quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Secretaria de Segurança lança “Operação Rapina” para inibir roubo e furto de veículos


                     
A Secretaria de Segurança Pública lançou, durante coletiva de imprensa concedida em sua sede na capital maranhense, na tarde desta quarta-feira (28), uma operação batizada de “RAPINA” que cria um canal exclusivo de denúncias de roubos e furtos de veículos na região metropolitana de São Luís.
A coletiva contou com a presença do secretário de segurança pública, Jefferson Portela; da subdelegada-delegada geral da Polícia Civil, Adriana Amarante; do Coronel Ismael Fonseca, coordenador do Centro Tático Aéreo (CTA); do Superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco e do diretor de operações da Polícia Civil, delegado Inácio Henrique.
A ferramenta busca combater esta modalidade criminosa por meio de um número via o aplicativo WhatsApp (98) 98412 1411, além do já existente Disque Denúncia pelo número 190 dando, assim, um tempo de resposta mais rápida às denúncias. Tal aplicativo será a principal arma a ser usada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPPC), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) em parceria com o Centro Tático Aéreo (CTA).
Todo o esquema contará com equipes pelo ar e terra que ficarão posicionadas para atender exclusivamente as demandas que visam coibir roubos e furtos de veículos, principalmente nas áreas leste e norte de São Luís, onde há os maiores índices de tal modalidade.
Quando um veículo é roubado, as chances de recuperação são maiores nas primeiras horas após a ocorrência. Por isso o objetivo de se criar a operação” destacou o secretário Jefferson Portela. A operação ficará na ativa por tempo indeterminado.
Anselmo Oliveira-Ascom/SSP
Secretaria de Segurança Pública

Secretário Jefferson Portela participa de solenidade de reinauguração da ACADEPOL


                  

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou, na manhã de hoje (28), solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Academia de Polícia Civil, localizada na Avenida Daniel Aquino Aragão, bairro  São Raimundo, ao lado do Parque da Independência. A reforma contou com a construção do prédio da guarita de vigilância, reforma do prédio administrativo e das salas de aulas, o que possibilitou a adequação dos ambientes educacionais para melhor desempenho de práticas pedagógicas específicas da técnica policial e proporcionou o aumento da capacidade de atendimento de 350 a 550 alunos por curso.
No primeiro momento, houve a leitura da mensagem religiosa, feita pelo Capelão da Polícia Militar Pastor Mizael. Em seguida, aconteceu a passagem simbólica de faixa feita pelo mestre de Karatê Eraldo Cardoso (Presidente da Federação de Karatê Shotokai do Maranhão) ao aluno Pablo Lucas Brito Vieira, representando todas as crianças e jovens atendidos pelo projeto social da Escolinha de Karatê “Pacto pela Paz”. Logo após, houve a entrega, também de maneira simbólica, dos Certificados aos alunos que concluíram os cursos profissionalizantes de Informática Básica, Carpinteiro de Obras, Armador de ferro e Instalador Hidráulico. Os referidos cursos são resultados da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), também no âmbito do Projeto Pacto pela Paz.

O Corpo de Bombeiros Militar, na pessoa do Comandante Geral, Coronel Célio Roberto entregou ao Diretor Geral da Academia de Polícia Civil, o senhor Aurélio Queiroz Filho uma ambulância destinada a atender às necessidades dos alunos e servidores da unidade de ensino, bem como a comunidade da região.
O primeiro a se pronunciar foi o Delegado Geral Lawrence Melo que saudou a comunidade presente ao evento, e posteriormente destacou a importância da iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública que, além de transformar a nova academia de polícia em um espaço propício para a difusão do conhecimento, proporcionou um ambiente adequado para a inclusão social, com o oferecimento de cursos profissionalizantes e a escolinha de artes marciais. Exaltou também os investimentos que o atual governo fez na capacitação dos profissionais de segurança pública do estado.
No uso da palavra, o Secretário Jefferson Portela ressaltou que as novas instalações da Academia de Polícia servirão estrategicamente para o processo de formação continuada dos profissionais de segurança e possibilitarão a ampliação do atendimento à comunidade local. Também foi enfatizado pelo Secretário que os recém-nomeados Agentes Penitenciários foram privilegiados, porque durante o curso de formação utilizaram as recentes melhorias da unidade. Ele ainda anunciou que a Academia sediará o curso de formação da Guarda Portuária, novo projeto da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). Em convênio com os gestores municipais interessados ficará à disposição para realizar o processo de criação das suas respectivas guardas.
O Chefe do Executivo, Flávio Dino frisou que obras como a reforma da Academia de Polícia, na qual foram investidos 600 mil reais, só estão sendo possíveis graças a responsabilidade da sua gestão na aplicação dos recursos públicos. Elogiou a filosofia de integração adotada pela cúpula do sistema de segurança pública e aproveitou para agradecer os esforços dos profissionais no ano de 2016.

