quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Secretário Jefferson Portela, debate estratégias de segurança, com secretários municipais e estaduais para o período carnavalesco em São Luís-MA

   
             

                      
       
                                       Foto: Nilson Figueiredo

Na tarde desta terça-feira (31), o secretário de segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela promoveu uma reunião na sede da SSP para tratar dos projetos que serão desenvolvidos pelos gestores municipais e estaduais da cultura durante todo período carnavalesco em São Luís. A reunião serviu para apresentar ao sistema de segurança todos os circuitos por onde os foliões devem circular até o último dia do carnaval.

Além do secretário de segurança, estiveram presentes na reunião o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo; o subcomandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Luongo; o superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco; o secretário de Cultura e Turismo do Estado, Diego Galdino; o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, representantes do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA), gestores da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
                     
                                               Foto: Nilson Figueire
Na reunião, foram debatidas ideias das respectivas secretarias que devem ser desenvolvidas em trabalho conjunto, dando ênfase à questão da iluminação pública e comercialização de bebidas alcoólicas. Ficou definido que dentro dos circuitos não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro e nem a permanência de pessoas com esse tipo de material em meio aos demais foliões.
A Secretaria de Segurança está elaborando projeto de criação de uma grande malha de segurança que deve intensificar os trabalhos não somente nos pontos de maior concentração de brincantes, como também no entorno dos circuitos carnavalescos. Esse policiamento será realizado por meio de patrulhas com motocicletas, cavalaria, viaturas, homens a pé, além de observatórios em torres nos pontos estratégicos, para garantir a segurança dos foliões na chegada e saída. “ São Luís verá um grande esquema de segurança no período carnavalesco” ressaltou Portela.

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.