segunda-feira, 6 de março de 2017

GOVERNADOR FLÁVIO DINO PARTICIPA DA POSSE DE NOVOS POLICIAIS MILITARES

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão recebeu nesta sexta-feira (03), no Comando Geral, em São Luís, aproximadamente 465 novos policiais militares, os quais estarão sendo empossados ainda este mês de março e aptos para defenderem a sociedade maranhense contra o crime. Em todo o Estado, estarão sendo empossados cerca de 1.500 novos policiais às forças de segurança no Estado do Maranhão e ainda
Durante a solenidade de posse estiveram presentes o Governador Flávio Dino; o Secretário de Segurança Jefferson Portela; o Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira e o Cel. Auceri Becker Martins, comandante do CFAP. O curso de formação de soldados iniciado em 2016 no CFAP, treinou por cerca de seis meses, os candidatos a novos policiais militares; nesta sexta-feira os apresentou à sociedade ludovicense. O Governo do Estado já realizou a inclusão de 2.500 novos soldados na Polícia Militar, entregou cerca de 570 viaturas para o combate às ações criminosas no Maranhão. Ainda durante a solenidade no Comando Geral, as autoridades policiais e familiares parabenizaram durante a formatura, os novos formandos  da Policia Militar do Maranhão.
O governador Flávio Dino, presente na formatura dos novos policiais militares, disse que “Neste mês de março, cerca de quase 1.500 policiais militares estão sendo formados em todo o Maranhão. Creio que esta formatura é um ato de justiça para com os policiais e seus familiares. Quero agradecer prontamente as famílias desses policiais pela paciência, mas hoje esta espera se concretizou. Quero parabenizar a todos. Viva a Polícia Militar do Maranhão” ponderou o governador do Maranhão.
                    Jefferson Portela participa da posse de 465 novos policiais que atuarão na capital
Novos policiais estão sendo apresentados em diversos municípios maranhenses, para o enfrentamento ao crime
Além dos 465 novos policiais militares empossados na capital maranhense, novos policiais foram apresentados no município de Caxias. Na oportunidade, em Caxias foram empossados 83 novos policiais militares; no município de Pindaré Mirim, 125 novos soldados. Estarão sendo apresentados também, novos policiais militares no 18º BPM em Presidente Dutra, com 130 soldados; 3º BPM em Imperatriz com 262 soldados; 5ª CI em Açailândia com 101 soldados; 10º BPM em Pinheiro com 64 soldados; 4º BPM em Balsas com 62 soldados. Os novos policiais militares atuarão em todo o estado do Maranhão para coibir e inibir as ações criminosas.
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ressaltou que “1.299 soldados lograram na realização do curso com aprovação, Essa soma ao contingente é algo fundamental para o planejamento que queremos para o fortalecimento do sistema de segurança para o Estado do Maranhão. É a força jovem que chega formada intelectualmente e operacionalmente para somar com os profissionais da ativa. É uma acréscimo considerável e irá proporcionar um planejamento  e execuções de operações policiais em todas as cidades do estado do Maranhão”, destacou o secretário.
O Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira em tom emocionado disse que “É uma emoção que toma conta de todos nós, pois é uma concretização de um sonho que foi possível em virtude da sensibilidade do governador Flávio Dino em atender o pleito destes jovens e isso, é um motivo de alegria, porque podemos ao longo desses sete meses, transmitir o conhecimento necessário para que esses homens e mulheres pudessem ser formados. Essa formação representa mais segurança para o combate ao crime, são mais policiais nas ruas cumprindo o seu dever de proteger o cidadão”, expôs o comandante da Polícia Militar.
Bastante emocionada, Alessandra, de 28 anos, mãe de uma filha pequena, e partícipe da nova turma de policiais militares, disse que “O dia de hoje para mim, uma formada da Polícia Militar do Maranhão é um dia especial, pois tenho este sentimento de gratidão pela atitude do governo do Estado em ter nos agraciado com este concurso e ter nos proporcionado esta oportunidade. A partir de hoje iremos servir a sociedade com respeito e dignidade e honrar acima de tudo, o que aprendemos nesses seis meses de curso de formação”. Finalizou a policial militar.
Presentes ainda na formatura dos novos policiais no Comando Geral,  o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Saulo Ewerton; o subcomandante da PM, o Cel. Jorge Luongo; o Delegado de Polícia Civil Lawrence Melo; o coronel Laércio Ozório Bueno, diretor de ensino da Polícia Militar do Maranhão, e o Coronel Raimundo Nonato dos Santos Sá, Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD).


Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.