                           

O Governador do Estado salientou que a as novas instalações irão melhorar o processo de formação continuada dos policiais maranhenses, refletindo diretamente no serviço prestado à população. Declarou investimentos em projetos habitacionais para a área do Parque Independência, bem como a criação de novos espaços para a prática esportiva na região. Finalizou seu pronunciamento ressaltando a importância da prática esportiva na formação cidadã dos jovens.
A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural.
Estiveram presentes à solenidade, o Secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Comandante da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Célio Roberto, o Deputado Estadual Bira do Pindaré e o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, na oportunidade representando o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior. O Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo, o Secretário-Chefe do Gabinete Militar, Coronel Leite, o senhor José João Silva Fonseca, Supervisor Técnico do SENAI, a senhora Mari Silva, Coordenadora Adjunta do Pacto pela Paz, órgãos de imprensa, representantes da sociedade civil, demais autoridades civis e militares também estiveram presentes.

Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA
Secretaria de Segurança Pública

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Secretário Jefferson Portela participa de audiência pública em Barreirinhas


                       

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela participou na manhã desta sexta-feira (23) de audiência pública no município de Barreirinhas.  O evento teve como finalidade debater a atual situação da segurança pública na cidade e também nos municípios circunvizinhos, bem como fortalecer parcerias entre os poderes, obter propostas relacionadas ao tema, provocar o debate, buscar soluções e encaminhamentos práticos para as recomendações feitas pela comunidade local e promover o interesse de todos os segmentos da sociedade na melhoria da oferta de segurança em toda a região.
O atual prefeito Léo Costa e o prefeito eleito Albérico Filho entregaram na oportunidade ao Secretário Jefferson Portela uma ata da última reunião feita com lideranças comunitárias e membros do poder executivo local contendo sugestões e medidas para melhorar os recentes problemas enfrentados na questão da segurança da cidade. Os dois gestores municipais destacaram também a importância do policiamento na área turística do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, haja vista que o mesmo foi escolhido para fazer parte do Projeto Rotas das Emoções juntamente com a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE) que está sendo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com as Secretarias de Turismo dos respectivos estados.
O Superintendente de Polícia Civil do Interior, Delegado Dicival Gonçalves, destacou que em todo o Estado as ações conjuntas das Polícias Militar e Civil tem alcançado um grande sucesso no combate aos crimes no Estado e que já está previsto Operações Policiais para a região. Dicival Gonçalves aproveitou o momento para divulgar da Campanha idealizada pela Superintendência do Interior “’Seja colaborador contra os crimes no interior do Estado”, que consiste na denúncia direta do cidadão a Polícia através do número (98) 992149041, ele ainda afirmou que será garantido o total sigilo do denunciante. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira frisou que não está alheio aos problemas de segurança da região e que tem buscado junto ao Comando local soluções para melhorar o serviço prestado pela Corporação à população de Barreirinhas. Ele afirmou ainda que para o planejamento do próximo ano irá incluir todas as solicitações feitas na presente audiência pública.
Após tomar conhecimento das demandas feitas pela comunidade, o Secretário Jefferson Portela na ocasião anunciou os novos investimentos na área de segurança que serão feitos para a localidade. Portela ressaltou que a partir da data de hoje serão tomadas ações efetivas com o objetivo de coibir as ações criminosas na cidade, marcou reuniões ordinárias com a população durante os seis próximos meses para melhor discutir as medidas a serem adotadas. Ele declarou que está previsto a criação o mais breve possível de um Batalhão da Polícia Militar na cidade, assim como uma Companhia especializada em policiamento turístico, a criação de uma Delegacia Regional em Tutóia e compra de viaturas traçadas o que irá proporcionar maior mobilidade aos policiais.
O Secretário garantiu ainda que novos policiais serão reforçar a segurança da cidade, haja vista que mais de 1300 novos soldados serão nomeados no início do próximo ano e que já está previsto um novo concurso público tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil. Ressaltou que será criado uma UTC (Unidade Tática das Cidades) na região que irã realizar o policiamento preventivo nas cidades de Barreirinhas, Vargem Grande e Icatú, além da instalação de 8 bases da Polícia Rodoviária Estadual, cujo objetivo será diminuir ações criminosas, principalmente de roubo a veículos nas MA´s sendo a 1º a ser inaugurada na localidade de Pirangi. Portela finalizou o seu discurso relevando que solicitará ainda a atuação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança na região, que será realizado também uma grande Operação no período das festas de final de ano e garantiu que o povo de Barreirinhas pode ficar tranquilo, pois ele e todo o Sistema de Segurança do Estado estarão empenhados e não irão medir esforços para garantir a sossego da população da referida cidade.
Estiveram presentes também a audiência o Delegado Regional de Rosário, Guilherme Luís, o Comandante da 7º Companhia Independente, Major Zadock Penha, o Vereador Joab Marreiros, representando a Câmara Municipal de Barreirinhas, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Barreirinhas, Orlando Campos, Comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros local, Capitão Paulo, Secretários Municipais, órgãos de imprensa local, comunidade em geral e demais autoridades civis e militares.

Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA
Secretaria de Segurança Pública

Coronel Sá fala sobre as atividades desempenhadas pela Academia em 2016


            

Com a chegada do final de ano o Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), Coronel Raimundo Nonato dos Santos Sá fez um balanço das atividades desempenhas pela referida unidade de ensino ao longo de 2016.  

A APMGD foi criada em 26 de abril de 1993, através da Lei Estadual N.º 5.657, no governo Edison Lobão, instalando-se na BR 135, Km 02, local onde atualmente funciona o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e a Companhia de Polícia Rodoviária Independente (CPRv Ind). Ali permaneceu até o ano de 1999, quando foi transferida para o Complexo Policial Militar do Calhau. Ao longo dos seus 22 anos, vem colocando em prática uma filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, sustentados principalmente pela garantia dos direitos humanos em alcance à sonhada cidadania, objetivando acima de tudo a prestação de um melhor serviço à sociedade maranhense.
Coronel Raimundo Sá revelou que atualmente há 3 cursos em andamento na Academia, totalizando aproximadamente 250 militares em formação ou requalificação:

Curso de Formação de Oficiais (CFO), a parceria entre a Polícia Militar e a Universidade Estadual do Maranhão tem como finalidade formar os futuros Oficiais da Corporação;
Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), realizado nas modalidades presencial e de ensino à distância (EAD) através de convênio entre PMMA, Ministério da Justiça e SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), cujo objetivo é habilitar os 1º Sargentos da Instituição para serem promovidos ao posto de Subtenentes;

Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), na modalidade Pós-Graduação e em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, o Curso de Especialização em Gestão Pública (CEGESP) direcionados aos Oficiais que ocupam o posto de Capitão, além de capacitar os mesmos a serem promovidos ao posto de Major, propicia conhecimentos necessários para ocuparem cargos estratégicos na Corporação.
Os cursos são compostos por disciplinas inerentes à atividade policial, como, Abordagem, Criminologia, Direito, Técnica e Tiro Policial, Legislação Institucional, Gestão e Logística, Defesa Pessoal, Saúde Física, dentre outras, há também aquelas que promovem a formação cidadã dos militares como Direitos Humanos e Polícia Comunitária. Além disso, o Coronel Sá destacou que na sua gestão tem incentivado a participação dos alunos em atividades extracurriculares como o Seminário de Direito no Trânsito, XXXIII Jornada Acadêmica de Direito, ambos realizados no último mês de agosto, III Seminário do Curso de Formação de Oficiais, com o tema “Integração dos Atores da Segurança Pública: interagir para promover” realizado no mês de outubro, além das Ações Sociais na Ilha de Jacamim ocorrida em março e no Asilo de Mendicidade de São Luís concretizada neste mês de dezembro. Para o oficial essas iniciativas proporcionam melhor conhecimento e capacitação, preparando os futuros Oficias da Polícia Militar para o enfrentamento qualificado da criminalidade no Estado.

O Comandante da Academia declarou que também apoia a prática esportiva entre os militares, pois ele considera de suma importância uma boa aptidão física para o desempenho da atividade policial. Prova disso, é o incentivo na realização de campeonatos internos, participação da academia nos campeonatos promovidos pela PMMA e também campeonatos externos, obtendo lugar de destaque como na I Corrida e Caminhada Solidária Podemos Fazer +, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Monte Castelo no último mês de novembro, onde os cadetes Rebouças e Penha, foram primeiro e terceiro lugar na corrida de 4km respectivamente.

Como forma de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na Academia, os cadetes (alunos do CFO) e os demais alunos participam rotineiramente de Operações realizadas pelos Batalhões da Corporação, como o policiamento em jogos de futebol, centros comerciais nos bairros do São Francisco e Renascença, Shoppings da capital, além de participarem do patrulhamento nas praias como a Litorânea. Ele ainda destacou a atuação efetiva dos integrantes da APMGD no período de instabilidade ocorrido no mês de outubro próximo ao pleito eleitoral, na ocasião criminosos tentaram aterrorizar a população com ataques à coletivos e ao patrimônio público. E que no período do Réveillon, 30,31 e 01 a maior parte do seu efetivo estará à disposição para trabalhar nos shows que acontecerão em toda a cidade, bem como nos eventos da orla marítima.  


Finalizando, o Coronel Sá deixou uma mensagem de final de ano: “estou muito orgulhoso por participar hoje como timoneiro dessa notável instituição de ensino. Em primeiro lugar priorizamos o conhecimento, a pesquisa e a extensão, para melhor formar e aperfeiçoar os futuros oficiais da Corporação. Gostaria de desejar a todo corpo docente e discente da APMGD, bem como a todos Oficiais, Praças e funcionários civis da Polícia Militar, que o ano de 2017 seja repleto de realizações e que os conhecimentos adquiridos nessa academia contribuam para diminuir de forma significativa e de maneira qualificada a criminalidade no nosso Estado. Aproveitou também para convidar todos alunos, seus familiares e público em geral para participar da confraternização que será realizada no dia 20 de janeiro de 2017 na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na avenida dos Holandeses, bairro Calhau.         
Finalizando, o Coronel Sá deixou uma mensagem de final de ano: “estou muito orgulhoso por participar hoje como timoneiro dessa notável instituição de ensino. Em primeiro lugar priorizamos o conhecimento, a pesquisa e a extensão, para melhor formar e aperfeiçoar os futuros oficiais da Corporação. Gostaria de desejar a todo corpo docente e discente da APMGD, bem como a todos Oficiais, Praças e funcionários civis da Polícia Militar, que o ano de 2017 seja repleto de realizações e que os conhecimentos adquiridos nessa academia contribuam para diminuir de forma significativa e de maneira qualificada a criminalidade no nosso Estado. Aproveitou também para convidar todos alunos, seus familiares e público em geral para participar da confraternização que será realizada no dia 20 de janeiro de 2017 na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na avenida dos Holandeses, bairro Calhau.         
Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA

Secretaria de Segurança Pública

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CTA promove ação social em São José de Ribamar


                          

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA), promoveu uma ação social neste domingo (25), no bairro Turiúba no Município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. A ação foi coordenada pelo comandante do CTA, coronel Ismael Fonseca, integrantes e parceiros do Centro Tático Aéreo.

