sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeito de Santa Inês é preso por estupro

Prefeito Ribamar Alves

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves médico e ex-deputado, foi preso na manhã desta sexta (29), por suspeitas de estupro contra uma jovem de 18 anos. Ele foi transferido para São Luís para evitar surpresas na cidade. No ano de 2013, recebeu voz de prisão de uma Juíza, pois segundo ela, ele lhe teria assediado no intuito de a querer beijar à força em uma audiência em Santa Inês.
                   Secretário Jefferson Portela, delegado regional Raphel Reis,
                  Delegado geral Lawrence Melo/Coronel Ismael comandante do CTA
Karlos Geromy/OImp/D.A Press

Sob a escolta da Polícia Civil, depois de mais de uma hora depoimento no 1º Distrito Policial de Santa Inês, foi conduzido para São Luís, em helicóptero do GTA, desembarcando no pátio externo da SSPCI, Acompanhado do seu advogado, nesse momento o prefeito Ribamar Alves está sendo apresentado na SPCI.

O prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, esta sendo acusado de ter cometido um estupro na noite de ontem contra uma jovem que teria 18 anos. A polícia civil estava no encalço do prefeito desde o começo da manhã de hoje – sexta-feira – ele foi localizado pelo delegado regional Raphael Reis que o conduziu para a delegacia. A jovem seria de Balsas, e teria abordado o prefeito em seu gabinete para vender livros bíblicos.

O suposto  estupro teria ocorrido em um motel nas proximidades do IFMA. Depois do fato em si, a jovem estuprada teria ameaçado denunciá-lo, o prefeito teria oferecido à mesma, para que não  falasse nada, cerca de 70 mil reais. 

Logo após a chegada do prefeito a SSP/MA, houve coletiva a imprensa com a participação do secretario de segurança Jefferson Portela, delegado Geral Lawrence Melo, delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis e o comandante do CTA coronel Ismael.
Nesse momento o prefeito Ribamar Alves esta prestando depoimento na SPCI, onde foi autuado em flagrante. 


                                              Por/Stenio Johnny
                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                              RPJ/MA 0001541                   

Delegada da DEM em Bacabal Fernanda Chaves autua em flagrante estuprador e manda de volta para presídio


                    Fernanda Chaves/Delegada Especial da Mulher/Bacabal-MA

A Polícia Civil do Maranhão através da  Delegacia Especial (DEM), na cidade de  Bacabal prendeu o individuo conhecido como Vanderlei Alves Aroucha por tentativa de estupro a uma menor de 15 anos, a prisão do acusado foi feita após a delegada especial da mulher Fernanda Chaves pedir apoio a PMMA de Bacabal, uma guarnição comandada pelo Sargento P.Sousa e o Cabo Isídio por volta dás 16h da terça-feira(26), foi até a residência do acusado, efetuando a prisão conduzindo o infrator até a delegacia onde foi autuado em flagrante.

Segundo informações passadas por whatsap pela delegada Fernanda Chaves titular da DEM, haviam várias denúncias contra o acusado, que desde o dia 08 de janeiro, ele vinha tentando estuprar a menor, tendo na terça-feira, indo até a residencia dela armado com uma faca, rasgou a blusa da vítima, passando as mãos em seus seios, só não concretizando o estupro, por intervenção da família, caracterizado assim a tentativa de estupro.

Ainda a segundo a delegada o acusado tem várias passagens pela polícia, já responde processo criminal por estupro, saiu do presídio em agosto do ano passado, estava solto em liberdade condicional, voltando  a prática criminosa, tentado por varias vezes estuprar menor de 15 anos, chegando a dizer a vítima depois de ameaça-la com a faca, que o presídio é sua casa.

Ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na residencia da vítima, a delegada acionou a equipe de investigadores da DEM, onde depois de várias diligências, conseguiram localizar a casa da vítima, tendo uma guarnição da PMMA, ido até o local e efetuado a prisão do elemento, Apos a lavratura do flagrante, a delegada pediu a remoção do acusado para o presídio de Piratininga em Bacabal-MA




                                    IMAGENS TV MEARIM

conduzido para delegacia e autuado em flagrante.



