segunda-feira, 13 de março de 2017

SPTC DEFINE COM A DELEGACIA GERAL, O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2017


                      

Dando ênfase em uma administração preocupada em ampliar a qualidade dos serviços oferecidos em seus laboratórios e institutos, e preocupando-se também com a demanda para o ano em curso, bem como apresentar o planejamento estratégico para o ano de 2017, a Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC) reuniu-se no dia 20 de fevereiro, às 16hs, na Delegacia Geral de Polícia Civil (SSP). Na oportunidade estiveram presentes no encontro, diversos diretores dos órgãos periciais, juntamente com a direção da SPTC.

Os órgãos periciais trabalham de forma integrada com todas as unidades da Polícia Civil para alcançar os resultados positivos que já vem apresentando dentro do Sistema de Segurança Pública, sob a coordenação do Delegado Geral de Polícia Civil, o Delegado Lawrence Melo; desta forma otimizando os resultados. Cada diretor dos órgãos periciais informou suas demandas e dificuldades enfrentadas, bem como as melhorias em todos os aspectos alcançados (Aumento de pessoal, reformas e aquisição de equipamentos e veículos), no sentido de melhorar o atendimento.

O Superintendente da SPTC, o Perito Criminal Miguel Alves ressaltou que em 2017, já foi sinalizado pelo Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e pelo Delegado Geral, Lawrence Melo; um novo concurso público da Polícia Civil, para o segundo semestre. Neste concurso estarão destinadas vagas para os cargos de Perícia Oficial, de Natureza Criminal, que são os Médicos Legistas, Odontolegistas, Peritos Criminais e seus auxiliares.
Institutos e Postos de atendimentos no Interior do Estado
Temos implantados e em pleno funcionamento, o Instituto de Criminalística (ICRIM) e o Instituto Médico Legal (IML), no município de Timon e Imperatriz, temos ainda dois postos avançados do IML em Codó e outro em Chapadinha, e um IML em Caxias, já previsto legalmente, onde já contamos com dois médicos legistas, trabalhando em local provisório, enquanto reformamos um prédio doado pela Universidade estadual do Maranhão (UEMA), onde funcionará definitivamente o IML de Caxias.
Conseguimos também a aprovação da reforma do Instituto de Identificação de São Luís, a qual deverá iniciar até o final do mês de março de 2017. Esse projeto foi elaborado no ano passado e será iniciado a sua execução até o final deste mês e deverá ser concluída a reforma, até o final do segundo semestre deste ano. A reforma visa dar melhores condições de trabalho para os servidores do Instituto de Identificação. Aliado a isto, vêm toda a questão de melhorias no atendimento da população e melhorias nos atendimentos nos locais de crimes, e melhorias na produção de laudos periciais; ressaltando que as melhorias vêm acontecendo naturalmente em todos os institutos. A reunião em tese aconteceu para condensar todas estas informações e repassar ao Delegado Geral de Polícia Civil, que por sua vez encaminhará ao secretário de Segurança Pública Jefferson Portela.
Diretores dos institutos da SPTC
Estiveram presentes além do Delegado Geral de Polícia Civil, o delegado Lawrence Melo, o Superintendente de Polícia Técnica Científica, Miguel Alves e do Assistente da SPTC, Dr. Paulo Sampaio; os diretores do Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (ICRIM), Instituto de Identificação (IDENT), Instituto Laboratorial de Análises Forenses (ILAF), Instituto de Genética Forense (IGF), Central Custódia de Vestígios Criminais (CCVC), Centro de Periciais para Crianças e Adolescente (CPTCA).


Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.