Na ocasião, foram entregues centenas de presentes com o objetivo de levar alegria às crianças e suas famílias. A ação foi efetivada com o helicóptero do grupo Águia 03 que se deslocou da base do CTA com a tripulação caracterizada de “Papai Noel”, conduzindo os pilotos com os presentes até o bairro Turiúba.
                         
A iniciativa de solidariedade tem como finalidade aproximar mais a população da Polícia do Estado, fortalecendo os laços com a sociedade Maranhense.  

Secretaria de Segurança Pública

LEI MARIA DA PENHA, LEI DO FEMINICÍDIO E OS RIGORES QUE NÃO INIBEM OS INFRATORES


                            Resultado de imagem para símbolo da justiça

Apesar dos rigores da Lei Maria da Penha, as agressões e assassinatos contra a mulher continuam com alto índice, a cada cinco minutos uma mulher é espancada no Brasil, nos meses de novembro até a data de hoje, foram registrados em todo pais inúmeros casos de violência contra a mulher, a cada dez assassinatos de mulheres, apenas um não é feminicídio.

Percebemos que ao longo da sua criação, a Lei Maria da Penha é uma lei frágil, que precisa ser modificada, assim como a lei do feminicídio, ambas não podem ser restritas. A lei do feminicídio por exemplo, deveria se estender a todo tipo de assassinato contra mulheres independentemente da causa, seja pelo fator emocional, quando o homem se senti rejeitado, ou traído pela companheira, ou quando mulher é vítima de latrocínio. Pelo fato de ser mulher, em caso de latrocínio ou em qualquer outra situação em que a mulher for assassinada por um homem, o autor do fato deveria também responder pelo crime de feminicídio, independentemente da qualificadora do crime.

                           Resultado de imagem para fotos de mulheres espancadas

A lei Maria da Penha enquadra apenas indivíduos que praticam violência contra mulher esposa, companheira, namorada, amante, ou que tenha algum relacionamento familiar, ou seja crime de violência doméstica. Penso eu que essa lei deveria também ser modificada de forma tal que enquadrasse  homens que praticam crime de qualquer tipo de violência contra a mulher, não interessando o que o autor representa pra vítima, se é amigo, cunhado, esposo, pai, irmão, ladrão, estranho ou inimigo.

Somente com essas mudanças na lei e através de políticas publicas de segurança para mulheres, o quadro pode ser revestido, é preciso acabar com este pensamento arcaico, retrógrado, ultrapassado e machista, em que o homem ver a mulher como se fosse sua propriedade particular, como ser frágil e submisso as suas ideias e aos seus anseios. É preciso por um fim nas agressões físicas, morais e psicológicas que a mulher sofre, o que se constitui uma cultura machista milenar.

Há algumas semanas atrás, um vídeo circulou nas redes sociais, onde o marido discute com esposa, agride e quando é abordado por uma Guarda Municipal, ele estapona a guardete, como se não bastasse, ele a derruba e chuta seu rosto. Só depois de todo esta cena, a esposa agredida chama a polícia e ela mesma dar voz de prisão ao marido.

Diante do fato acontecido, o marido só foi preso, por ter agredido a esposa que é delegada especial da mulher, que o enquadrou na Lei Maria da Penha, se fosse só pela agressão a guardete, ele ia ser conduzido a delegacia, pagava a fiança,  responderia em liberdade por lesão corporal leve, em outras palavras não ia dar em nada, iria ficar por isso mesmo.

Por conta de situações como estas, deve ser observado a preparação de mulheres para o exercício da função de Delegada Especial da Mulher, elas devem ser treinadas para qualquer tipo de situação, principalmente nos casos de violência doméstica contra a própria pessoa da delegada, como este caso específico. 