IMAGENS TV DIFUSORA-BACABAL-MA



Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541



quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Coronel Marco Antônio Alves assume a corregedoria da Polícia Militar do Maranhão




Coronel Marco antônio Alves, é o novo corregedor da Polícia Militar do Maranhão, pra tristeza de militares insubordinados que não querem cumprir o regimento interno, e para aqueles que praticam atos arbitrários no exercício da profissão. 

Coronel Alves vai comandar as apurações de inquéritos abertos contra soldados, cabos e sargentos. A maioria dessas investigações são contra policiais que, de alguma forma, se posicionaram contra a administração dele e fizeram duras críticas a gestão do oficial.
A policia militar está de parabéns por ter um oficial com a postura do coronel, uma pessoa séria, responsável e justa, respeitado pela tropa e pelo oficialato, um oficial que reúne  as condições necessárias para ocupar um novo cargo com uma nova missão.

Cabo Campos, aquele deputado que vive colocando a tropa contra  comandante, com um discurso pra lá de ultrapassado, irresponsável, e sem ética, tentou mexer os pausinhos para impedir a ida do coronel para corregedoria, mas nada adiantou, Campos não tem moral dentro do quartel, e fora dele, como deputado, não tem respaldo político e nem moral com o governo e com o povo maranhense, o deputado teve que se contentar e colocar a barba de molho, juntamente com meia duzia de gatos pingados militares que são militantes da sua ideologia, Político-militar. Coisa que só o deputado e o seu minúsculo reduto militar entende.

cabocampos
Deputado Cabo Campos amarga a ressaca da champanhe que tomou para comemorar a exoneração do coronel Alves do comando da PMMA
queda-do-cmt-geral


Coronel Alves está de cabeça fria e erguida, pronto pra exercer com responsabilidade e competência a nova  função que lhe foi confiada, para o desespero do  Deputado Cabo Campos, e seus gatinhos amestrados.

O SJNOTÍCIAS deseja ao coronel Alves  felicidades e  um bom trabalho nesta nova missão na Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão.


                                                  Por/Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541
                       


SJNOTÍCIAS PARABENIZA JOSILMA BOGÉA


                                          Josilma Bogéa Ass. de comunicação/SSP-MA


Hoje aniversaria a publicitária a publicitária Josilma Bogéa, assessora de comunicação da SSP/MA, e superintendente do Instituto EXPOSEGMA, Josilma ou manhinha como é carinhosamente pelos amigos mais próximos, é uma pessoa sensível as causas sócias, tem um profundo conhecimento de segurança pública no maranhão, área na qual trabalha há 15 anos,  foi assessora de comunicação da Sejap, Semusc, atualmente assessora de comunicação na SSP/MA.

Seu trabalho principal no instituto EXPOSEGMA, é divulgar o trabalho das forças de segurança do Maranhão e das forças armadas do Brasil, Exercito, Marinha, Aeronáutica, polícias, Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Gurdada Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Militar, e CTA.

Levando a EXPOSEGMA aos bairros com palestras e exposição das forças de segurança, Josilma Bogéa leva palestrantes dessas forças para orientar principalmente os jovens do perigo que as drogas trazem para vida humana, e ao mesmo tempo alertando para que eles não entrem no submundo da criminalidade.


No seu trabalho na EXPOSEGMA  ela resgata a vida em família com segurança longe das drogas e do crime, mostrando as ações do governo do estado  no combate a criminalidade no maranhão, tanto na área da segurança como na área social, onde o governo realiza várias ações para resgatar jovens que entraram para o mundo das drogas, e da criminalidade.                                      

Por todo esse trabalho que realiza, e pela pessoa humana que ela é, recebe neste dia em que aniversaria, dos seus familiares e amigos,os votos de muitas felicidades. 

