos por envolvimento com tráfico de drogas, menores aprendidos, poucas armas, meia dúzia de animais silvestre e uma pequena quantidade drogas, e uns vasilhames de material inflamaével.

Muito pouco para uma Mega-Operação que contou com um efetivo de mil homens, bem armados e de posse de 288 mandados de prisão, busca e apreensão
.
Não deixou de ser uma operação que deixou o efetivo policial, frustrado. por não atingir o êxito total na missão. 

                    

O que teria acontecido, para a Mega -Operação realizada pelas forças de segurança do MarAnhão, comandada pessoalmente pelo Secretário de Segurança Jefferson Portela, não surtir o efeito desejado?

Estivemos acompanhado a operação, que a princípio aos nossos olhos e as lentes das nossas câmeras, parecia ser a maior operação no combate ao tráfico de drogas a ser realizada na Região Central de São Luís. De certo modo foi! em efetivo, porém em resultados não.

Retornamos então, ao condomínio Pac Rio Anil, no final da tarde de ontem para entender, como uma grande operação policial, não consegui cumprir, nem 10% dos mandos expedidos pela judiciário maranhense.

Descaracterizados, chagamos, no bairro da Câmboa, onde sutilmente, conversamos com vários moradores, sem que esses percebessem, que eramos da imprensa, mutos meio desconfiados, não quiseram falar sobre o assunto, mas depois de rolar uma cachacinha pra turma, dois resolveram comentar algo a respeito.

Segundo os informantes, os grandes traficante que dominam a área, inclusive a mulher chefe do tráfico, teriam sidos avisados, na manhã da terça-feira(07), que haveria uma grande operação policial, para prende-los.

Depois do aviso dadop, os chefes do tráfico daquela região, começaram a evacuar os prádios, levando consigo armas, munições, drogas em fim levaram, o que poderão.

Sr. aqui foi dado o toque do silêncio pra ninguém, abrir o bico, que eles estavam fugindo, em quem abrisse o bico, ia ser passado o sal, pra amanhecer com a boca escancarada cheia de formiga.
vamos fazer os alemães passarem vergonha nessa operação, amanhã quando eles chegarem aqui, vão encontrar só animais silvestres. Disse o informante.

Ai está o motivo pelo qual a Mega-Operação não tenha dado certo. Houve vazamento de informação, resta agora saber, quem vazou a informação.


“VAMOS CAÇA-LOS ONDE ELES ESTIVEREM” FRISA JEFFERSON PORTELA SOBRE O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO EM SÃO LUÍS. dISSE JEFFERSON PORTELA


                                           Por/Stenio Johnny
                                Radialista/Repórter Investigativo
                                          RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.