segunda-feira, 6 de março de 2017

Discussão entre delegada Riza Chefe da ASPLAN e Bombeiros Militar, pode gerar uma crise institucional na SSP/MA


                              Resultado de imagem para FOTOS DA SSPMA

O titular deste blog recebeu informações nas primeiras horas do domingo(05), que a delegada Riza chefe da ASPLAN na Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP), teria armado um barraco pra cima dos homens do Corpo de Bombeiro Militar.

Segundo o informante, o Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, teria encaminhado ao secretário de segurança Jefferson Portela, um ofício pedindo armas longas e pistolas para os bombeiros que atuam no GSI. A solicitação teria sido atendida pelo secretário, porém o mesmo ofício, teria sido indeferido pela delegada Riza chefe da ASPLAN, o que teria causado um descontentamento ao grupo de bombeiros que foram até a SSP, conversar com a delegada, que inicialmente teria se recusado à atende-los, mas depois os atendeu. Meio a conversa surgiu uma discussão entre a delegada e os bombeiros.

Ainda segundo o informante, a delegada teria tratado os bombeiros de forma arrogante, por conta disso os ânimos se alteraram entre as partes, tendo Riza rasgado o ofício e pedido que os bombeiros se retirassem da sua sala e ainda ameaçou processa-los por se sentir ameaçada por eles.

Que papelão aprontou a chefe da ASPLAN da SSP! A delegada Riza é conhecida pela sua prepotência, arrogância e autoritarismo, costuma dar chá de cadeira até nos delegados quando vão ao gabinete trocar uma palavra com o secretário Jefferson Portela.

Tem delegados que  chamam Dra. Riza de "Secretário de Saias", devido o poder que ela acha que tem pra perseguir delegados e funcionários da SSP, ela manda e faz o que quer, manda  tanto, que colocou o próprio marido pra ser chefe da garagem da SSP. Disse o informante

Uma coisa é certa uma atitude desta natureza, pode gerar uma crise institucional, o que não é bom para o Secretário Jefferson Portela, que tudo tem feito para manter a paz e união entre as forças de segurança do Estado.



                                                      Por/Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541

Um comentário:

  1. Prezado senhor Jonny, sou uma das partes ofendida pela delegada.
    Quando se trata em dizer que "Meio a conversa surgiu uma discussão entre a delegada e os bombeiros.", No texto citado por V. Sa. Na realidade; quando adentramos à recepção dá delegada pedimos a uma de suas recepcionistas para sabermos como estava a situação do documento.
    Uma de suas recepcionistas falou que a delegada estava em reunião.
    Meu companheiro disse que não precisava incomoda-la que bastava a informação dá própria recepcionista.
    Esta entrou a sala de reuniões e retornou com a delegada já estressada e apontando o dedo para nossos rostos, gritou que "não tinha a obrigação de nós dar satisfações acerca de nenhum documento é que falaria com o comandante do Bombeiros; ordenou que nos retirassemos do local e não voltassemos mais lá.finalizando a reprimenda, a delegada deu as costas e se retirou sem ouvir se quer nossas palavras.
    Informamos a recepcionista que iríamos representa-la.
    O que mais nos surpreende é que a delegada utilizou de sua posição profissional para retirar os integrantes do grupo que se empenhava afinco para resolver o caso da Capitã de nossa Organização militar.
    Acredito que seja um caso de prevaricação, pois em poucos minutos houve a determinação por parte do secretário de segurança para nós tirar do grupo!

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.