sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SJNOTÍCIASMA: NOTA DE ESCLARECIMENTO


                        Resultado de imagem para fotos de tigre

A respeito das fotos publicadas nas redes sociais, da policial Iran Santos, assinada na noite da quinta-feira(02), venho de público manifestar o meu repúdio aos que se aproveitaram de uma momento de tristeza tanto para as forças de segurança do Maranhão, assim como para familiares e amigos da vítima, para postarem fotos estarrecedoras, fazendo matérias pra lá de sensacionalistas, pra atrair internautas as suas postagens.

São pessoas que não são profissionais da comunicação e os que são profissionais, não tem um pingo de ética, são pessoas desqualificados, sem noção do que é uma matéria jornalística, que não respeitam a dor, o sofrimento pelo qual passam os familiares da vítima. São profissionais que envergonha a imprensa do maranhão e do Brasil com estas matérias medíocres, pra lá de sensacionalistas, que vão contra aos princípios  morais e éticos do jornalismo.

Infelizmente vivemos uma péssima era da comunicação, onde os mecanismos e as ferramentas da internet, são usados sem legislação para regulamentar e coibir os abusos dos seus usuários. Hoje qualquer beócio escreve, edita, grava áudios e vídeos, muitos deles comprometedores, sem nenhum pingo de responsabilidade.

Quero Deixar aqui também o meu repúdio a atitude irresponsável de um determinado funcionário da UPA do Araçagy, que no leito onde já se encontrava morta a colega policial Iran  Santos, tirou várias fotos da vítima, com parte do corpo as amostras, para publicar nas redes sociais.

Faço aqui de público um pedido a direção da UPA Araçagy, que abra uma sindicância, para apurar a responsabilidade deste irresponsável, que tirou fotos da vítima, expondo-a a uma situação vexatória depois de ter a sua vida ceifada, por covardes bandidos.

É necessário, que os dirigentes das casas de saúde pública e privada, estabeleçam norma, rígidas para que fotos como essas não sejam vazadas nas redes sócias, denegrindo a imagem de uma pessoa morta par tirar proveitos pessoais.

"A vida humana, como sua memória deve ser preservada, ninguém tem o direito de invadir a privacidade de uma pessoa e da sua família, esteja ela viva ou morta, a sua imagem e a sua  memória tem que ser preservada" 






DEIXO AQUI AS MINHAS CONDOLÊNCIAS, AOS FAMILIARES DA POLICIAL IRAN SANTOS, A QUAL REPOUSA  AGORA, NA GLÓRIA DE DEUS



                                               Por/Stenio Johnny
                                    Radialista/Repórter Investigativos
                                               RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.