segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO DESTACADAS EM REUNIÃO COM PREFEITO DE BOM JARDIM – MA.


                               AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO DESTACADAS EM REUNIÃO COM PREFEITO DE BOM JARDIM – MA.

Em reunião ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (02), o Subsecretário Saulo Ewerton, representando o Secretário de Segurança Jefferson Portela, recebeu a visita do Prefeito de Bom Jardim-MA, Dr. Francisco Araújo, onde foram indicadas propostas de implemento nas diretrizes e ações adotadas pelo sistema de segurança pública no município de Bom Jardim – MA. O Subsecretário adiantou sobre o resultado positivo das diligências que estavam sendo realizadas na região, de repressão ao bando de criminosos que investiram contra o terminal de autoatendimento do Banco do Brasil naquela cidade, com atuação qualificada, que resultara sobretudo na desarticulação da quadrilha, inclusive com prisões.
O Prefeito Francisco Araújo relatou sobre a grande extensão territorial do município, com povoados populosos afastados da sede, sendo de imediato indicado a inserção de policiamento na área indicada, com maior constância, inclusive com a possibilidade de instalação de postos fixos.
O Subsecretário Saulo Ewerton declarou que está sendo viabilizada a adequação de um novo prédio para a Delegacia de Polícia e que a visita do Prefeito Francisco Araújo tem como objetivo maior colocar as ações da Secretaria de Segurança Pública em auxílio e em parceria com a prefeitura de Bom Jardim, sobretudo as ações de policiamento, numa ação forte de prevenção e repressão ao crime, inclusive com o planejamento de ações imediatas para aquela cidade. Outra colocação feita foi a apresentação do projeto Pacto pela Paz, através do Conselho Comunitário pela Paz, que propiciará um maior fortalecimento das ações de segurança pública naquela cidade.
Saulo Ewerton disse ainda que uma unidade móvel do Instituto de Identificação, recentemente entregue pelo Secretário Jefferson Portela ao Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Dr. Miguel Alves, proporcionará, naquela cidade, a ampliação do atendimento à população para o registro de identificação civil, nas comunidades de difícil acesso.
Uma outra proposta foi o fortalecimento da Guarda Municipal daquela cidade, com destinação de cursos a serem realizados pela SSP, de capacitação e aperfeiçoamento, haja vista que os guardas municipais são de grande auxílio e dinamizam a parceria com o Sistema de Segurança Pública.
Ao final, o Subsecretário Saulo ratificou as orientações que são alinhadas com o Secretário Jefferson Portela, em aproximar as ações com os municípios através de convênios e parcerias, sempre com muita responsabilidade e comprometimento com a população. Estiveram presentes também na reunião, o Dr. Dicival Gonçalves, Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI); Dr. Miguel Alves Superintendente de Polícia Técnico-Científica (SPTC); Dr. Agnaldo Carvalho, Assistente da SPCI e Dr. Alair, Diretor do IML de Imperatriz.
Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.