terça-feira, 28 de março de 2017

Secretário da SEAP, poderá ser exonerado


                    Resultado de imagem para fotos de Murilo Andrade
                                     Secretário Murilo Andrade da SEAP.


A reportagem do Sjnoticiasma, recebeu informações de uma fonte fidedigna do Palácio dos Leões, dando conta que está quase que certa, a exoneração do Secretário Murilo Andrade da SEAP.
Tal decisão do governador Flávio Dino estaria apenas aguardando o desenrolar das investigações da PF. Que não vai demorar muito o governo do Estado, anunciar a mudança na pasta.

As supostas denúncia de nepotismo, facilitação na contratação de empresas mineiras e contratação de amigos mineiros para cargos comissionados e direção de presídios no interior maranhense, dentre outras denúncias que estariam sendo apuradas, estariam reforçando decisão do governador Flávio Dino de Exonerar o secretário Mineiro Murilo Andrade.

De onde veio Murilo Andrade?

O mineiro Murilo Andrade, chegou a vir para o Maranhão, no final do governo Roseana, para assumir a SEJAP, que na época tinha como secretário, o delegado Sebastião Uchôa, porém uma detalhada da vida pregressa de Murilo, feita por delgados da Polícia Civil do Maranhão, descobriram que ele tinha algumas pendência judiciais em Minas Geras terra natal do secretário. Fora isso, um grupo formados, de pais amigos dos apenados em Minas, teria enviado uma carta repudiando o governo do Maranhão, por querer empossar Murilo na então SEJAP, o que fez a governadora Roseana mandar de volta a Minas Gerais a dupla Mineira Murilo Andrade e Camila Neves.

No governo da Mudança no comando do comunista Flávio Dino, a dupla desceu de paraquedas no governo, para comandar a SEJAP, hoje SEAP.
Segundo informações passadas ao titular deste blog. O secretário Murilo Andrade, teria vindo por indicação do ex-ministro de Dilma, Eduardo Cardoso e pelo senador Aécio Neves, com apoio dos juízes maranhenses Fernando Mendonça e Douglas Martins.

Ainda segundo informações, Murilo Andrade veio ao Maranhão não só par ser secretário da SEAP, mas também para preparar o terreno para a privatização dos presídios do Maranhão por empresas mineiras, ligadas ao senador Aécio Neves e que o Murilo, iria trabalhar como uma espécie de despachante das empresas, no processo de privatização dos presídio. Por onde passou Foi assim, em Minas Gerais no governo de Aécio Neves, quando Murilo Andrade, foi Secretário Adjunto do Sistema Penitenciário em Minas Gerais, atuava dessa forma.

Na sua administração na SEJAP, Murilo é alvo de denúncias que nunca foram apuradas pelo governo do Maranhão, que ao que parece tem feito vistas grossas, ao que os comunistas chamam apenas de boatos da oposição.

As denúncias até agora enviadas a este blog são as seguintes:

Contratação de Empresas mineiras para prestação de serviço na SEAP.
Nomeação de  amigos mineiros para cargos comissionados na SEAP
Nepotismo
pendencias judiciais em Minas
E outras, denuncias que não iremos relatar aqui, para não atrapalhar o trabalho da Polícia Federal

O governador Flávio Dino parece que acordou de um sono profundo, em relação a SEAP, 12 dias antes de explodir a operação da Polícia Federal, coincidentemente exonerou o policial federal, do cargo de secretario-ajunto antes da sua prisão, mas esqueceu de fazer o mesmo com Murilo Andrade secretário da pasta.

Agora meio a uma sinuca de bico, está decidido a exonerar Murilo Andrade da SEAP, antes que as merdas feitas pelo secretário, invadam os corredores do Palácio dos Leões, manchado o vermelho comunista, colocando-o em situação vexatória diante do povo do Maranhão e da classe política, o que não é bom pra quem já está no palanque em campanha de onde nunca desceu, tentando uma reeleição em 2018,

Acabamos de receber informações que a exoneração de Murilo Andrade da SEAP, está na dependência da conclusão do inquérito da Polícia Federal, que apura as irregularidades praticadas pelo policial Danilo Santos, no período em que ele atuou como secretário-adjunto SEAP. 

Ainda segundo informações, tão logo seja concluído o inquérito, o mineiro Murilo Andrade, também será exonerado do cargo de secretário da pasta.


Veja aqui a nota repúdio enviada ao governo Roseana em 2014 repudiando a posse de Murilo Andrade na SEJAP, essa nota foi um dos motivos dele não ter assumido a quela secretaria no final do governo de Roseana Sarney.