É inadmissível uma delegada da mulher ser espancada pelo marido em via  pública, só tomar uma medida enérgica depois que o marido espanca uma pessoa que não tem nada ver com situação. Se percebe o despreparo dessa delegada. Pessoa como essa é péssimo exemplo pra sociedade e para as mulheres. Como essa delegada vai ter moral pra dar voz de prisão pra um homem que agrediu a esposa, se ela mesma não tem moral e nem pulso com seu próprio marido?.

Essa delegada ao meu ver, deveria ser afastada da delegacia da mulher e ser remanejada pra outra delegacia, não se pode acabar com a cultura machista, se a própria mulher for adepta a esta cultura, se a mulher se sente submissa ao ponto de apanhar do marido e continuar vivendo sob os seus caprichos.

É comum se ver na delegacia da mulher, registro de  ocorrências de mulheres que há anos apanham do marido e continuam com eles, vivendo entre tapas e beijos, tabefes e bofetes seguindo "felizes da vida".
                                  Resultado de imagem para homens da idade média espancando mulheres foro

"Não se pode acabar com a cultura machista milenar, sem que a mulher se liberte dessa própria cultura" (Stenio Johnny)


Vejam aqui matérias relativas aos assassinatos de mulheres que chocaram a sociedade nos últimos dois meses de 2016 no Maranhão e em outros estados brasileiros


Mulher encontrada morta em hotel de Imperatriz pode ter sido vítima de crime passional

                                1482767047-122229322

A bancária Elizelda Vieira de Paula Alves, de 29 anos, que foi assassinada com um tiro na cabeça, manhã desta segunda-feira (26), num hotel, localizado no bairro Bacuri, pode ter sido vítima de um crime passional. O principal suspeito é o ex-marido dela, identificado apenas como Clodoaldo. De acordo com a polícia, Elizelda levou um tiro frontal na cabeça e morreu minutos depois.

                                               ASSASSINATO EM PARAIBANO
             
                                                    
Uma jovem foi assassinada ontem (25), no dia de Natal com seis tiros no rosto e na nuca na cidade de Paraibano.

O crime ocorreu no parque de vaquejada que fica localizado no município. De acordo com informações, um homem chegou de “cara limpa” e efetuou os disparos na frente de várias pessoas. Ainda não se sabe a motivação do crime e nem o paradeiro do assassino.
          

A soldado Bárbara Aline Gonçalves da Rocha de 24 anos era lotada BPGD (Batalhão de Polícia de Guarda) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Bandidos foram direto nela, pediram a arma e deram um tiro na cabeça.                                                               policial-militar-feminina-e-morta-a-tiros-no-parana

Segundo informações o fato ocorreu no final da tarde deste sábado (24), marginais chegaram sacaram da arma, e pediu a arma da policial, que entregou prontamente, mesmo assim ele efetuou um disparo no tórax e um outro disparo na face da PM que morreu no local.

Ela tinha se livrado de um assalto a menos de duas semana, na Leopoldo Belzack onde um marginal foi baleado. A principio o elemento que fugiu da situação voltou e executou a policial militar.

Imagens de uma câmera de segurança registraram a morte da soldado PM, Bárbara Aline da Rocha, quando ela estava numa loja de pesca da família, conversando com uma mulher. A militar estava de folga no sábado passado e o caso aconteceu na cidade de Pinhais, no Paraná.

                                    FEMINICÍDIO EM BACABAL
                      Resultado de imagem para fOTOS DA MULHER ASSASSINADA EM BACABAL DIA 24/12
Desta vez a vítima foi uma dona de casa, de 27 anos, morta com três facadas quando estava em sua residência, na rua Raimundo Correa, em frente a Igreja de Sant’Ana, em Bacabal.

O suspeito identificado como Diomar da Conceição Fraga foi perseguido e detido pela população já nas imediações da Vila São João. Ele foi entregue à polícia e encaminhado para a delegacia.

Renata Vieira de Carvalho, mãe de 4 filhos, mantinha um relacionamento com o suspeito e foi golpeada duas vezes no pescoço e uma no braço.


