quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Delegada Fernanda Chaves, dar início a programação do dia internacional da mulher em Bacabal-MA


                                       Fernanda Chaves/Delegada Especial da 
                                       Mulher em Bacabal-MA


A Delegada da Mulher de Bacabal Fernanda Chaves, iniciou a programação do dia internacional da mulher com uma palestra sobre violência doméstica contra mulher e feminicídio realizando o atendimento à população no povoado Brejinho, zona rural de Bacabal. O objetivo é a inclusão social da população que reside nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos e foi muito bem recebida pelos habitantes de Brejinho. Para a comemoração  desta data serão realizadas mais palestras e atendimentos  na zona rural bem como está programada uma ação social no dia 08 de março na cidade de Bacabal. Essa programão está sendo organizada pela Delegacia da Mulher de Bacabal em parceria com a Secretaria da Mulher de Bacabal.

Na programação do dia internacional da mulher também está previsto palestras nas escolas públicas da cidade. Dessa forma a Polícia Civil do Maranhão consegue atuar informando e prevenido a violência contra mulher tanto na zona rural como na zona urbana da cidade de Bacabal.


Segundo a Dra. Fernanda Chaves, a informação pode diminuir os índices de violência contra a mulher. “Toda quarta-feira a minha agenda é preenchida com audiências para dar oportunidade para as mulheres explicarem a situação em que elas se encontram e conversar também com os companheiros delas, porque muitas vezes há uma agressão, mas essa violência é decorrente de uma falta de informação, de que aquilo constitui um crime grave e que ele vai ser punido rigorosamente. A partir do momento que existe informação para a população, a violência contra a mulher diminui, porque ela toma a iniciativa de procurar a delegacia e tem consciência de que a Polícia Civil vai apoiá-la e aquela agressão não ficará impune”, afirmou a delegada titular da DEM.


Essa  é  Delegada Fernanda Chaves, inteligente, humilde, dinâmica, sensível as causas sociais e a cima de tudo humana, carismática e temente a Deus. A titular da DEM em Bacabal não  é delegada só de gabinete, é delegada atuante, operacional, que adora conversar com as mulheres de classe baixa, tanto que todo semana a Loira desce do salto auto e vai visitar as comunidades carentes, ouvir e levar mensagem de otimismo, e valorização a mulher que trabalha no campo, que mora em povoados distantes, na zona rual, e na periferia de Bacabal.

                            Delegada Fernanda chaves e as mulheres de Bacabal
Delegada Fernanda Chaves, ao lado do governador
Flávio Dino

Esse lado carismático e humano, somado ao dinamismo  e  a competência profissional  do seu trabalho, com ações e resultados diferenciados em uma região, onde as mulheres humildes vêem na jovem delegada, uma luz para um começar de novo em suas vidas, com o direito de desempenhar o papel delas dentro da sociedade, sem ameaças  da cultura machista, com a certeza que a Dra.Fernanda representa o Estado que está presente, pronto pra defendê-las.

Essa tem sido a verdadeira missão da delegada Fernanda Chaves, nas suas palestras, ela orienta a mulher bacabalense, mostrando a elas dentro da lei, que existe o caminho da liberdade para as mulheres que ainda hoje vivem presas em suas casas, ameaçadas, espancadas, violentadas, e maltratadas pelos maridos, que ainda insistem em desfiar a lei.

Dra. Fernanda Chaves, surgiu como anjo de luz na vida dessas mulheres oprimidas! Como agente público do estado valoriza a sua profissão de delegada, mas acima de tudo tem valorizado a vida de cada mulher Bacabalense. 


                                                         Por/Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RPJ/MA 0001541                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.