Nota de Repudio








A Associação De Amigos e Familiares De Pessoas Em Privação De Liberdade tomou conhecimento através de informações de militantes em Direitos humanos, que o Sr. Murilo Andrade esta contado para ser o novo gestor prisional do Estado do Maranhão, o que nos sucita perplexidade tendo em vista a atuação temerária em relação as ações deste cidadão a frente da sub-secretaria de administração penitencia do Estado de Minas Gerais, onde o GAFPPL tem sua atuação. E este descontentamento são embasados nos seguintes tópicos que passamos a elencar:

1- Em visita de monitoramento realizado no complexo penitenciário da Parceria Publico Privado - PPP localizado na cidade de Ribeirão das Neves/MG, Pela sua Presidenta, Maria Tereza Dos Santos, que também é conselheira no Conselho Estadual de Direitos Humanos - CONEDH - que o Sr. Rogério Dias De Freitas, atua como Diretor de segurança naquela unidade prisional, contratado pelo consórcio que faz a gestão desta parceria, a GPA, neste sentido, sabedores somos que o mesmo responde um processo na qual o detento J.P.S.S foi torturado até a morte em uma unidade prisional onde o mesmo era diretor. Este processo tramita na justiça publica da Comarca de Ribeirão das Neves na 2° Vara criminal sob o numero: 0214106-83.2010.8.13.0231(http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp…), onde há mais de 40 agentes prisionais indiciados pela pratica de tortura seguida de morte da vitima J.P.S.S, inclusive o Diretor da unidade prisional da PPP o Sr. Rogério Dias de Freitas. Isto posto, informamos tanto ao Secretario de Defesa social à época, Rômulo Ferraz, quanto ao Sub secretario Murilo Andrade deste absurdo, tendo por parte do Secretario Rômulo a garantia que o tido diretor torturador iria ser afastado, fato este que nunca se concretizou, sendo que o mesmo até hoje trabalha diretamente com o publico prisional, sendo diretor de segurança da unidade da PPP.

Já quanto ao Sr. Murilo Andrade, para além de nunca ter nos recebido, alardeou que não era babá de preso, e que ter um diretor do “duro” era conveniente a sua administração para colocar o preso em seu devido lugar; Esgotamos todos os órgãos de denuncia no Brasil e pensamos em levar o caso para a corte interamericana de Direitos Humanos;

2- Vale ressaltar que o Sr. Murilo Andrade, antes de ser um entusiasta das Apac’s, é um grande incentivador e apoiador das parcerias publico privadas, aos olhos desta Associação, o mesmo nos parece como um grande “despachante” a serviço de consórcios com fins de privatizar os presídios mineiros. Em tempo, disponibilizamos um documentário que foi proibido aqui em Minas (pelo governo Aécio Neves, que o Sr. Murilo faz parte), onde retrata a dimensão do que representa o sistema de PPP do sistema prisional (nesta matéria, inclusive o Senhor Murilo defende o modelo da PPP com unhas e dentes, tal qual um despachante) :http://apublica.org/2014/…/quanto-mais-presos-maior-o-lucro/

Segue para vossas apreciações matéria criticando o trabalho semi escravo implantado por este cidadão nas penitenciarias de minas, é uma matéria vinculada no “NEW YORK TIMES” onde o próprio sub secretario aparece defendendo este modelo de exploração: (http://www.nytimes.com/…/brazilian-prisoners-manufacture-so…)

3- Não menos importante, na administração do Sr. Murilo Andrade a construção das apac’s somente encolheu, quase nenhum investimento foi realizado na implantação de novas apac’s, e este não investimento, destoa do grande investimento em PPP por todo Estado.
De fim, esta associação lamente profundamente que um cidadão com este perfil truculento e insensível as causas de Direitos Humanos seja cotado para assumir a gestão prisional de um estado que enfrenta a duras penas um caos em seus presídios.
Percebemos que devido a estas dificuldades que o estado passa, é terreno fértil a oportunistas como o Sr. Murilo Andrade, colocar em pratica a venda do sistema prisional para a iniciativa privada. Aproveitam o caos, para “vender” a equação do problema, com o engodo da PPP prisional.


Associação De Amigos e Familiares De Pessoas Em Privação De Liberdade
PS: temos como comprovar através de contatos/referencias e documentos toda a narrativa que foi exposta acima.



Rua Dos Tupinambás, 179, 15° andar, sala 156, Ed. Principe de Gales- Centro- Belo Horizonte – MG – CEP 30.120-070 
Tel.: 31-32740337

31-35823320


                                                             Por/Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                                             RPJ/MA 0001541 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.