quinta-feira, 9 de março de 2017

Secretário Jefferson Portela comanda pessoalmente, Mega-Operação de combate a criminalidade no Bairro da Camboa, Região Central de São Luís-MA


                           
                                 Secretário Jefferson Portela comandou a Mega-Operação

Foi Realizada na manhã desta quinta-feira(09), no bairro da Camboa, Região Central de São Luís-MA, uma Mega-Operação, das Forças de Segurança do Maranhão composta de mil homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CTA, uma força tarefa sob o comando  do Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

A Operação Militar teve como objetivo, o combate ao tráfico de drogas, no bairro da Camboa, mas precisamente, nos condomínios, Pac Rio Anil, onde facções dominam o tráfico naquela região, tirando a paz dos moradores, com comércio de armas, drogas, sem contar os  confrontos existentes entre as facções rivais, da Vila-Maruim, Camboa, e bairro da Liberdade.

Coronel Pereira, comandante da Polícia Militar do Maranhão falou a nossa reportagem, que havia necessidade da intervenção da forças de segurança em ação conjunta, para combater a criminalidade naquela região, pois ali moram famílias que vivem uma vida temerosa com aqueles que comandam o tráfico de drogas, que tiram a paz e a segurança dos moradores. O objetivo dessa força tarefa, é garantir a ordem e a segurança do cidadão através do combate a criminalidade. Disse o comandante!

                       
                                  PolIciais civis e militares na Força Tarefa
                       
                   
O Coronel Pedro Ribeiro, comandante do CPAM I, destacou a ação integrada das forças de segurança do Maranhão no combate a criminalidade, devolvendo a paz, tranquilidade e segurança, para os moradores do Bairro da Camboa e adjacentes, que viviam sob ameaças dos grupos de traficantes, que se infiltram nos condomínios Pac Rio Anil.

Disse que essas Operações Polícias, tiraram de circulação elementos, que vinha tentando impetrar o terror na Região Central de São Luís, mas graças as ações integradas das Forças de Segurança, muitos desses elementos foram presos para alívio e segurança da sociedade. Concluiu!

                                          Elemento preso na operação
                           
                                   Secretário Jefferson Portela em entrevista
                            Armando Pacheco/Superintendente da SPCC, ao lado de policiais
                            e de um elemento preso por tráfico de drogas
Dona Helena, moradora da Vila-Maruim, localizada próximo
a ponte Bandeira Tribuzzi, fez um apelo ao secretário Jefferson
Portela

A Mega-Operação das Força de Segurança do Maranhão deu cumprimento aos mandados de prisão, busca e apreensão de armas, drogas e munições,  expedidos pelo Poder Judiciário do estado. Foi uma força tarefa que teve todo um planejamento, logístico e que foi comandada pessoalmente pelo Secretario de Segurança Jefferson Portela, assessorado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pereira, coronel Luongo Sub-comandante da PMMA, coronel Pedro Ribeiro comandante do CPAM I, Delegado Geral Lawrence Melo, Superintendentes, Dicival Gonçalves da SPCI e seu Adjunto, delegado Jallingson, Superintendente das SEIC, Tiago Bardal, Superintendente da SPTC, Perito Criminal Miguel Alves, Superintendente da SENARC Carlos Alessandro, Armando Pacheco superintendente da SPCC, participação de 80 delegados, policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros e CTA

Uma moradora da Vila-Maruim, falou a nossa reportagem, que foi muito bom o trabalho da Força Tarefa no combate ao tráfico de drogas, dona Helena deixou um apelo ao secretário Jefferson Portela.

Peço ao Secretário de Segurança, que mande viaturas para dar segurança, aos moradores da Vila-Maruim, que fica localizada próximo a ponte Bandeira Tribuzzi, lá situação está insustentável, o tráfico de drogas predomina, tirando a nossa paz e a nossa segurança, muitos deles se confrontam com os traficantes dos Condomínios  Pac Rio Anil.

Por tanto secretário e importante que a polícia se faça presente na Vila Maruim, para garantir a segurança dos moradores daquela localidade. Suplicou a moradora.



ASSISTAM AQUI REPORTAGENS REALIZADAS NA FORÇA TAREFA 



Entrevistas com o coronel Pereira, comandante PMMA, Coronel Pedro Ribeiro do CPAM I,  e com dona Helena Moradora da vila Maruim



Imagens da Mega-Operação das Forças de Segurança do Maranhão

                                          



Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.