quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

BPMMACHOQUE PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM SÃO LUÍS-MA


                   Quadrilha de assaltantes é presa pelo BP CHOQUE em São luís
                                           Foto: Nilson Figueiredo

Na noite desta terça-feira (07), equipes do Batalhão de Choque conseguiram tirar de circulação três homens envolvidos em inúmeros assaltos que vinham sendo executados na capital maranhense. João Pedro Silva Rocha (21), Neivison Marcos Gomes Martins (18) e Kaio Egberto de Jesus Santos Cruz (25), foram presos na Rua do Fio, no bairro do Novo Cohatrac, próximo ao conjunto Nova Aurora, pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.
Segundo informações do Comandante do BP Choque, Wellington Araújo, foram recebidas denúncias de que três homens em um veículo de marca Gol, cor Branca e sem placa estavam aterrorizando moradores dos bairros da Cohab, Parque Jair, Miritiua e adjacentes. Com a união entre as forças policias militares foi possível mediar um trabalho em conjunto, tanto que depois de diversas incursões o 8° Batalhão da PM, conseguiu encontrar o carro abandonado nas imediações do bairro Nova Aurora.
Na medida em que o BP Choque estava se deslocando para o local, foi avistado um outro carro de modelo táxi, um Classic Branco. Após abordagem dos passageiros foi constatado que se tratava do trio, suas características batiam com a então descriminada via rádio pelo CIOPS. Também foram localizados diversos aparelhos celulares no interior do veículo. Os conduzidos acabaram por confessar os assaltos praticados.
Treinamentos
O Batalhão de Choque está devidamente preparado para quaisquer eventualidade e ação combatente a favor e, em defesa da sociedade maranhense. No dia 18 de janeiro do corrente ano, no Palácio Henrique de La Roque, foi realizado aula inaugural do II Curso de Operações de Choque em São Luís.
O objetivo é aprimorar o formando com os mais diversos tipos de resistência, variando em suas disciplinas especificas tais como em Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis CDC, Atuação em Estabelecimento Prisional, Gerenciamento de Crise, Abordagem, Reintegração de Posse em Área Rural e Urbana, entre outras.
O Comandante Geral, Cel. Pereira, destacou a importância da capacitação dos policiais militares. “Pretendemos alcançar todos os policiais militares com cursos de qualificação. Nossas ações foram fortalecidas com diversos cursos ofertados, estruturação com equipamentos e armamentos de grosso calibre, adquiridos pelo governo do estado”, disse.



            ASCOM/SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.