                                              Mulher assassinada em Teresina - PI
                                           

 Patrícia Silva Lima, 37 anos,esposa do pastor Fabio do Novo Milênio  foi Assassinada ao tentar escapar de  tentativa de assalto, quando fechava o portão de casa, por volta das 5 horas da manhã deste domingo(25), no bairro Novo Milênio, em Teresina.

De acordo com informações informações de familiares, a ceia do Natal havia sido realizada lá e o casal já havia se recolhido, quando os últimos convidados deixavam a casa. Patrícia havia se levantado para se despedir, quando dois homens teriam passado pela rua atirando e todos voltaram correndo para dentro da casa.
Patrícia teria conseguido fechar portão, mas uma das balas disparadas pela dupla, atravessou o portão e acertou a mesma, ela ainda correu, mas não conseguiu resistir ao ferimento da bala e morreu na sala da casa.

Em São Luís o assassinato de Mariana Costa, vítima do seu próprio cunhado Lucas Porto no dia 14 de novembro 2016

                              Resultado de imagem para FOTOS MARIANA COSTA

                      
      
                             Resultado de imagem para fot de maraido espancando muljheres



                                                              Por Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RPJ/MA 0001541

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ELIZABETH TAYLOR: RARA BELEZA QUE ENCANTOU O MUNDO COM SEUS LINDOS OLHOS COR DE VIOLETA

