segunda-feira, 20 de março de 2017

Informante avisa repórter do monitoramento do seu celular, pelo SI da SSP-MA

                           

O repórter Stenio Johnny, titular deste blog, foi informado na terça-feira(14), que seu celular estaria sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da SSP-MA.

O informante falou ao repórter, que o monitoramento estava sendo feito, por conta das denúncias postadas em seu blog, contra o Delegado Geral Lawrence Melo e a delegada Riza, Assessora chefe da Asplan na SSP.

Segundo o informante, o objetivo do monitoramento é descobrir quem está passando informações para o titular do blog relativas a SSP e SEAP, ambas secretarias do sistema de segurança e penitenciário.

Como prevenção ao possível monitoramento do seu celular e para garantir o seu direito de privacidade, o repórter investigativo Stenio Johnny, comprou um chip de uma outra operadora em nome de terceiros, para dar continuidade ao seu trabalho jornalístico investigativo, deixando  o celular monitorado, apenas para bate papo formal com amigos.

Desabafo do repórter

Se a informação do monitoramento do meu celular, for um fato real. Diria que é vergonhosa essa atitude de um órgão de segurança pública, monitorar um trabalho jornalistico investigativo, invadindo a privacidade de um profissional da comunicação, cujo o trabalho desenvolvido por esse profissional, é assegurado pela  Lei de Imprensa, vigente na Constituição Federal.

Acho que ao invés do SI da SSP, se preocupar com quem está me passando algum tipo de informação, eles deveriam está preocupados em descobrir, quem vazou a informação da Mega-Operação realizada nos condomínios do Pac Rio Anil no bairro da Camboa ,envolvendo mil policiais civis e militares, que apreendeu apenas macacos, passarinhos, meia dúzia de armas, pouca quantidade de drogas e a prisão cinco traficantes do quinto escalão do tráfico, pois os do primeiro escalão, nenhum foi preso. Com o vazamento da informação, fugiram levando armas pesadas e muitas drogas. Resultado da operação: "Muito Whisky  refinado pra pouco gelo"

Ou quem sabe desvendar de uma vez por todas, o caso das jovens da cidade de Balsas(MA), onde uma das jovens veio a óbito. Ou então desvendar o misterioso assassinato de dois policiais  militares, ocorrido no mês de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, até agora sem resposta e sem o paradeiro dos corpos das vítimas. Fora outros casos até hoje sem solução.

Darei continuidade ao meu trabalho jornalístico doa a quem doer, tenho compromisso assumido com comunicação de levar ao ar, através das postagens feitas no meu blog e nos vídeos de matérias no meu canal no youtube, notícias de interesse da coletividade, sem medo e sem recuar da verdade.

"Como Repórter Investigativo, devo dar cumprimento a minha missão, sem me importar com mexericos de candinhas incompetentes, que tentam de alguma forma inibir o meu trabalho jornalístico."


                                                           Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RPJ/MA 0001541
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.