sexta-feira, 17 de março de 2017

Testemunha se diz ameaçada por grupo da prefeita de Santo Amaro do Maranhão




A audiência que seria realizada na tarde da quita-feira(16), na comarca da cidade de Humberto de Campos(MA), para julgammento do processo de crime eleitoral, de compra de votos em desfavor da prefeita Luziane Lisboa, da Cidade de Santo Amaro do Maranhão, foi adiada para a próxima sexta-feira(24), as 9h da manhã.

O adiamento da Audiência, aconteceu devido o juiz daquela comarca, priorizar audiência com presos de justiças, como eram vários detento, que seriam ouvidos, o que tomaria todo a tarde e começo da noite, o Magistrado resolveu adiar a audiência.

Estiveram presentes a prefeita Luziane Lopes Rodrigues Lisboa, o vice-prefeito José Henani Bruzaca Castro, a vereadora Domingas Santana Lisboa, testemunhas, advogados, o ex-vereador José de Maria  Filho, acompanhado de testemunhas e advogados. A reportagem do SJNOTÍCIASMA, esteve presente, para acompanhar os desenrolhar dos trabalhos da audiência.

Segundo testemunhas a prefeita que já responde por processos de improbidade administrativa que nunca foram julgados. No seu segundo mandato, há três meses a frente da prefeitura de Santo Amaro do Maranhão, contínua praticando crime de improbidade administrativa, na saúde, educação, atarso no pagamento dos servidores e das empresas que prestam serviços a prefeitura.

Conversamos com uma testemunha, que garantiu a nossa reportagem, que presenciou nas eleições de 2016, a compra de votos naquela cidade. Disse que tem consigo, áudios que provam a queixa crime que ele prestou a promotoria da Comarca de Humberto de Campos.

A testemunha Maria Aguiar, falou a nossa reportagem, que por conta dessa queixa crime, vem sofrendo ameaças por parte do grupo político da prefeita Luziane Lisboa. Dona Maria disse, que no sábado(10), o vice prefeito Hernani, teria ido na sua residência no povoado de Formosa, tendo-lhe feito a seguinte proposta.

Se você for a promotoria e  retirar a queixa crime denunciando a compra de votos, eu te darei uma casa e dois salários mensais. Ofertou o vice-prefeito.

Maria Aguiar falou que jamais iria retirar a queixa. Diante da resposta, o Vice prefeito teria dito a testemunha, que ela ia retirar a queixa de um jeito ou de outro. Falou que ela não iria na audiência que seria realizada ontem.

A testemunha informou também, que teve o seu cartão de memória arrancado pelo pessoal da prefeita chegando a quebrar o cartão, só que eles não contavam que a testemunha já tinha tirado a cópia do áudio, e entregue a promotoria de Humberto de campos, para que fosse feita a juntada ao processo.

Maria Aguiar Falou ainda que o pessoal a mando do vice-prefeito, o pessoal teria retornando a sua residência, com o intuito de agredi-la, o que não ocorreu, pelo fato da testemunha, não se encontrar na sua residencia.

Orientado por advogados, por conta das ameaças recebidas, resolveu procurar um lugar,longe da cidade para me refugiar até o dia da audiência. Concluiu!.

Depois de ouvirmos a testemunha, fomos até o Fórum da comarca de Humberto de campos, onde falamos com a prefeita Luziane Lisboa que de maneira serena, de pronto atendeu a nossa reportagem, porém preferiu não fazer nenhuma declaração naquele momento, limitando-se apenas a dizer, que só iria se pronunciar na sexta-feira(24),após a audiência.





                                                       Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RPJ/MA0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.