domingo, 26 de março de 2017

Polícia Civil do Maranhão realizará operação Pega Blogueiros


                         Resultado de imagem para fotos da seic-ma

Depois da Polícia Federal realizar a operação Turing, par prender blogueiros e apreender seus equipamentos, agora é a vez da Policia Civil.

O titular deste blog, recebeu na sexta-feira(24), informações que  a Superintendência Estadual de Investigação Criminal(SEIC), estaria preparando uma operação, para  dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de determinados blogueiros com mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos que serão investigados, para elucidação de supostos crimes de extorsão, vazamento de operações policiais e formação de quadrilha, coisa que virou rotina na vida de determinados blogueiros, que usa os bastidores midiáticos, para extorquir pessoas que vem sendo investigadas, ou realizam aluma atividade ilícita sem que as autoridades policias tomem conhecimento.

Que a decisão teria sido tomada, apos o compartilhamento de informações  do governo do estado, junto a Polícia Federal. Segundo uma fonte fidedigna, a operação da Polícia Civil através da SEIC visa o  desbaratamento de uma quadrilha dentro da blogosfera, que vem atuando aproximadamente  há quatro anos no Estado, com a participação de blogueiros, jornalistas, servidores públicos, políticos e até mesmo advogados.

Outro objetivo d operação, é fazer uma limpeza na blogosfera, retirando de circulação midiática, aqueles blogueiros que se aproveitam do espaço que tem em seu blogs, para tirarem proveitos pra si próprio, através da extorsão

Segundo o informante, vários blogueiros já estão com seus aparelhos celulares, sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da SSP, que a expectativa está na liberação dos mandados de prisão e busca e apreensão, que foram solicitados ao judiciário maranhense. Tão logo sejam liberados os mandados, a SEIC dará início a operação ainda essa semana



                                                Por:Stenio Johnny
                                        Radialista\Repórter Investigativo
                                                RPJ\MA 001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.