Josilma Bogéa, dedica a data de hoje a pessoa que ela mais ama no mundo, a sua filha Tiffany que que nasceu e mora nos Estados Unidos


                                        
                                               Tiffany Bogéa filha de Josilma Bogéa



Josilma Bogéa na exposegma 2014
                                            




 O repórter Stenio Johnny titular deste blog, deseja a publicitária e assessora de comunicação da SSP/MA Josilma Bogéa.
Muitas felicidades, que Deus ilumine e abençoe a sua vida





                                                   Por Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJ/MA 0001541







BLOCO DA IMPRENSA BRILHA NAS PRÉVIAS DO CARNAVAL 2016 EM SÃO LUÍS-MA



                        Secretário Márcio Jerry, prestigiou o Bloco da Imprensa



Os sábados e os domingos estão mais festivos a medida que se aproxima do carnaval, em São Luís o Reviver no centro histórico, esquenta a rapaziada com muita marchinha e samba no pé, enquanto isso, na Madre Deus o corredor da folia pega fogo incendiando os foliões Maranhenses, com blocos tradicionais, e organizados, tribos  de índios, tambor de crioulas, e as bandinhas, animam as ruas dos bairros e centro da cidade, é o carnaval 2016 chegado com todo esplendor contagiando todos os amantes da festa momesca.

A reportagem do SJNOTÍCIAS, esteve no sábado(23), no reviver mas precisamente no bloco da imprensa que reuni, jornalistas, radialistas, blogueiros, publicitários, políticos, artistas, secretário de estado, estagiário de comunicação, sem contar a presença do povão que tem comparecido para prestigiar as prévias carnavalescas do Bloco da Imprensa. Foi uma festa show de bola, onde todos tomam todas, e quem não bebe toma água mineral ou da torneira ou então água  de coco. Nada importa, o importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar.

O bloco da Imprensa é um encontro de amigos profissionais da imprensa que juntos longe das diversidades ideológicas, políticas de credo e de raça, que se unem em um só sentimento de paz, alegria, shop e muito carnaval, um verdadeiro momento de descontração total. nesse embalo não dar pra ficar parado neste carnaval.

O bloco da imprensa contou com a presença marcante do secretário de articulações políticas e comunicação Marcio Jerry, o seu secretário adjunto, Jornalista Robson Paz .assessores, políticos, profissionais da imprensa, e o público em geral.





A reportagem do SJNOTÍCIAS esteve presente prestigiando o Bloco da Imprensa veja aqui as imagens e fotos com repórter Stenio Johnny





Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541


Central Disque Denúncia reforça ações do sistema de segurança


Dis


A Central do Disque Denúncia foi criada com fins de coletar, registrar e monitorar informações, de modo a checar a veracidade das denúncias, antes de repassar aos órgãos de segurança pública.
O investigador da Polícia Civil, Augusto Mendes, que é responsável por essa central, garante que o trabalho desenvolvido tem reforçado o sistema de segurança, sendo o foco principal os meios de comunicação e redes sociais, a exemplo do “WhatsApp”, canal utilizado com frequência pelos denunciantes. Augusto informou que vem se mantendo o mesmo padrão com o quadro de desaparecidos e a tela de procurados.
De acordo com Augusto Mendes, incontáveis são os casos denunciados, tanto que nas primeiras horas do encontro da menina Juliana, desaparecida enquanto fora comprar um galeto no bairro do Cohatrac, a central recebeu inúmeras denúncias, inclusive a descrição do suspeito. Todas essas informações foram e estão sendo checadas. Ainda, até por medida cautelar, de ordem do Superintendente da Capital, Armando Pacheco, para esclarecer, minuciosamente, os fatos e sua veracidade.
“Esse fato é prioridade da Polícia Civil”, disse Armando Pacheco.2-sejap_disque_denuncia
Vale ressaltar a importância que os parentes têm, quando é reencontrado o ente querido, na tarefa de procurar a delegacia para dar baixa no sistema, informando sua localização, no propósito de retirar o nome da tela de desaparecidos.
Há um grande avanço do Disque Denúncia no interior do estado, crescente demanda de intensificação através do governo e da comunicação da Secretaria de Segurança Pública, através do Secretário Jefferson Portela, com divulgações intensas, levando os resultados desse trabalho, com objetivo de minimizar o temor que muitos ainda têm de denunciar, garantindo com ampla clareza o anonimato e a preservação da identidade.
Por/Carolina Gomes – Ascom SSP
Secretaria de Segurança Pública

A reportagem do SJNOTÍCIAS, esteve na central do Disque Denúncia, e conversou com o coordenador Augusto Mendes.

