segunda-feira, 20 de março de 2017

Delegada Riza depois de armar barraco pra cima dos Bombeiros Militar na SSP, conseguiu afasta-los do GSI


                       forca_de_vontade13A.jpg (409×295)

A reportagem do blog Sjnotíciasma recebeu na noite da segunda feira(20) informações dando conta que  pessoal do Corpo de Bombeiro Militar, que foi tratado de forma arrogante, pela delegada Riza assessora chefe da Asplan na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão foram afastados do GSI e só não foram expulsos da corporação, por ela  não ter poder para exonera-los

Entenda o caso:

O titular deste blog recebeu informações nas primeiras horas do domingo(05), que a delegada Riza chefe da ASPLAN na Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP), teria armado um barraco pra cima dos homens do Corpo de Bombeiro Militar.

Segundo o informante, o Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, teria encaminhado ao secretário de segurança Jefferson Portela, um ofício pedindo armas longas e pistolas para os bombeiros que atuam no GSI. A solicitação teria sido atendida pelo secretário, porém o mesmo ofício, teria sido indeferido pela delegada Riza chefe da ASPLAN, o que teria causado um descontentamento ao grupo de bombeiros que foram até a SSP, conversar com a delegada, que inicialmente teria se recusado à atende-los, mas depois os atendeu. Meio a conversa surgiu uma discussão entre a delegada e os bombeiros.

Ainda segundo o informante, a delegada teria tratado os bombeiros de forma arrogante, por conta disso perdeu o controle, tendo rasgado o ofício e pedido que os bombeiros se retirassem da sua sala e ainda ameaçou processa-los por se sentir ameaçada por eles.

Que papelão aprontou a chefe da ASPLAN da SSP! A delegada Riza é conhecida pela sua prepotência, arrogância e autoritarismo, costuma dar chá de cadeira até nos delegados quando vão ao gabinete trocar uma palavra com o secretário Jefferson Portela.

Tem delegados que  chamam Dra. Riza de "Secretário de Saias", devido o poder que ela acha que tem pra perseguir delegados e funcionários da SSP, ela manda e faz o que quer, manda  tanto, que colocou o próprio marido pra ser chefe da garagem da SSP. Disse o informante

Uma coisa é certa uma atitude desta natureza, pode gerar uma crise institucional, o que não é bom para o Secretário Jefferson Portela, que tudo tem feito para manter a paz e união entre as forças de segurança do Estado.

Vejam aqui o comentário feito por um Bombeiro Militar que estava presente a cena de histerismo da delegada.

  1. Prezado senhor Stenio Jonny, sou uma das partes ofendida pela delegada Riza
    Quando se trata em dizer que "Meio a conversa surgiu uma discussão entre a delegada e os bombeiros.", No texto citado por V. Sa. Na realidade; quando adentramos à recepção dá delegada pedimos a uma de suas recepcionistas para sabermos como estava a situação do documento.
    Uma de suas recepcionistas falou que a delegada estava em reunião.
    Meu companheiro disse que não precisava incomoda-la que bastava a informação dá própria recepcionista.
    Esta entrou a sala de reuniões e retornou com a delegada já estressada e apontando o dedo para nossos rostos, gritou que "não tinha a obrigação de nos dar satisfações acerca de nenhum documento, e que falaria com o comandante do Bombeiros; ordenou que nos retirássemos do local e não voltássemos mais lá. finalizando a delegada deu as costas e se retirou sem ouvir se quer nossas palavras.
    Informamos a recepcionista que iríamos representa-la.
    O que mais nos surpreende é que a delegada utilizou de sua posição profissional para retirar os integrantes do grupo que se empenhava afinco para resolver o caso da Capitã de nossa Organização Militar.
    "Acredito que seja um caso de prevaricação, pois em poucos minutos houve a determinação por parte do secretário de segurança para nos tirar do GSI !"

           Aí está o exemplo de prepotência, arrogância e poder, dentro do Sistema de Segurança do Maranhão. Talvez por isso, os seus colegas delegados a chamam pelos escondidos de "O Secretário de Saias" 



                                                      Por/Stenio Johnnye
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541

Um comentário:

  1. Essa mulherzinha abusa do poder lhe foi confiado e hostiliza todo o sistema de segurança, dos​ delegados​ aos serviços gerais, o maridinho a frente do setor de transportes não é diferente isso é inconcebível. Governador tome providências, esse secretário inoperante e incompetente Jefferson, não está desenvolvendo um trabalho a contento. Tome uma atitude!

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.