       
                          Resultado de imagem para elizabeth TAYLOR FOTOS
                                       
Elizabeth Rosemond TaylorDBE (Hampstead27 de fevereiro de 1932 — Los Angeles23 de março de 2011), foi uma premiada atriz anglo-americana nascida na Inglaterra.
Filha dos americanos Francis Leen Taylor (1897–1968) e Sara Viola Rosemond Warmbrodt (1895–1994), a família mudou-se para os Estados Unidos em 1939. Taylor começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Contratada pela Universal Pictures, filmou There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado. Revelou seu talento, assim como seu amigo Mickey Rooney, ao atuar em filmes infanto-juvenis, como na estreia em 1943 num pequeno papel da série Lassie. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e permanecer nos estúdios foi a realização de um dos seus maiores sonhos.
Evoluindo como atriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmaria dramas, como Um Lugar ao Sol, com o ator Montgomery CliftGiant, com Rock Hudson, ambos atores homossexuais e dos quais se tornou grande amiga. Nessa década faria ainda A Última Vez que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.
Vida pessoal
Liz, como foi mais conhecida, foi considerada uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados de seu rosto e seus olhos de cor azul-violeta, uma cor rara, emoldurados por sobrancelhas desenhadas e espessas, de cor negra. Foi uma celebridade cercada por intenso glamour, carinho de fãs e muito luxo. Seu talento e beleza impressionavam qualquer pessoa, fosse da mídia ou fora dela. Foi diva eterna dos anos de ouro do cinema norte-americano.
Taylor era uma grande apreciadora de jóias, adorava o brilho de brincos, colares, anéis e pulseiras, além de amar maquiagens, sapatos de grife, bolsas da moda e vestidos caros, mas mesmo sem tudo isso, em trajes simples e sem pintura, ainda assim era considerada uma beleza rara. Os críticos da moda consideravam sua simetria de rosto e corpo ideais, ambas se encaixavam perfeitamente.
                                 Resultado de imagem para elizabeth TAYLOR FOTOS
Ficou famosa também por seus numerosos casamentos, oito ao todo: o primeiro foi com Conrad Nicholson Hilton em 1950, mas durou apenas 1 ano. É mãe de Catherine Taylor.
O mais famoso casamento foi com o ator britânico Richard Burton, seu 5º marido, notório pelo alcoolismo, com quem se casou duas vezes: De 1964 a 1974; e de 1975 a 1976. Fez duplas com ele em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra, o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Óscar, Os Farsantes e A Megera Domada. Vencedora duas vezes do Óscar da Academia para Melhor Atriz, o primeiro em 1960 pelo papel da call-girl de Disque Butterfield 8. Nessa década, com o reconhecimento do prêmio máximo do cinema mundial, consagrou-se como a mais bem paga atriz do mundo.
Taylor teve três filhos biológicos e um adotivo.
Com Michael Wilding, seu segundo marido, com quem foi casada de 1952 a 1957, teve dois filhos: Michael Howard Taylor Wilding, nascido em 1953, e Christopher Edward Taylor Wilding, nascido em 1955.
Com Michael Todd, seu terceiro marido, tendo sido casada com ele por 1 ano, teve uma filha em 1957, chamada Eliza Frances Todd, mas conhecida como Liza. Elizabeth Taylor ficou viúva em 1958, tendo de criar a filha sozinha, o que a fez sofrer pela perda de seu companheiro.
Em 1959 se casou com o melhor amigo de seu marido, Eddie Fisher, com quem viveu até 1964, mas se envolveu com Richard Burton e o casamento terminou. Em 1964 casou com Burton. O casal resolveu adotar uma menina alemã, a quem batizaram de Maria Taylor Jenkins. O casamento com Burton era muito conturbado, cheio de brigas e ciúmes, com indas e vindas, chegando a ficar separados por mais de seis meses. Nos anos 70, ainda casada, passou a trair o marido com o embaixador iraniano nos Estados Unidos, Ardeshir Zahedi, se encontrando com ele em quartos de luxo da cidade. Taylor, por odiar mentiras, resolveu assumir o romance com o iraniano e assim conseguiu divorciar-se de Burton, com quem já não era mais feliz, já que ele era agressivo, ciumento e bebia demais.
                                             Resultado de imagem para elizabeth TAYLOR FOTOS
Vendo que o que viveu com Ardeshir Zahedi não passou de encontros sem importância para ele, que ele não queria ter nada sério, Taylor resolveu separar-se dele. Sozinha e desiludida em encontrar um grande amor, conheceu um novo homem, John Warner, um político. Foi casada com ele de 1976 a 1982, mas houve a separação.
Os anos passaram e ela não quis mais se casar, apenas namorar alguns homens e viver pequenas aventuras, até que conheceu Larry Fortensky. Se apaixonou pelo caminhoneiro, e o casamento dos dois ocorreu em 1991 e foi realizado no Rancho Neverland, propriedade de seu amigo Michael Jackson. A separação ocorreu em 1996, por diferenças que ela classificava como irreconciliáveis. Ele foi seu último marido, e após o término, passou a namorar alguns homens, mas sem casar outra vez.
Foi a melhor amiga do "Rei do Pop" Michael Jackson, que participou de perto e a ajudou em seus casamentos e sofrimentos. Jackson dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl" e "Elizabeth, I Love You". Também era madrinha de seu primeiro filho, Prince Michael Jackson I, juntamente com o ator Macaulay Culkin.
Em 1997, a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. Na juventude, Taylor também teve problemas com o vício em álcool e drogas, mas conseguiu se libertar e prosseguir na carreira.
Foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para as campanhas contra a AIDS a partir dos anos 80, logo após a morte de Rock Hudson. A despeito de ter nascido fora dos Estados Unidos, em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos. Nessa época se agravaram os problemas de saúde, ganhando peso e sendo levada a internações recorrentes em hospitais.
                                Resultado de imagem para elizabeth TAYLOR FOTOS

Problemas de saúde e morte

Taylor tratou vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo as questões relativas à insuficiência cardíaca crônica. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica na região cardíaca.
Em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados à sua insuficiência cardíaca. Não aguentando de dor no peito e com muita falta de ar, foi internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para fazer uma cirurgia emergencial, mas não resistiu, e veio a falecer de parada cardíaca. Taylor morreu na manhã do dia 23 de março, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo agente da actriz e por um familiar. Encontra-se sepultada no Forest Lawn Memorial Park (Glendale)GlendaleLos Angeles, nos Estados Unidos.

                               Imagem relacionada