Veja aqui a matéria com o repórter Stenio Johnny



Polícia Civil apresenta assaltante de Agência dos Correios



Alex Ferraz

Foi apresentado nas dependências da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), na tarde desta terça-feira (26), Alex Ferraz Costa, de 28 anos.
Na apresentação à imprensa conduzida pelo superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves, Toriel Sardinha,delegado titular da 5º regional de Pinheiro, informou que Alex foi preso no último domingo (24), na região da baixada maranhense portando maconha em um veículo modelo Fox vermelho,apreendido durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar naquela região.

Ainda segundo Toriel Sardinha, Alex Ferraz é suspeito de arquitetar mais de dez assaltos a Agencias dos Correios no estado. Em decorrência disso, contra ele há um mandado de prisão da justiça federal.
Após os tramites legais, Alex Ferraz Costa foi encaminhado para o sistema penitenciário onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

Veja as as matérias com o repórter Stenio Johnny
                                          Delegado Toriel Sardinha/Regional de Pinheiro

Alex Ferraz preso por assalto Ag. Correios



Ascom/SSP/MA

Secretaria de Segurança Pública






quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, recebe visita dos militares integrantes da COSAR





Dando continuidade ao trabalho de prevenção e combate a assaltos as agências bancárias no interior do estado, o Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela reuniu-se na tarde da quarta-feira(27), com a cúpula da polícia civil e do comando militar, para discutir plano e estratégia de enfrentamento ao combate a criminalidade no estado.

Estiveram presentes na reunião, o delegado geral Lawrence Melo, delegado Armando Pacheco, superintendente de polícia civil da capital, delegado Martins do serviço de inteligência da SSP/MA, Tenente coronel Sodré comandante do CPE,  coronel Pereira comandante geral da PMMA, coronel Égidio comandante do CPM III e homens da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR).

Na oportunidade o Secretário Jefferson Portela deu os votos de boas vindas saldando os homens que recém formados integram a COSAR, dizendo a eles que o governo do estado através  da SSP dará todo apoio ao trabalho dessa companhia especial criada com o objetivo de ajudar a combater a criminalidade no estado, tirando de circulação indivíduos nocivos a sociedade, desbaratando quadrilhas de traficantes e de assaltantes de agências bancárias no Maranhão contribuindo assim, para diminuição do índice de criminalidade e ao mesmo tempo devolver ao cidadão maranhense a paz, segurança e tranquilidade. Disse o secretário

WP_20160112_09_18_06_Raw
   Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural
   (COSAR).

A Secretaria de Segurança do Estado se orgulha em ter a COSAR como fruto de uma boa gestão, a companhia é subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), coordenada pelo Tenente-coronel Sodré, que veio com o objetivo de reformular as ações operacionais da Policia Militar do Maranhão, afim de que essa unidade se preocupe exclusivamente com a missão para a qual foi criada, elencando o assalto a banco como a maior de suas prioridades.
Não falta na policia gente de coragem, de determinação pra enfrentar o desafio e com vontade de produzir o resultado tão cobiçado pelo governo Flávio Dino , redução do número de assaltos a banco a quase zero , mas para isso é preciso investir, gastar dinheiro pois não se faz segurança pública sem investimento. Por conta disso, o governo do estado não tem medidos esforços, reaparelhando e aumentando o efetivo das forças de segurança do Maranhão concluiu o secretário.





                                          Por Stenio/Johnny
                                Radialista/Repórter Investigativo
                                          RPJ/MA 0001541

Governo do Maranhão intensifica ações de combate e prevenção a assaltos a bancos

Delegado Luís Jorge/Departamento de Combate a Roubo às Instituições Financeiras
Quase 80 pessoas foram presas ano passado, como resultados de ações coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubo às Instituições Financeiras, órgão da Superintendência Especial de Investigação Criminal (DCRIF/Seic). Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu 159 bananas de dinamite e outros explosivos que seriam utilizadas em ações criminosas, segundo o delegado Luís Jorge, titular do DCRIF.
“Executamos operações específicas contra assaltos a bancos e temos conseguido frustrar investidas desarticulando grandes quadrilhas”, explicou o delegado. Ao todo, foram realizadas 78 prisões, sendo 31 em flagrante e 10 por associação criminosa.
O delegado ressalta que o trabalho no combate a este crime foi intensificado e incluem também abordagens em pontos estratégicos, monitoramento de grupos e pessoas suspeitas e orientação na segurança das instituições bancárias.
Os explosivos estão na lista de material apreendido, e é uma das preocupações da polícia. Dos 14 casos registrados este mês, oito foram com uso deste tipo de material. O armazenamento destes produtos sem a devida segurança tem facilitado o roubo pelas quadrilhas, o que potencializa a ação criminosa às agências, avalia o titular da DCRIF. “É um material de grande poder de destruição e que tem caído em mãos erradas. O explosivo garante mais chances de ação aos criminosos. Os comerciantes devem estar atentos e colaborar com a polícia nesse sentido”, destaca Luís Jorge. Em reunião com representantes bancários, o delegado solicitou mais medidas de segurança nas agências e apresentou planejamento policial de combate aos casos.
Luís Jorge avaliou que grande parte destes estabelecimentos nos interiores não possui itens básicos de segurança como alarme, câmeras e portas giratórias. Há casos em que existem, mas não estão funcionando fazendo das agências alvos fáceis de criminosos. “Estes equipamentos dificultam a ação dos suspeitos, podendo até evitar ocorrências”, diz. Entre as estratégias de ação da Polícia Civil está o monitoramento aos suspeitos e quadrilhas especializadas; abordagens a pontos específicos; e orientação a gerentes das instituições e comerciantes de material explosivo. As operações resultaram na prisão de chefes, desarticulação das organizações frustrando o crime e apreensões de armas e materiais.
2016
Ainda como resultado das operações da polícia, na primeira quinzena deste mês foram presas 15 pessoas suspeitas de integrar quadrilhas especializadas, sendo 10 prisões em flagrante –  duas confirmadas por associação criminosa. A apreensão de pistolas, espingardas e submetralhadoras, esta última, arma de grosso calibre; a elaboração de cinco inquéritos policiais; e apreensão de sete veículos, incluindo um caminhão para carga pesada, se somam aos resultados alcançados nas ações da Polícia Civil contra este crime.

Secretaria de Segurança Pública

Polícia Civil do Maranhão na Operação Pente Fino no Combate as Drogas prende traficantes em Bacabal-MA

    

A Polícia Civil do Maranhão através da  SPCI realizou as 06 horas da manhã desta terça-feira(27) A Operação Pente Fino no Combate as Drogas no Bairro da Trizidela na cidade de Bacabal-MA, que foi coordenada pelo  delegado Bruno Aguiar com o apoio da delegacia regional de Bacabal, e uma equipe formada pelos Delegados: Fernanda Chaves, Luigi Conte, Thiago Salgado, Rene Mesquita, Alexandre Sermud. participaram também da operação  equipes de policiais civis  de Santa Inês com a participação especial nas investigações, da investigadora Naiana Moura ,assim como equipes das cidades de Miranda , pedreiras, Santa Luzia Coroatá, Olho D'Água das Cunhões. Na operação foram presos 04 traficantes, alem de pedras de crack, aparelhos  de televisão, balança de precisão e uma certa quantia em dinheiro. 




Histórico da operação enviada por Whatsap





































Traficantes presos na operação:

Antonio Raimundo Pereira(vulgo)Balanceiro
Rosilene Amorim da conceição
Francisco Brasão
Glória Luíza dos Santos

Material apreendido:
450 pedras de crack tamanho pequeno
213 pedras de crack tamanho médio
156 pedras de crack tamanho grande
02 balanças de precisão
02  aparelhos de televisão



OBS.
As pedras de crack apreendidas, eram comercializadas, entre 10 a 25 reais a unidade, dependendo do tamanho da pedra, a droga apreendida se fosse comercializada, iria gerar algo em torno de 50.000 mil reais. foi também  apreendida com os traficantes uma quantia no valor de 5.440,00 reais


                                                   Por/Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJ/MA 0001541

Informações passadas via Whtsap, pela delegada Fernanda Chaves